Facebook

Política

04/02/2015

Novo senador do Tocantins, Donizeti Nogueira, toma posse

Donizeti Nogueira (PT) tomou posse no Senado Federal na última terça-feira, dia 3 de fevereiro. Na ocasião, ele ressaltou a importância desse momento e agradeceu a todas as pessoas presentes.

Damaso celebra vitótia para presidência da AL
01/02/2015

Osires Damaso é reeleito presidente da Assembleia Legislativa

O deputado Osires Damaso (DEM) foi reeleito, na manhã deste domingo, dia 1º, presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins.

01/02/2015

Parlamentares tomam posse para mandato 2015/2019

Tomaram posse na manhã deste domingo, dia 1º de fevereiro, no plenário da Assembleia Legislativa, em Palmas, os 24 parlamentares estaduais eleitos em 5 de outubro de 2014.

31/01/2015

Deputados estaduais do Tocantins tomam posse neste domingo na Assembléia Legislativa

Entre os 24 parlamentares, 11 foram reeleitos.

31/01/2015

Deputados federais tomam posse neste domingo em Brasília

Conheça os deputados federais eleitos no Tocantins em 2014.

30/01/2015

Chapa do Prefeito de Sitio Novo elege novo presidente da ATM, biênio 2015/2017

A chapa "Ação Municipalista", encabeçada pelo prefeito de Brasilândia, João Emídio de Miranda, venceu as eleições para a diretoria da Associação Tocantinense de Municípios (ATM), biênio 2015/2017, durante disputa eleitoral ocorrida nesta quinta-feira, 29, no auditório da instituição. O grupo derrotou a chapa "O Trabalho Continua", liderada pelo prefeito de Almas e atual presidente da ATM, Leonardo Cintra.

29/01/2015

Lelis faz balanço de seus dois mandatos e avisa: "meta agora é fortalecer PV para 2016 e contribuir com governo de Marcelo Miranda"

O deputado estadual Marcelo Lelis (PV) encaminhou à imprensa um relato das principais ações desenvolvidas ao longo de seus dois mandatos na Assembleia Legislativa. Na próxima semana, o pevista fará visitas aos órgãos de comunicação do Estado, quando também entregará um encarte com o registro das principais atividades desenvolvidas no exercício do cargo.

26/01/2015

Nota Dulce Miranda à população sobre a cerimônia de posse em Brasília

Queridos eleitores, em decorrência da minha posse como deputada Federal, a realizar-se neste domingo, 1º de fevereiro de 2015, às 10 horas, na Câmara dos Deputados, quero agradecer mais uma vez os 75.934 votos depositados em mim, reafirmando nosso compromisso feito durante a campanha em lutar incansavelmente pelos interesses do nosso povo tocantinense.

19/12/2014

Comissão de Transição de Marcelo Miranda Responde governador Sandoval Cardoso

A respeito das declarações divulgadas pela imprensa questionando os dados apresentados pela Comissão de Transição do Governador Eleito Marcelo Miranda,  cabe esclarecer que as informações que constam no relatório final da transição foram repassadas à comissão pela equipe do atual governo.

Tribunal Regional Eleitoral rejeita contas de campanha de deputados estaduais e federais
19/12/2014

Contas de campanha de Lázaro Botelho, Junior Coimbra, Luana Ribeiro e Carlesse são rejeitadas pelo TRE-TO

Vários parlamentares eleitos em 2014 já tiveram as contas de campanha rejeitadas pelo Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO).

14/12/2014

 TSE nega acusação do MPF contra senadora Kátia Abreu e deputado federal Irajá Abreu por boletos da campanha de 2010

Decisão da Ministra Luciana Lóssio, prolatada na noite de sexta, 12, nega provimento ao recurso e ressalta que Senadora e Deputado não praticaram ilegalidades nas eleições de 2010 e que boletos não significariam abuso de poder econômico da parlamentar.

10/12/2014

Senador Ataídes Oliveira assume presidência do PSDB no Tocantins

O senador do Tocantins, Ataídes Oliveira, retorna ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), onde foi eleito em 2010, a partir desta quarta-feira, 10.

07/11/2014

Senado aprova projeto que diminui encargos pagos por estados e municípios à União

Com o apoio da senadora Kátia Abreu (PMDB-TO) o Senado aprovou, na última quarta-feira (5), o projeto que possibilita a redução dos encargos pagos por estados e municípios sobre suas dívidas com a União.

26/10/2014

Dilma é reeleita com 51,64% dos votos válidos, e vence no Tocantins com 59,48%

Com 99,97% das urnas apuradas, a atual presidente da República, Dilma Rousseff (PT), tem 51,64% dos votos válidos e está matematicamente reeleita para o cargo. O candidato Aécio Neves (PSDB) tem 48,36% dos votos válidos até o momento.

26/10/2014

Dilma vota em escola de Porto Alegre e toma chimarrão na seção eleitoral: candidata foi recebida com aplausos e gritos de militantes

A presidenta Dilma Rousseff, candidata à reeleição pelo PT, votou por volta das 8h45 deste domingo (26) na Escola Estadual Santos Dumont, na Vila Assunção, zona sul de Porto Alegre.

26/10/2014

Em Minas Gerais, Aécio vota acompanhado da mulher e de aliado: tucano critica a "campanha mais sórdida" que Brasil já presenciou

Sob uma chuva fraca, mas constante, o candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, chegou às 10h20 para votar na Escola Estadual Governador Milton Campos, mais conhecida como Colégio Estadual Central, no Bairro de Lourdes, em Belo Horizonte, a mesma onde a candidata do PT, Dilma Rousseff, cursou o ensino médio.

21/10/2014

Governador Marcelo Miranda leva campanha de Dilma ao interior do Estado

O governador eleito Marcelo Miranda (PMDB) está bastante empenhado na campanha pela reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT), que disputa o segundo turno com Aécio Neves (PSDB).

14/10/2014

Eduardo Siqueira responde acusações de Bonifácio

Em todas as eleições, Eduardo Siqueira disse que José Bonifácio fez questão da presença dele e de seu pai Siqueira em seus palanques. Para ele, acusações da tribuna são especulação...

08/10/2014

Em nota, Dulce Miranda agradece votos para federal

Amigos do Tocantins, quero expressar publicamente o meu sentimento de gratidão a todos os eleitores que depositaram a confiança votando em mim, no domingo, 5 de outubro.

08/10/2014

Wanderlei Barbosa agradece Tocantins pela reeleição de deputado

Prezados amigos e amigas, quero aproveitar este espaço para primeiro dizer muito obrigado. Ao longo desses quase 25 anos de vida pública, tenho trabalhado de forma incansável para exercê-los de forma séria, transparente e, acima de tudo, respeitando a coisa pública.

07/10/2014

Marcelo Miranda participa de reunião com Dilma Rousseff para debater segundo turno

O governador eleito do Tocantins, Marcelo Miranda (PMDB), participa nesse momento de reunião convocada pela presidente Dilma Rousseff que marca o início da campanha do segundo turno da eleição presidencial.

06/10/2014

​Marcelo Miranda ressalta a importância de fortalecer a campanha de Dilma no Tocantins

Governador eleito pelo Tocantins, Marcelo de Carvalho Miranda (PMDB), participa nessa terça-feira (7), 10h, em Brasília, de reunião convocada pela presidente Dilma Rousseff com os governadores e governadores eleitos que integram a sua base aliada. O evento deve discutir a estratégia que a cúpula governista e sua equipe de marketing estão preparando para o enfrentamento do processo eleitoral no segundo turno da eleição presidencial.

06/10/2014

Kátia Abreu vence eleição ao Senado, em disputa acirrada com Eduardo Gomes

A senadora Kátia Abreu (PMDB) recebeu 41,65% dos votos válidos nesta eleição de 2014 e se reelegeu ao Senado da República. Eduardo Gomes (SD) ficou em segundo lugar com 40,76% dos votos.

06/10/2014

Marcelo Miranda é eleito governador com 51,30% dos votos válidos

O governador eleito Marcelo Miranda, PMDB, concedeu entrevista coletiva a imprensa na noite deste domingo no Hotel Rio do Sono, em Palmas. O novo gestor estava acompanhado da vice-governadora eleita Cláudia Lélis, do seu pai Brito Miranda e de militantes.

05/10/2014

Após votar, senadora Kátia Abreu agradece apoio recebido e diz que vontade do povo será respeitada

A senadora Kátia Abreu, candidata à reeleição, votou na manhã deste domingo, 5, por volta das 9h, no Centro de Atenção à Criança (CAIC), no Jardim Aureny I, e demonstrou confiança na sua vitória, do candidato a governador Marcelo Miranda, e dos candidatos a deputado federal e estadual da coligação "A Experiência Faz a Mudança".

Ibope divulga pesquisa para intenção de voto ao governo do Tocantins (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
04/10/2014

Marcelo Miranda aparece com 51%, Sandoval tem 32%, mostra Ibope

Instituto entrevistou 812 eleitores entre 1º e 4 de outubro. Margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

04/10/2014

Declaração de Marcelo Miranda sobre os resultados de hoje das Pesquisas Ibope e Serpes

As pesquisas dos institutos Serpes e Ibope refletem uma realidade que estamos vendo nas ruas, onde quer que passemos com nossa caravana.

04/10/2014

Multidão em caminhada confirma o que as pesquisas apontam: o povo aprova e quer a reeleição de Kátia Abreu e Marcelo a governador

Multidão em caminhada na região Sul de Palmas confirma o que as pesquisas apontam: o povo aprova e quer a reeleição da senadora Kátia Abreu e Marcelo Miranda governador.

04/10/2014

Em Palmas, Marcelo Miranda encerra campanha  com grande caminhada nos Aurenys

O candidato a governador, Marcelo Miranda, a vice, Cláudia Lelis e a senadora Katia Abreu, acompanhados de uma grandiosa comitiva de lideranças políticas e populares encerraram a campanha na Capital Palmas, com uma caminhada inesquecível na Avenida Tocantins, que percorreu os setores Aureny III e I.

03/10/2014

Cabos eleitorais de Sandoval fazem protesto por pagamento; "tumulto insuflado por adversários", afirma Coligação

Dezenas de pessoas que disseram ser cabos eleitorais da campanha do governador Sandoval Cardoso (SD) promoveram um protesto na tarde desta sexta-feira (3) em frente ao Comitê do candidato, localizado na Avenida Cônego João Lima em Araguaína (TO).

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS