Em continuidade às ações da operação Renorcrim, nesta quarta-feira, 30, uma força-tarefa composta por policiais civis da 91ª Delegacia de Araguaçu e das Divisões Especializadas de Combate ao Crime Organizado (DEIC) e de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), ambas de Gurupi, efetuaram as prisões de quatro pessoas envolvidas com o tráfico de drogas em Araguaçu.
Coordenada pelo delegado-chefe da 91ª DP, Bruno Boaventura, e pelo delegado-regional de Gurupi, Joadelson Rodrigues Albuquerque, a ação teve por objetivo dar cumprimento a quatro mandados de prisão em endereços ligados a pessoas envolvidas com práticas delituosas na cidade.
Logo nas primeiras horas da manhã, os policiais civis saíram às ruas e, na casa de um dos alvos, onde foi dado cumprimento a mandado de busca, os policiais efetuaram as prisões de um casal, sendo um homem de iniciais E.C.M. e sua companheira de iniciais H.V.B.D., ambos com 30 anos, pela prática dos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Durante as buscas no interior do imóvel, os policiais encontraram e apreenderam porções de cocaína, certa quantia em dinheiro, objetos e insumos comumente utilizados para o tráfico de drogas.
Dando continuidade às buscas, na residência de um homem de iniciais A.P.B., de 37 anos, as equipes da Polícia Civil, após cumprimento de mandado judicial, localizaram e apreenderam várias porções de maconha, bem como o aparelho celular do indivíduo, o qual continha diversas conversas que corroboram com os fortes indícios da prática do tráfico de drogas, inclusive com entregas diárias, na cidade de Araguaçu. Diante dos fatos, A.P.B., foi preso em flagrante delito por tráfico.
Em seguida, as equipes policiais foram para outro endereço, também em Araguaçu, onde localizaram e apreenderam na residência de um homem de iniciais R.A.G., de 44 anos, várias porções de cocaína, sacos plásticos tipo zip lock utilizados para embalar drogas, além da quantia de R$ 707,00 em espécie. Diante dos fatos, o homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas.
Posteriormente, os policiais foram até um imóvel pertencente a outro indivíduo, onde deram cumprimento a mais um mandado de busca e apreensão. No local, nada de ilícito foi encontrado, porém, as equipes apreenderam o aparelho celular do investigado, para que seja examinado, uma vez que há fortes indícios da participação do investigado na prática do crime de tráfico de drogas.
Desfecho e encaminhamentos
Os quatro presos nesta fase da operação Renorcrim, em Araguaçu, foram apresentados na sede da 91ª DP e, após a realização das medidas legais cabíveis, os três homens serão encaminhados para a Unidade Penal Regional de Gurupi e a mulher foi recolhida na Unidade Penal Feminina de Formoso do Araguaia, onde ficará à disposição da Justiça.
O delegado Bruno Boaventura destacou a importância da operação para a segurança da população de Araguaçu. “Essa foi mais uma ação exitosa, onde conseguimos, com o apoio da demais unidades policiais e da 7ª Delegacia Regional de Gurupi, efetuar as prisões de três pessoas que estão envolvidas com o tráfico de drogas na cidade, o que, sem dúvida, dá uma resposta satisfatória a toda a comunidade”, frisou.
O delegado-regional Joadelson Rodrigues Albuquerque ressaltou que essa fase da operação Renorcrim deflagrada em Araguaçu, que resultou nessas quatro prisões, além da apreensão de drogas e dinheiro, representa o comprometimento da Polícia Civil no combate ao crime e na captura de pessoas que estejam inseridas na prática delituosa.
“Os resultados obtidos durante a ação realizada pela Polícia Civil hoje, em Araguaçu, representam a excelência da investigação conduzida pelo efetivo da 91ª DP sob o comando do delegado Bruno Boaventura. Os pontos de incidência criminal de tráfico foram mapeados, possibilitando que nesta manhã, fosse dado cumprimento aos mandados que resultaram nas prisões, o que com toda a certeza, irão reduzir a prática do tráfico de drogas naquela cidade”, ponderou a autoridade policial.

Deixe o seu Comentário