A Polícia Civil do Tocantins, por meio da Delegacia Especializada de Combate aos Crimes Rurais e Abigeato (Deleagro), com apoio da 6ª Divisão Especializada de Combate ao Crime Organizado (6ª DEIC – Paraíso), deflagrou na manhã desta quarta-feira, 11, a Operação On Fire e cumpriu três mandados de busca e apreensão domiciliar nas cidades de Marianópolis e Divinópolis do Tocantins.
Durante a ação, três homens — M.N.A.M., de 53 anos, J.A.S., de 70 anos, e J.A.S.F., de 36 anos — foram autuados em flagrante por posse irregular de arma de fogo.
A investigação apura crimes de dano qualificado e incêndio criminoso em diversos maquinários agrícolas, ocorridos em agosto de 2022, em uma fazenda localizada no município de Marianópolis. A ação criminosa causou prejuízo superior a R$ 1 milhão à vítima.
Com o avanço das diligências, a Polícia Civil identificou os suspeitos de envolvimento nos crimes. As investigações também apontaram a possibilidade de planejamento de um novo ataque, que poderia ter como alvos os proprietários da fazenda, além de outros maquinários.
Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidas cinco armas de fogo, munições de diversos calibres e aparelhos celulares, que serão submetidos à perícia e auxiliarão no andamento das investigações.
Após o recolhimento das fianças arbitradas, os investigados foram colocados em liberdade, permanecendo à disposição da Justiça. Também foram impostas medidas cautelares.
O delegado responsável pelas investigações, Gustavo Henrique da Silva Andrade, destacou a relevância da operação.
“A ação teve como objetivo retirar armas de fogo da posse dos investigados, evitando possível escalada de violência, além de coletar novos elementos para a elucidação do incêndio que gerou prejuízo milionário. A Polícia Civil mantém o compromisso de garantir segurança no campo e tranquilidade aos produtores rurais do Tocantins”, afirmou.








Deixe o seu Comentário