Facebook

Regional

ECONOMIA 23/12/2019

Amazônia terá R$ 2,9 milhões para patrocínios em projetos de diversos segmentos

Por meio do Edital Público de Patrocínios, em 2020, o Banco da Amazônia vai patrocinar 90 projetos que abrangem os segmentos social, cultural, esportivo, ambiental e de eventos (feiras, congressos e exposições) de toda a Amazônia Legal. Pelo Edital de Chamada Pública Lei de Incentivo à Cultura 2020, o Banco vai apoiar financeiramente 10 projetos da região amazônica. A instituição vai destinar para patrocínios o valor de R$ 2,9 milhões para toda a Amazônia. Os projetos escolhidos encontram-se divulgados no site da empresa.

REFUGIADOS 26/11/2019

Indígenas venezuelanos não aceitam abrigo em Luzimangues e decidem ir embora para Imperatriz-MA

Os indígenas venezuelanos não aceitaram a proposta da força-tarefa de órgãos públicos de serem abrigados em Luzimangues, distrito de Porto Nacional, onde teriam moradia e comida durante três meses. Após a negativa, um dos indígenas disse na manhã desta terça-feira, 26, que decidiram ir embora do Tocantins, possivelmente para Imperatriz-MA.

ASSISTÊNCIA SOCIAL 04/11/2019

Experiências do programa 'Criança Feliz' em aldeias indígenas do TO serão compartilhada em Redenção-PA

O programa Criança Feliz do Tocantins já é referência no Brasil, como parte deste reconhecimento a equipe tem sido convidada para compartilhar as experiências de sucesso com outros estados. Nesta semana, equipes do Governo do Tocantins, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas), compartilha essas experiências durante o IV Seminário sobre o Programa Primeira Infância no SUAS e a Intersetorialidade da Gestão dos Serviços e Programas da Proteção Social. O evento acontece entre os dias 4 e 6, em Redenção-PA.

EM ARAGUAÍNA 04/10/2019

Suspeito de comprar gado com cheques sem fundos no TO e MA é preso pela Polícia Civil

A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 3ª Divisão Especializada na Repressão ao Crime Organizado - DEIC -Araguaína, no Norte do Estado, prendeu na manhã desta sexta-feira, 04, em Araguaína, um homem de iniciais G. E. C. de 38 anos, suspeito de cometer crimes de estelionato na região e também no estado do Maranhão. De acordo com a Polícia Civil, o homem comprava gado em leilões, mas fazia os pagamentos com cheques sem fundos.

EM PETROLINA-PE 30/09/2019

Preso suspeito de roubo a carros-fortes no Tocantins e Pará

Foi preso em Petrolina, no estado de Pernambuco, J.C.S de 33 anos conhecido como Maguila. Ele tinha um mandado de prisão em aberto no Tocantins por envolvimento com a prática de crimes de roubos e explosões a carros-fortes na região de Guaraí e Pedro Afonso. Segundo apurado, ele teria participado também de roubos a carros-fortes do Pará.

EM PLENA SECA 19/09/2019

Hidrelétrica de Estreito aumenta vazão e nível do rio Tocantins deve subir no norte do estado

O Consórcio Estreito Energia informou que vai aumentar a produção de energia e a vazão da usina hidrelétrica de Estreitoapós determinação do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS). Isso deve se refletir no aumento do nível do rio Tocantins a partir desta quinta-feira (19).

EM ARAGUAÍNA 20/07/2019

Caminhonete roubada em Palestina-PA é recuperada pela Polícia Civil do Tocantins

A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da Delegacia de Repressão a Roubos (DRR), de Araguaína, recuperou, na tarde desta sexta-feira, (19), naquele município, uma caminhonete, marca Mitsubishi, modelo L200 Triton, de cor branca, que havia sido roubada no município de Palestina-PA, na última quinta-feira, dia 18.

EM IMPERATRIZ-MA 10/07/2019

Adapec participa de Fórum de discussões sobre erradicação e prevenção da febre aftosa

Com vistas à retirada da vacinação contra a febre aftosa, representantes da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) participarão na quinta-feira, 11, do II Fórum Estadual do Plano Estratégico do Programa Nacional de Erradicação e Prevenção da Febre Aftosa, que ocorrerá em Imperatriz-MA. Na ocasião, o presidente da Agência, Alberto Mendes da Rocha, vai proferir a palestra com o tema "A importância da vigilância na fronteira do TO e MA".

OPERAÇÃO ERGOM KIMBOR 22/06/2019

Suspeito de envolvimento em assaltos a carros-fortes no Tocantins é preso pela Polícia Civil em Redenção-PA

Dando continuidade às ações de combate ao crime organizado, na tarde de quarta-feira (19), policiais civis da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC), de Palmas, com apoio de agentes do Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE), coordenados pelo delegado Evaldo de Oliveira Gomes, prenderam, na cidade de Redenção-PA, um suspeito de dar manutenção e também fazer adaptações nas armas de uma associação criminosa suspeita de cometer vários assaltos a banco e, principalmente, explosões a carros-fortes, no Tocantins e também no Estado do Pará.

PELA PRF 22/06/2019

Marido mata amante da mulher com golpes de faca em MT e é preso no MA dois dias depois do crime

Um homem de 29 anos foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF na quarta-feira (19), no município de Estreito-MA, suspeito de matar o amante da mulher em Ipiranga do Norte-MT, a 455 km de Cuiabá, no domingo (16). O homem não teve a identidade divulgada, estava com a prisão decretada e era procurado.

HOMICÍDIO OCORREU EM 2012 16/06/2019

Homem suspeito de matar casal em Araguatins é preso no Maranhão

Dois homens suspeitos de praticarem mais de 10 homicídios nos estados do Goiás e Tocantins foram presos nessa sexta-feira (14). Eles foram presos na zona rural, na divisa entre Sítio Novo-MA e Amarante-MA. Entre eles, o da esquerda de acordo com a foto acima, responde pela morte de um casal no ano de 2012 em Araguatins.

EM ARAGARÇAS-GO 05/06/2019

Governador Mauro Carlesse prestigia lançamento de projeto de preservação do Araguaia a convite do presidente Jair Bolsonaro

A convite do presidente da República, Jair Bolsonaro, e dos governadores de Goiás, Ronaldo Caiado, e de Mato Grosso, Mauro Mendes, o governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, prestigiou na manhã desta quarta-feira, 5, em Aragarças, no oeste de Goiás, a solenidade de lançamento do projeto Juntos pelo Araguaia.

OPERAÇÃO KRANK II 03/05/2019

PF cumpre mandado de busca e apreensão em Marabá-PA e em quatro cidades do TO por fraudes envolvendo o programa federal ProJovem Urbano

A Polícia Federal deflagrou na manhã de hoje (03) a Operação KRANK II visando desarticular grupo responsável por irregularidades na contratação de empresa para execução do programa federal denominado PROJOVEM URBANO. Aproximadamente 20 Policiais Federais cumprem um Mandado de Busca e Apreensão expedido pela 4ª Vara Federal de Palmas, além de nove Mandados de Intimação a serem cumpridos nos municípios de Marabá-PA, Palmas, Paraíso, Miracema e Araguaína.

3 FIAT TORO 02/05/2019

Três caminhonetes furtadas de locadora de veículos de Palmas são recuperadas em Belém-PA, Marabá-PA e Breu Branco-PA

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores - DERFRVA e o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado-GAECO do Ministério Público Estadual - MPE, em trabalho com a Polícia Civil e Polícia Militar do Pará, recuperaram três automóveis FIAT Toro que foram furtados, mediante fraude, em uma locadora de veículos, no aeroporto de Palmas, nos dias 14 e 19 de março.

CAPTAÇÃO DE RECURSOS 22/04/2019

Carlesse destaca que apoio da bancada federal é decisivo para início de operações do Porto de Praia Norte e obras da ponte de Xambioá

O governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, destacou a atuação dos deputados federais e senadores em favor do Estado. O governador teve audiência na última quarta-feira, 17, com o presidente da República, Jair Bolsonaro, e foi acompanhado do senador Eduardo Gomes (MDB) e do vice-líder do Governo na Câmara, deputado federal Carlos Gaguim (DEM). Uns dos destaques que o governador destacou, foi a captação dos recursos necessários para o início de operações do Porto de Praia Norte e obras da ponte de Xambioá.

EM IMPERATRIZ-MA 17/04/2019

Deputado Jair Farias acompanha visita do Secretário da Administração na busca melhorias para usuários do Plansaúde do Bico do Papagaio

O deputado Jair Farias (MDB) participou na tarde desta quarta-feira, dia 17, em Imperatriz (MA) de uma reunião com representantes da Unimed e o secretário da Administração do Tocantins, Edson Cabral. O assunto principal do encontro foi a ampliação da rede credenciada do Plansaúde, em Imperatriz, para melhor atender aos usuários do Plansaúde do Bico do Papagaio. A demanda foi levada por Jair Farias ao Secretário na semana passada, que ficou de apresentar uma solução. "Essa é uma situação que está afligindo aos servidores públicos do Bico do Papagaio", disse na ocasião o deputado.

NO TO, GO, PA E PI 16/04/2019

Polícia Civil prende 60 pessoas, apreende 1,5 kg de crack, 1 kg de maconha e duas armas de fogo em operação contra o crime organizado

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Estadual de Investigações Criminais - DEIC, Núcleo de Paraíso do Tocantins, realizou nesta segunda-feira,15, a "Operação Intramuros". O objetivo foi cumprir mandados de prisão e busca e apreensão contra mais de 70 membros do crime organizado em Palmas e outras 13 cidades do Tocantins, além dos estados de Goiás, Pará e Piauí. Grande parte dos alvos já cumpriam penas por outros crimes nos principais estabelecimentos prisionais do Estado. Para a Polícia Civil, esta é a maior operação de combate ao crime organizado no estado, exigindo seis meses de complexo trabalho investigativo. Até o momento, 60 pessoas foram presas e apreendidos 1,5 kg de crack, 1 kg de maconha, além de duas armas de fogo. A operação contou com cerca de 300 policiais civis do Estado por meio das delegacias Especializada na Repressão a Narcóticos - DENARC, da unidade do Ciopaer, do Grupo de Operações Táticas Especiais - GOTE, entre outras unidades da Polícia Civil e agentes do Sistema Prisional do Tocantins.

FORAGIDO DA JUSTIÇA 15/04/2019

Suspeito de atirar em mulher no Maranhão, é preso pela Polícia Civil em Palmas

Policiais Civis da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) sob o comando do delegado Israel Andrade prenderam nesta sexta-feira, 12, E. J. O. S. de 20 anos, suspeito de tentativa de latrocínio ocorrido no estado do Maranhão em 2018.

FORAGIDO 29/03/2019

Suspeito de cometer homicídio em uma praia de Palmas é preso em Redenção-PA

Em mais uma ação da Polícia Civil do Tocantins, em inquérito coordenado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa - DHPP, de Palmas, foi preso em Redenção-PA, um suspeito de cometer homicídio na Praia das Arnos, em março de 2018. O preso será recambiado para a Casa de Prisão Provisória de Palmas - CPPA.

APOIO CULTURAL 21/03/2019

Energisa patrocina projeto que visitará aldeias no TO, MT e MS

A valorização da diversidade cultural e as tradições das comunidades indígenas são o foco do projeto Mitos Indígenas em Travessia, que a partir desta quinta-feira (21/3) dá início a uma imersão na cultura de diferentes etnias em três estados: Tocantins, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Com o apoio cultural do Grupo Energisa, o projeto da Zureta Filmes, de São Paulo, vai coletar e produzir em conjunto com jovens moradores das aldeias um filme (média-metragem) em capítulos sobre os mitos indígenas.

EM ARAGOMINAS 18/03/2019

Polícia Civil prende técnico em defesa social suspeito de tentar matar um sargento do exército, no Estado do Pará

Policiais Civis da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC), Núcleo Norte, de Araguaína, efetuaram, por volta das 17h da tarde desta segunda-feira, (18), em Aragominas, a prisão de um técnico em defesa social, de 37 anos, suspeito de tentar matar um sargento do exército, no Estado do Pará. O crime teria acontecido em fevereiro e o suspeito foi capturado em sua residência, após expedição de mandado judicial de prisão temporária.

MOVIMENTO INTERESTADUAL DAS QUEBRADEIRAS DE COCO BABAÇU 08/03/2019

MIQCB do MA, PA, PI e TO é contra a prisão dos integrantes dos Fóruns e Redes que lutam pelos campos livres e contra as cercas elétricas

O Movimento Interestadual das Quebradeiras de Coco Babaçu do Maranhão, Pará, Piauí e Tocantins repudia veementemente a ação que levou a prisão de 5 militantes no município de Arari-MA , integrantes do Fóruns e Redes que lutam pelos campos livres. A prisão ocorreu na quinta-feira, 28 de março, durante madrugada. Os mesmo foram enviados para Miranda do Norte-MA, entre eles uma mulher.

MIQCB 01/03/2019

Homenagem e reconhecimento a história de Maria Querobina, quebradeira de coco babaçu da região Tocantina no Maranhão

Em uma tarde marcada por emoção e relatos históricos de quem dedicou uma vida a luta pelo acesso livre ao território foi lançado o livro "Sou uma mulher praticamente livre"". A obra, resultado de parceria entre a Nova Cartografia Social da Amazônia" e o Movimento Interestadual das Quebradeiras de Coco Babaçu do Maranhão, Pará, Piaui e Tocantins, traz a experiência da militância nos movimentos sociais da quebradeira de coco babaçu Maria Querobina da Silva Neta, atuante na região Tocantina do Maranhão.

NA BR-153, REGIÃO DE PARAÍSO 01/03/2019

Jovem é preso ao transportar 21 kg de maconha escondidos em mala de Campo Grande-MS a Caxias-MA

Um jovem de 19 anos, que transportava 21 kg de droga em um ônibus, foi preso pela Polícia Rodoviária Federal, durante uma fiscalização de rotina. O caso aconteceu na madrugada desta sexta-feira (1º), na BR-153, região de Paraíso do Tocantins.

MIQCB 26/02/2019

Livro que retrata a história de luta e resistência de quebradeira de coco babaçu da região de Imperatriz-MA será lançado nesta terça-feira

Mais uma quebradeira de coco babaçu teve a sua história de luta e resistência relatada. Desta vez foi Maria Querobina da Silva Neta da região de Imperatriz-MA. O lançamento do livro "Sou uma mulher praticamente livre"" acontece nesta terça-feira (26), às 15h, no Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) de Imperatriz. O projeto é resultado de parceria entre a "Nova Cartografia Social da Amazônia" e o Movimento Interestadual das Quebradeiras de Coco Babaçu do Maranhão, Pará, Piaui e Tocantins (MIQCB).

HOMICÍDIOS 19/02/2019

Dois assassinatos registrados na Região Tocantina

O primeiro homicídio da noite de ontem (18) na Região Tocantina aconteceu na cidade de Amarante. A vítima era um mototaxista, conhecido na cidade como Luizinho. Pelo menos um disparo de arma de fogo atingiu o peito dele e o relógio de Luizinho foi roubado. A polícia não descarta a hipótese de latrocínio, que é o roubo seguido de morte.

DIRETOR DO GRUPO JORIMA 14/02/2019

Joseph Madeira se reúne com governador do Piaui e empresários na FIESP para discutir energia solar

O mercado de energia fotovoltaica (energia solar) vem crescendo em todo mundo. No Brasil, a expectativa é que o setor alcance um crescimento de 300% este ano. Segundo estimativas do Governo Federal, a tendência é que até 2040 este mercado movimente US$ 100 bilhões.

PELA POLÍCIA CIVIL DO TO 14/02/2019

Mais de 18 toneladas de peças de torres de energia furtadas em Marabá-PA são apreendidas em Palmas

Polícia encontra 18 toneladas de peças furtadas em torre de energia escondidas em ferro velho Mais de 18 toneladas de peças de torres de energia furtadas em Marabá-PA são apreendidas em Palmas Polícia Civil do Tocantins encontrou escondidas em um ferro velho de Palmas, cerca de 18 toneladas de peças furtadas em torres de transmissão de energia elétrica de Marabá-PA

LAZER 06/02/2019

O Turismo do Sesc leva você para o Pantanal (MT) em março

Quer curtir as belezas e os encantos do Pantanal mato-grossense entre os dias 19 e 24 de março desse ano? O Turismo Social do Sesc oferece um pacote que cabe no seu bolso. Passeio exuberante por esse recanto ecológico que possui uma fauna e uma flora únicas e que atraem turistas do mundo inteiro. Tudo com preço diferenciado, pagamento facilitado e todo o conforto e a segurança que você precisa. Informações pelo telefone (63) 3212-9914.

EM GUARAÍ 06/02/2019

Suspeito de chefiar quadrilha de roubo a bancos no Pará é preso na BR-153

​Um homem de 41 anos, sem ser divulgado o nome, foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) por ser suspeito de chefiar uma quadrilha especializada em roubo a bancos no Pará. A prisão aconteceu na noite desta terça-feira (5), em Guaraí.

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS