Um indivído de 31 anos de idade, condenado a 12 anos de prisão pela prática do crime de estupro de vulnerável, foi preso pela Polícia Civil do Tocantins, por meio de ação deflagrada na última quinta-feira, 10, em Silvanópolis, pela equipe da 75ª Delegacia de Polícia Civil.
Comandada pelo delegado-chefe da 75ª DP, Antônio Oliveira, a operação que resultou na caputra do indivíduo foi deflagrada para cumprimento de mandado de prisão, expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Porto Nacional, em razão de condenação pelo crime de estupro de uma menina de dez anos, ocorrido entre os anos de 2018 e 2020, em Silvanópolis. A autoridade policial explica que, na época dos fatos, o indivíduo aproveitou-se do relacionamento amoroso que mantinha com a mãe da criança para seduzir a menor e manter relações sexuais com ela. “Ocorre que ao ser descoberto, o autor ainda teria tentado retirar a criança da companhia da mãe, sendo impedido pela atuação das autoridades”, frisou.
Condenado a 12 anos de reclusão, o homem foi conduzido à 11ª Central de Atendimentos da Polícia Civil, em Porto Nacional, e após os procedimentos legais cabíveis, foi encaminhado à Unidade Penal da cidade, onde permanece à disposição do Poder Judiciário.
O delegado Antônio Oliveira reforça a importância da prisão, pois trata-se de um crime gravíssimo cometido contra a dignidade sexual de uma criança, que à época dos fatos, contava apenas dez anos de idade. “Com a prisão desse indivíduo, a Polícia Civil cumpre mais uma vez seu papel institucional de investigar e reunir elementos suspeitos a fim de responsabilizar o autor desse crime hediondo que causa sequelas físicas e, principalmente, psicológicas nas vítimas”, pontuou.
Deixe o seu Comentário