
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu duas carabinas e 22 munições e prendeu um homem de 58 anos por porte ilegal de arma de fogo na tarde deste domingo (13), em Wanderlândia, no norte do Tocantins.
A ocorrência foi registrada por volta das 15h30, no km 128 da BR-153, quando os policiais realizavam fiscalização e abordaram um veículo que seguia em direção a Araguaína. Os ocupantes informaram que retornavam de um sítio.
Durante a abordagem, os policiais questionaram se havia armas no veículo. Inicialmente, os ocupantes negaram. Após um novo questionamento, porém, o motorista informou que havia armamentos no carro e indicou aos agentes onde eles estavam guardados.
No compartimento de bagagem, a equipe encontrou duas carabinas calibre .36 e 22 munições, sendo 16 munições calibre .36 e seis munições calibre .22.
As armas estavam envolvidas em panos e acondicionadas na parte traseira do veículo.
Segundo a PRF, o motorista admitiu que as armas eram de sua propriedade. Diante da constatação, em tese, do crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, ele recebeu voz de prisão.
O homem foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil em Araguaína, juntamente com as armas e munições apreendidas, para os procedimentos cabíveis.





