Na manhã desta quinta-feira (25), a Polícia Civil do Tocantins, por meio da 1ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (1ª DHPP – Palmas), deu cumprimento a mandado de prisão preventiva contra um homem de iniciais A.T.O., investigado por tentativa de homicídio.
De acordo com o delegado Guilherme Torres, titular da unidade e responsável pelo caso, o crime aconteceu em 23 de junho de 2024, no Setor Araras I, quando a vítima foi esfaqueada várias vezes e só não morreu graças ao socorro médico imediato.
Motivação
As investigações apontaram que a tentativa de homicídio foi motivada por uma dívida de apenas R$ 10 que o autor teria com a vítima. No dia do crime, ambos, aparentemente alcoolizados, discutiram após a cobrança do valor. Durante a briga, A.T.O. foi até sua residência, pegou uma faca e atacou o vizinho, desferindo diversos golpes pelo corpo.
Após o crime, o homem fugiu utilizando o veículo da esposa. Durante o trabalho investigativo, a 1ª DHPP reuniu provas que confirmaram sua autoria, levando o delegado a representar pela prisão preventiva, deferida pelo Poder Judiciário.
Cumprimento do mandado
O investigado já se encontrava preso na Unidade Penal de Palmas por violência doméstica, onde recebeu o novo mandado de prisão por tentativa de homicídio qualificado.
Indiciamento
Com o encerramento das investigações, A.T.O. foi formalmente indiciado pelo crime. O inquérito foi concluído e encaminhado ao Poder Judiciário, com vistas ao Ministério Público para adoção das medidas cabíveis.
Deixe o seu Comentário