
Policiais civis da 72ª Delegacia de Polícia de Porto Nacional/Luzimangues prenderam na manhã desta sexta-feira, 23, Dia D da Operação Caminhos Seguros, um homem de iniciais A.L.A., 62 anos, condenado a dez anos de prisão em regime fechado, pelo crime de estupro de vulnerável.
O crime ocorreu em 2016, em Palmas, e em 2023, teve a sentença condenatória transitada em julgado, com mandado de prisão definitiva expedido pela 2ª Vara Criminal de Palmas.
“Recebemos a informação que havia um foragido da justiça residindo no setor Canto Grande, em Luzimangues, e nesta sexta-feira, por volta das 9h, conseguimos encontrar o indivíduo e efetuar sua prisão. É uma prisão muito importante porque trata-se de um crime hediondo cometido contra uma criança e que não pode ficar impune”, informou o delegado-chefe da 72ª DP, Diogo Fonseca da Silveira.
Após os procedimentos legais cabíveis, A.L.A. foi encaminhado para Unidade Penal de Palmas, onde iniciará o cumprimento da pena, a qual foi condenado.A Operação Caminhos Seguros é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, com foco no combate à violência contra crianças e adolescentes em todo o país, com ações preventivas, educativas e repressivas. A Operação é um esforço conjunto das forças de segurança, em parceria com instituições de ensino, órgãos de proteção à infância e juventude e a sociedade civil.
Deixe o seu Comentário