A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 2ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (2ª DHPP – Araguaína), prendeu nesta sexta-feira, 7, um jovem de 20 anos, identificado pelas iniciais A.V.L.M., apontado como o autor do homicídio que vitimou Rogério Araújo de Lima, de 40 anos, no dia 30 de junho de 2025, no Setor Brasil, em Araguaína.
A prisão foi realizada em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pela 2ª Vara Criminal da cidade, após investigações conduzidas pela equipe da DHPP identificarem e localizarem o suspeito. A ação foi comandada pelo delegado-chefe Breno Eduardo Campos Alves.
O crime
De acordo com o delegado Breno Campos, o crime ocorreu durante a madrugada, após uma briga entre o autor e a vítima. “O autor estava em uma festa de quadrilha junina no Parque Cimba e, ao retornar para casa, encontrou a vítima, quando iniciou o desentendimento. Na ocasião, o suspeito se armou com um canivete e partiu para cima da vítima, que ainda tentou fugir, mas foi alcançada e atingida por vários golpes”, explicou o delegado.
Gravemente ferido, Rogério Araújo ainda conseguiu pedir ajuda em frente a um condomínio residencial na Avenida Castelo Branco, por volta das 5 horas da manhã. Ele foi socorrido e levado ao hospital, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos.
Investigações e captura
Assim que tomou conhecimento dos fatos, a equipe da 2ª DHPP iniciou uma investigação detalhada que permitiu a identificação do autor. Após a expedição do mandado de prisão, os policiais localizaram o suspeito e realizaram um cerco para capturá-lo. Ao perceber a aproximação dos agentes, o homem tentou fugir pulando muros e se escondendo, mas acabou sendo preso.
Conduzido à 5ª Central de Atendimento da Polícia Civil, o suspeito foi submetido aos procedimentos legais e encaminhado à Unidade Penal Regional de Araguaína, onde permanece à disposição da Justiça.
O delegado Breno Campos destacou o empenho da equipe na elucidação do caso.
“Essa foi mais uma ação qualificada de repressão à criminalidade, onde conseguimos tirar de circulação um indivíduo de altíssima periculosidade, apontado como autor desse crime violento em Araguaína”, afirmou.









Deixe o seu Comentário