
A Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), por meio da 3ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Araguaína, deu cumprimento, na manhã desta quarta-feira, 13, a um mandado de busca e apreensão domiciliar no município de Nova Olinda, durante a Operação Shamar.
Na ação, foi localizada e apreendida uma espingarda artesanal. O responsável pelo objeto, um homem de 51 anos, foi conduzido à delegacia e autuado em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo.
De acordo com a delegada titular da DEAM de Araguaína, Sarah Lilian, a ação é parte de um conjunto de medidas para coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher. “A Operação Shamar tem como objetivo principal a proteção de mulheres em situação de vulnerabilidade, e o cumprimento de mandados judiciais como este reforça nosso compromisso em retirar de circulação armas que possam ser utilizadas para ameaçar ou agredir vítimas”, destacou.
O delegado plantonista arbitrou fiança ao conduzido, porém o valor não foi pago. Diante disso, ele foi encaminhado à Casa de Prisão Provisória de Araguaína (CPPA), onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário para as providências cabíveis.

Deixe o seu Comentário