
Em continuidade às ações da operação “Protetor”, na manhã desta terça-feira (14), policiais civis da 7ª Delegacia Regional de Gurupi efetuaram a prisão em flagrante de um homem de 47 anos, de iniciais W.R.B., pelos crimes de porte irregular de arma de fogo e disparos de arma de fogo em via pública.
O delegado regional, Joadelson Rodrigues Albuquerque, titular da 7ª DRPC, informou que a prisão ocorreu após denúncia de que o indivíduo teria efetuado vários disparos de arma de fogo durante uma vaquejada na cidade de Dueré, sem motivo aparente. Após a ação, o suspeito tentou fugir em sua caminhonete pela BR-374.
“A pronta intervenção da Polícia Civil foi determinante para que o suspeito fosse localizado e impedido de cometer novos crimes”, destacou o delegado.
Durante as diligências, a equipe interceptou a caminhonete aproximadamente 22 km do parque de exposições de Dueré. No veículo, os policiais encontraram um revólver calibre 38, com quatro munições intactas e duas deflagradas.
O indivíduo foi conduzido à 12ª Central de Atendimento da Polícia Civil em Gurupi, onde teve a prisão formalizada. Em depoimento, não soube explicar os motivos de sua conduta. Ele permanece à disposição da Justiça na Unidade Penal Regional de Gurupi.
Operação Protetor
A operação Protetor das Divisas e Fronteiras integra as ações das Operações Fronteira Mais Segura, Protetor da Fronteira e Paz, todas inseridas no Programa Nacional de Enfrentamento às Organizações Criminosas, da Secretaria Nacional de Segurança Pública, vinculada ao Ministério da Justiça e Segurança Pública (Senasp/MJSP).

Deixe o seu Comentário