Policiais civis plantonistas da 13ª Central de Atendimento de Alvorada prenderam, na manhã desta sexta-feira (31), um homem de 21 anos, identificado pelas iniciais A.F.R.P., apontado como autor do furto de um aparelho celular e de um cartão bancário na cidade.
De acordo com o delegado-regional Joaldelson Rodrigues Albuquerque, titular da 7ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Gurupi, o crime ocorreu em uma obra de Alvorada. A vítima, que trabalhava na construção de uma residência, notou o desaparecimento dos objetos após dois homens deixarem o local, onde haviam descarregado uma carga de madeira.
Após registrar o boletim de ocorrência na 13ª Central, a vítima informou aos policiais os detalhes do caso. De imediato, a equipe iniciou diligências e, com base nas informações repassadas, foi até a madeireira onde o suspeito trabalhava.
Confrontado, o homem confessou o furto e indicou o local onde havia escondido o celular e o cartão — dentro de uma lixeira no interior do estabelecimento comercial. Os objetos foram recuperados e o suspeito conduzido à 13ª CAPC, onde foi autuado em flagrante por furto.
Como não pagou a fiança arbitrada pela autoridade policial plantonista, o homem foi encaminhado à Unidade Penal Regional de Gurupi, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Histórico criminal
Durante as investigações, os policiais civis descobriram que o suspeito havia deixado a Unidade Prisional de Porangatu (GO) há menos de 15 dias, onde cumpria pena por furto de uma bicicleta.
O delegado-regional destacou a agilidade e o comprometimento da equipe de Alvorada. “A pronta ação dos policiais civis da 13ª CAPC possibilitou que o aparelho celular e o cartão da vítima fossem recuperados menos de duas horas após o crime. Isso demonstra o compromisso da Polícia Civil em combater todo tipo de delito e garantir segurança à população”, ressaltou Albuquerque.









Deixe o seu Comentário