O Projeto Transforma Cidade TO, iniciativa da Aleto em parceria com o Sebrae-TO e executado pela Escola do Legislativo, foi apresentado na quarta-feira (8) à Prefeitura de Itaguatins.
O projeto tem como objetivo capacitar servidores públicos municipais — entre eles prefeitos, vice-prefeitos, secretários, vereadores e demais funcionários — com foco em promover uma gestão pública mais eficiente e voltada ao desenvolvimento local.
O secretário de Administração, Ananias Oliveira, destacou a relevância da proposta e explicou que foi discutido o termo de adesão para implementação do programa Cidade Transformadora, que abrange todos os setores da administração municipal.
Segundo Victor Marques, representante do Sebrae-TO, a parceria busca fortalecer os municípios e impulsionar o crescimento da região do Bico do Papagaio.
O prefeito Vitor da Reis ressaltou a importância do projeto, que contribui diretamente para o desenvolvimento dos municípios tocantinenses, especialmente na região norte do Estado. “É uma iniciativa louvável que visa fortalecer os municípios e ajudar a impulsionar o desenvolvimento”, pontuou.
De acordo com o cronograma, as ações incluem a realização de diagnósticos do desenvolvimento local durante treinamento intensivo, das 8h às 18h, voltado a técnicos da prefeitura, gestores públicos, agentes de desenvolvimento e parceiros institucionais.
Também está prevista a elaboração de um diagnóstico de Educação Empreendedora até novembro, envolvendo professores, gestores escolares e alunos da rede municipal.
A cerimônia de entrega dos diagnósticos está marcada para o dia 9 de dezembro, às 19h, em Palmas (TO), com a presença de prefeitos, vice-prefeitos, secretários e presidentes de câmaras municipais.








Deixe o seu Comentário