
Na noite desta segunda-feira, 30 de dezembro de 2025, a Polícia Militar do Tocantins, por meio do 9º Batalhão (9º BPM), prendeu um homem pelos crimes de ameaça e porte ilegal de arma de fogo no setor Vila Cidinha, em Araguatins.
A ação teve início após uma mulher acionar a PM relatando que, após uma discussão familiar, seu companheiro a havia ameaçado de morte juntamente com o filho do casal, utilizando uma espingarda. Segundo a vítima, o jovem conseguiu fugir do local por medo, enquanto ela buscou ajuda policial. Ainda conforme o relato, o agressor possuía uma arma de fogo, e as munições haviam sido escondidas por ela em um armário da residência, como forma de evitar algo mais grave.
De posse das informações, as equipes Bravo, Alpha e CPU se deslocaram até o endereço informado e localizaram o suspeito na porta da residência, no momento em que ele tentava sair do local carregando uma embalagem. Durante a abordagem e a busca pessoal, os policiais encontraram dentro do invólucro uma espingarda calibre 20mm e um bodoque percussivo.
Em seguida, os militares realizaram buscas no interior da casa e localizaram, no local indicado pela vítima, seis munições de calibre 20mm. Diante dos fatos e da materialidade constatada, o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido, juntamente com o armamento e as munições apreendidas, à Delegacia de Polícia Civil, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante.
A Polícia Militar reforça que casos de violência doméstica devem ser denunciados e que a rápida atuação policial é fundamental para preservar vidas e garantir a segurança das vítimas.







Deixe o seu Comentário