A Polícia Militar do Tocantins (PMTO), por meio de uma equipe do 1º Batalhão (1º BPM), prendeu na noite deste domingo (15), um homem suspeito de receptação e recuperou uma motocicleta roubada há cinco dias, em Palmas. A ocorrência foi registrada na Avenida NS-05, entre as quadras Arno 44 e Arno 42.
Durante patrulhamento ostensivo na região, os militares avistaram um indivíduo empurrando uma motocicleta na contramão da via, o que levantou suspeita. Na abordagem, o homem, de 40 anos, que já possui histórico criminal por furtos na região, alegou que o veículo havia ficado sem combustível e afirmou desconhecer qualquer irregularidade quanto à procedência do bem.
Apesar de uma consulta inicial não apontar restrições imediatas, o cruzamento detalhado de informações nos sistemas policiais confirmou que a motocicleta era produto de roubo ocorrido recentemente na Capital. Um segundo suspeito que estaria envolvido na ação conseguiu fugir ao perceber a aproximação da viatura.
Diante dos fatos, o homem foi conduzido à Central de Flagrantes, onde foi autuado por receptação, conforme o Artigo 180 do Código Penal Brasileiro. Após os procedimentos legais e conforme entendimento da autoridade policial sobre o período de flagrância, ele foi liberado para responder ao processo em liberdade. A motocicleta foi restituída ao proprietário.







Deixe o seu Comentário