
Na manhã desta segunda-feira, 15, uma ação de combate à criminalidade realizada pela Polícia Civil do Tocantins resultou na prisão de um homem de iniciais J.X.D.S., de 31 anos, investigado por violência doméstica praticada contra familiares, no município de Arraias. A prisão foi efetuada por equipes da 11ª Delegacia de Atendimento à Mulher e Vulneráveis (11ª DEAMV), com apoio da 15ª Central de Atendimento da Polícia Civil (CAPC) e da 105ª Delegacia de Polícia Civil, ambas da cidade.
O indivíduo foi capturado na zona rural de Arraias, em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pelo Poder Judiciário local, após representação da autoridade policial diante da gravidade dos fatos.
O caso
O delegado regional Eduardo Nunes explicou que o caso chegou ao conhecimento da Polícia Civil na madrugada do dia 14, quando a Polícia Militar conduziu até a sede da 15ª CAPC familiares do investigado, entre eles, a esposa e a irmã, que haviam sido agredidas pelo autor.
Em depoimento, a irmã relatou que foi atingida no pescoço por uma pedrada arremessada pelo próprio irmão, além de ter sido agredida verbalmente. Os fatos foram confirmados por uma sobrinha do investigado. Apesar da gravidade da situação, tanto a esposa quanto a irmã manifestaram, naquele momento, o desejo de não representar criminalmente contra o agressor, não solicitaram medidas protetivas de urgência e tampouco demonstraram interesse na realização de exame de corpo de delito.
Pedido de prisão preventiva
Diante da gravidade das agressões e com o objetivo de preservar a integridade física e psicológica das vítimas, o delegado Eduardo Nunes representou, ainda na madrugada do dia 14, pela prisão preventiva do investigado, pedido que foi prontamente deferido pelo Judiciário.
Com a ordem judicial em mãos, as equipes policiais iniciaram diligências e conseguiram localizar o autor, dando cumprimento ao mandado nesta segunda-feira.
Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, o homem foi recolhido à Cadeia Pública de Arraias, onde permanece à disposição da Justiça.
O delegado regional ressaltou que a prisão contribui para a segurança dos familiares. “Trata-se de um caso grave de violência doméstica que poderia evoluir para algo ainda mais sério. A pronta intervenção da Polícia Civil foi fundamental para interromper esse ciclo de violência. As investigações continuarão para o completo esclarecimento dos fatos e a devida responsabilização do suspeito”, afirmou.
A delegada Vanusa, da 11ª DEAMV, destacou o compromisso da Polícia Civil no enfrentamento à violência doméstica no município. “Estamos atuando de forma firme e rigorosa para identificar e prender autores desse tipo de crime. A prisão realizada hoje demonstra a tolerância zero da Polícia Civil com práticas de violência que tanto prejudicam mulheres e famílias”, frisou.
Já a delegada Melicia Ganzaroli de Ávila, titular da 105ª DP, que também deu suporte à ação, enfatizou que a captura do investigado reforça a sensação de segurança na comunidade. “Essa prisão demonstra a seriedade com que a Polícia Civil conduz os casos de violência doméstica em todo o Tocantins e a união das unidades policiais em prol da segurança da população”, concluiu.







Deixe o seu Comentário