Na noite do último sábado, 5 de julho de 2025, os policiais militares do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM) prenderam um homem de 56 anos por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, no município de Axixá. A ocorrência foi registrada por volta das 20h30, no Povoado Pequizeiro, na Rua do Campo.
A equipe policial foi acionada via funcional para atender a uma ocorrência de tentativa de homicídio com uso de arma de fogo. Ao chegarem ao local, os militares avistaram o autor e procederam com a abordagem. Foi constatado que o homem não estava mais com a arma, pois, segundo informações, populares a haviam tomado e jogado no chão.
Conforme relatos, o autor e a vítima, um homem de 25 anos, estavam consumindo bebidas alcoólicas juntos quando a vítima atingiu o rosto do autor com um copo. Em seguida, o autor foi até seu veículo, pegou uma arma e efetuou vários disparos em direção à vítima, atingindo seu braço esquerdo, braço direito e supercílio.
No local da ocorrência, os policiais encontraram uma pistola Taurus PT51 calibre 6,35mm, quatro munições deflagradas e um projétil.
A vítima foi socorrida e encaminhada ao hospital de Augustinópolis, onde está consciente. O autor, que apresentava lesões na orelha e no pescoço, foi conduzido à Central de Flagrantes para que a autoridade policial tomasse as medidas cabíveis.
A Polícia Militar do Tocantins reforça seu compromisso com a segurança pública e a preservação da ordem, atuando conforme os princípios dos direitos humanos e o manual de Procedimento Operacional Padrão da PMTO para garantir a paz social em todo o Estado.








Deixe o seu Comentário