A Polícia Civil do Tocantins prendeu, na manhã desta quinta-feira, 29, em Paraíso do Tocantins, um homem de 24 anos, identificado pelas iniciais J.S.B., que estava foragido da Justiça. A ação também resultou na recuperação de objetos furtados durante o cumprimento de mandados judiciais relacionados à repressão aos crimes patrimoniais no município.
A prisão foi realizada por equipes da 61ª Delegacia de Polícia de Paraíso do Tocantins, em cumprimento a mandado expedido pela Vara Criminal da comarca. O indivíduo encontrava-se foragido após descumprir as regras impostas ao regime semiaberto e possui histórico de envolvimento em crimes de furto, roubo, tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. O mandado de prisão em aberto foi expedido em razão dos crimes de tráfico de drogas e posse de arma.
A ação ocorreu no setor Jardim Paulista, durante o cumprimento simultâneo de mandado de busca e apreensão domiciliar, no âmbito de investigação que apura um furto registrado no fim do mês de dezembro em uma residência localizada no mesmo setor.
Durante as diligências, parte dos objetos furtados foi localizada e recuperada pelos policiais civis. Os bens serão devidamente restituídos ao legítimo proprietário.
O delegado regional interino e titular da 62ª Delegacia de Polícia de Paraíso do Tocantins, Bruno Monteiro Baeza, destacou a importância da prisão para o enfrentamento à criminalidade na cidade. “Trata-se de um suspeito com histórico de envolvimento reiterado em crimes dessa natureza, cuja retirada de circulação contribui diretamente para a redução dos crimes patrimoniais no município”, afirmou.
Após a realização dos procedimentos legais, o indivíduo foi encaminhado para a Unidade Prisional de Paraíso do Tocantins, onde permanece à disposição do Poder Judiciário.
Força empregada
A operação contou com o apoio das equipes da 62ª Delegacia de Polícia, da 63ª Delegacia de Polícia e da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e Vulneráveis (DEAMV), todas de Paraíso do Tocantins, e integra o conjunto de ações estratégicas voltadas ao combate aos crimes patrimoniais no município.








Deixe o seu Comentário