A Polícia Civil do Tocantins concluiu, nesta segunda-feira, 1º, as investigações sobre a tentativa de homicídio em que um adolescente de 17 anos é apontado como autor das facadas que atingiram um homem de 36 anos durante uma confusão em um bar no setor Pouso Alegre, em Paraíso do Tocantins.
Segundo apurado, a vítima foi atingida por quatro golpes de faca nas costas enquanto estava no balcão do estabelecimento. Após o ataque, o autor fugiu do local. A vítima foi socorrida por funcionários do bar, recebeu atendimento no Hospital Regional de Paraíso e se recupera bem, sem risco de morte.
As investigações apontaram que, momentos antes, a vítima — embriagada e causando transtornos — teria derrubado uma garrafa da mão do adolescente e tentado atingi-lo ao arremessar outra garrafa. Minutos depois, o jovem retornou armado com uma faca e desferiu os golpes pelas costas, surpreendendo o homem que estava parado no balcão.
De acordo com o delegado José Lucas Melo, titular da 63ª Delegacia de Paraíso, o caso envolveu tanto a reação por violenta emoção após injusta agressão quanto a falta de chance de defesa da vítima. Por isso, o adolescente deve responder por ato infracional análogo ao crime de homicídio privilegiado/qualificado na forma tentada.
Identificado e ouvido na delegacia acompanhado da mãe, o adolescente confessou a conduta e demonstrou arrependimento. Com a conclusão do inquérito, o caso foi encaminhado ao Ministério Público e à Vara da Infância e Juventude de Paraíso para as medidas legais cabíveis.
O delegado destacou que o caso teve grande repercussão no município. “Por meio de um eficiente trabalho, a equipe da 63ª DP conseguiu identificar a autoria desse fato e realizar todas as medidas necessárias”, afirmou.








Deixe o seu Comentário