
Nesta quarta-feira, 30, a Polícia Civil do Tocantins, por meio da 58ª Delegacia de Lagoa da Confusão, efetuou a prisão de um idoso de iniciais M.R.S., de 69 anos, o qual foi condenado em 2023, pela prática do crime de estupro de vulnerável, fato praticado em Aliança do Tocantins.
O delegado-regional José Lucas Melo, que está respondendo interinamente pela 58ª DP, explicou que a prisão ocorreu depois que o indivíduo compareceu à delegacia para tentar registrar um boletim de ocorrência informando a perda de seus documentos.
“Durante o atendimento, como é de praxe, os policiais fizeram uma verificação nos antecedentes de M.R.S. e descobriaram que havia um mandado em aberto contra ele pelo crime de estupro de vulnerável e que ele era procurado”, disse a autoridade policial.
Desse modo, ele recebeu voz de prisão e após a realização dos procedimentos legais cabíveis, foi recolhido à Unidade Penal Regional de Paraíso, onde permanecerá à imposição do Poder Judiciário.
O delegado José Lucas Melo afirmou que a prática de registrar boletins de ocorrência informando a perda de documentos é comum, uma vez que pessoas que cometem crimes buscam ocultar suas identidades e algumas vezes buscam fazer esse tipo de registro para ter certa facilidade em fuga por exemplo, já que para viagens, as empresas de transporte coletivo pedem documento de identificação ou o boletim de ateste a impossibilidade. “Ocorre que as equipes da Polícia Civil do Tocantins sempre muito atentas, não deixam passar esse tipo de situação”, destacou.
Agora, preso, ele deverá iniciar o cumprimento da pena imposta pelo Poder Judiciário. “Essa é mais uma ação exitosa da Polícia Civil do Tocantins, onde um homem já condenado pela Justiça, acabou sendo preso, em virtude de levantamentos realizados pela equipe da 58ª DP”, frisou.
Deixe o seu Comentário