Na tarde desta quinta-feira, 22, a Polícia Civil do Tocantins prendeu um homem, identificado pelas inicias V.A.O., de 55 anos, investigado pela prática do crime de estupro de vulnerável. A ação foi realizada por policiais civis da 106ª Delegacia de Aurora do Tocantins, com o apoio da 103ª Delegacia de Polícia Civil de Taguatinga.
De acordo com as investigações, o suspeito aproveitava da relação de amizade com o pai da vítima e da confiança da família para atrair a criança de 12 anos, à sua casa, oferecendo doces e chocolates. Os abusos também ocorriam em áreas afastadas, sob o pretexto de buscar cascas de árvores. Há indícios de que os crimes vinham sendo praticados de forma reiterada desde o ano de 2020.
Laudos médicos confirmam a violência e os relatos indicam que os crimes ocorreram de forma reiterada desde que a vítima tinha 8 anos. Diante dos elementos reunidos, a Justiça decretou a prisão preventiva do investigado.
O delegado Lucas Rodrigues destaca que a prisão do indivíduo reforça o compromisso da Polícia Civil do Tocantins no combate aos crimes sexuais contra crianças e adolescentes. “A atuação da Polícia Civil neste caso demonstra nosso comprometimento com a proteção da infância e com a responsabilização de autores destes crimes. Continuaremos investigando os fatos e na adoção das medidas legais cabíveis para garantir justiça à vítima e a segurança para a comunidade”, afirma.
Após os procedimentos cabíveis, o homem foi recolhido na Unidade Prisional de Taguatinga, onde permanece à disposição da Justiça.
Deixe o seu Comentário