Na noite de quinta-feira (29), a Polícia Civil do Tocantins, por meio da 14ª Central de Atendimento de Dianópolis, prendeu um homem foragido da Justiça do Estado do Paraná. A captura ocorreu de forma inusitada, após o indivíduo ser conduzido à delegacia em decorrência de uma briga de rua registrada no município.
A ocorrência teve início quando a Polícia Militar foi acionada para intervir em uma discussão entre dois homens. Após a contenção da situação, ambos foram encaminhados à unidade da Polícia Civil para a adoção dos procedimentos legais cabíveis.
Na delegacia, os envolvidos manifestaram o desejo mútuo de não representar criminalmente um contra o outro. No entanto, seguindo o protocolo padrão de segurança, os policiais civis plantonistas realizaram a checagem dos dados dos envolvidos nos sistemas de inteligência.
Durante a verificação, foi constatado que contra um dos homens havia um mandado de prisão em aberto, expedido pelo Poder Judiciário do Estado do Paraná, pelo crime de tráfico de drogas.
Diante dos fatos, o indivíduo recebeu voz de prisão imediata e, após a formalização dos procedimentos legais na 14ª Central de Atendimento de Dianópolis, foi encaminhado à Unidade Regional Penal do município, onde permanece à disposição da Justiça.
O delegado Márcio Duarte Teixeira destacou a importância da atuação da Polícia Civil no cumprimento de mandados judiciais, inclusive de outros estados. “O protocolo de verificação de dados, ativado pelos policiais civis na 14ª Central, assegurou que este indivíduo fosse devidamente identificado e preso. Trata-se de um crime grave cometido em outra unidade da Federação, e agora ele aguardará o recambiamento para o Estado do Paraná, onde deverá responder pelo crime que, em tese, praticou”, frisou.








Deixe o seu Comentário