Facebook

Pará

GOVERNO DO PA 01/01/2019

Helder Barbalho toma posse como governador do Pará

O governador eleito do Pará, Helder Barbalho (MDB), e o seu vice, Lúcio Vale, tomaram posse oficialmente durante cerimônia realizada na manhã desta terça-feira (1º) no plenário da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) em Belém-PA. Ao fim da cerimônia, Helder recebeu a faixa governamental das mãos da esposa, em solenidade em frente ao Museu Histórico do Pará, Palácio Lauro Sodré. O ex-governador Simão Jatene avisou que não compareceria para passar a faixa.

PARAUAPEBAS-PA 12/12/2018

Justiça suspende decoração de Natal de R$ 1,3 milhão em Parauapebas

A Justiça do Pará mandou suspender a decoração de Natal contratada este ano pela Prefeitura de Parauapebas, no sudeste do Pará. A suspeita é de que houve superfaturamento no serviço contratado. O valor da decoração é de mais de R$ 1 milhão.

PARAUAPEBAS-PA 04/12/2018

Jovem de Curionópolis morre em acidente após show em Parauapebas

Um acidente automobilístico, por volta das 3h da madrugada desta segunda-feira (3), tirou a vida da jovem Tamires de Cássia Ferreira Costa, 25 anos. Ela e quatro amigos retornavam para Curionópolis-PA, após terem assistido show do cantor Gustavo Lima em Parauapebas-PA, quando o carro em que estavam saiu da estrada por cerca de 50 metros e capotou. O acidente ocorreu na Rodovia PA-275, próximo à entrada para a Universidade Federal Rural da Amazônia.

PARAUAPEBAS-PA 27/11/2018

Homem é preso acusado de estuprar mulher na beira da piscina de um clube de Parauapebas

Thiago Reis da Silva, 24 anos de idade, foi preso e apresentando na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Parauapebas-PA por volta das 23h30 de domingo (25), acusado de ter estuprado uma mulher na beira da piscina de um clube durante um evento no bairro Chácara do Sol, em Parauapebas-PA.

MARABÁ-PA 16/11/2018

Homem é preso por ameaçar adolescente vítima de estupro em Marabá

A Polícia Civil divulgou nesta sexta-feira (16) a prisão de um homem por ameaçar uma menina de 12 anos em Marabá, sudeste do Pará. A adolescente está grávida do preso. A vítima é irmã da mulher do agressor, que possui 14 anos e tem dois filhos.

PARAUAPEBAS-PA 06/11/2018

Pistoleiro mata um e fere dois em Parauapebas

Uma equipe de investigadores da 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil está investigando o homicídio de uma pessoa e ferimento de outras duas, ocorridos por volta das 23 horas do último domingo (4), na Rua F25, Qd 137, Bairro Cidade Jardim, em Parauapebas-PA.

2º TURNO NO PARÁ 28/10/2018

Helder Barbalho é eleito novo governador do estado do Pará

Helder Barbalho, do MDB, foi eleito neste domingo (28) governador do estado do Pará. Ele derrotou nas urnas Márcio Miranda, do DEM, com quem disputou o segundo turno das eleições. O resultado só foi confirmado com 92% das urnas apuradas, por volta das 18h50. A apuração encerrou por volta de 20h45, quando Helder alcançou 55,42% dos votos (2.068.166 votos); e Márcio Miranda, 44,57% (1.662.922 votos).

PARAUAPEBAS-PA 22/10/2018

​Pistoleiro mata mulher e fere marido em Parauapebas

A polícia ainda não tem a identidade do pistoleiro que no final da tarde da última sexta-feira (19) executou com vários disparos de arma de fogo uma mulher e feriu o companheiro dela, na Rua Cláudio Coutinho, Bairro da Paz, em Parauapebas-PA.

SÃO DOMINGOS DO ARAGUAIA-PA 18/10/2018

Acusado de ser mandante da morte de irmão de delegada é preso em São Domingos do Araguaia

Diego José Nascimento Barbosa, de apelido "Diegão", foi preso na manhã desta quarta-feira (17), na cidade de São Domingos do Araguaia, sudeste paraense, durante a operação denominada "Nova Esperança". Ele é acusado de ser um dos mandantes do assassinato do vigilante Francisco de Assis Pinheiro Alves, crime ocorrido em 24 de maio deste ano, em Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém. A vítima era irmão da delegada de Polícia Civil Eliete Alves.

REDENÇÃO-PA 17/10/2018

Empresário é vítima de tentativa de homicídio ao ser baleado por motociclista em Redenção

O empresário identificado apenas como Adão Luiz, ex-gerente da empresa NB Pneus, sofreu um atentado por volta das 12h, desta terça-feira (16), no centro de Redenção-PA. Ele estava fazendo entregas em seu carro, uma camionete Mitsubishi L200, prata, placas MXE-4559/Palmas-TO, quando um motociclista emparelhou com o veículo, na Rua Steve próximo da Avenida Santa Tereza, e disparou um tiro contra o homem. Em seguida, acelerou tomando rumo ignorado.

MARABÁ-PA 10/10/2018

Homem é morto a tiros e facadas dentro de um bar em Marabá

O corpo de número 589 que deu entrada no Instituto Médico Legal (IML) de Marabá-PA este ano é de Antônio Macedo dos Santos, de 59 anos. Ele foi morto a tiros e facadas dentro de um bar que também era sua residência no Bairro Nossa Senhora Aparecida, mais conhecido como Coca-Cola, na periferia da Nova Marabá.

PARAUAPEBAS-PA 30/09/2018

PM prende traficante com cocaína no ânus em Parauapebas

Rafael Machado Lopes, 24 anos de idade, figura conhecida pela polícia, caiu mais uma vez nas garras da PM quando se encontrava em um bar no bairro da Paz, em Parauapebas-PA, com o ânus cheio de cocaína.

XINGUARA-PA 29/09/2018

Professor é morto a pauladas em Xinguara

O professor Marcio Cleber da Cunha, 37 anos, foi encontrado morto nesta sexta-feira (28) em Xinguara, no sudeste do Pará.

PARAUAPEBAS-PA 27/09/2018

Preso em MS homem que matou a ex-mulher e jogou o corpo no Rio Parauapebas

Romário Sousa da Cruz, 32 anos, foi preso em Glória de Dourados (MS), nesta quarta-feira (26). Ele é acusado de ter matado a ex-companheira Rosivânia Torquato Xavier, em Parauapebas, e desovado o corpo dela no Rio Parauapebas, onde foi encontrado boiando, no último dia 17. O Mandado de Prisão contra ele foi expedido pela 1ª Vara Criminal do município, ao acatar representação do delegado Felipe Oliveira, da 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil.

CANAÃ DOS CARAJÁS 24/09/2018

Estuprador de crianças está sendo procurado pela Polícia Civil de Canaã dos Carajás

Na manhã desta segunda-feira, 24 de setembro, a Polícia Civil de Canaã dos Carajás informou a decretação da prisão preventiva em Joel Pereira da Rocha, vulgo "Caveira", pelo crime de estupro de vulnerável. Até o momento foram identificadas quatro vítimas, entre crianças e adolescentes.

MARABÁ-PA 20/09/2018

Vaqueiro é executado a facadas no pescoço na zona rural de Marabá

Mais um assassinato bárbaro se registrou na zona rural de Marabá-PA esta semana. O caso ocorreu na Fazenda Viração Grande, que fica na região da Vila Sororó, à altura do Km 750 da Estrada de Ferro Carajás (EFC). A vítima foi esgorjada (sofreu cortes no pescoço), mas a Polícia Civil já sabe quem foi o autor do homicídio e está no seu encalço.

PARAUAPEBAS-PA 18/09/2018

Corpo de mulher é amarrado a pedra e jogado no Rio Parauapebas

O corpo de uma mulher foi encontrado boiando pelas águas do Rio Parauapebas, no município homônimo, sudeste paraense, na tarde desta segunda-feira (17). Até o momento, a Polícia Civil ainda não identificou a vítima.

PARAUAPEBAS-PA 17/09/2018

Jovem é encontrado com a cabeça e coração arrancados por criminosos em Parauapebas

O jovem João Mateus Sousa da Conceição Silva, de 18 anos de idade, que estava desaparecido desde sexta-feira, 14, foi encontrado morto a golpes de facão neste domingo (16) em Parauapebas-PA. O achado macabro ocorreu ao final da rua 4, do outro lado do Rio Parauapebas, mais precisamente na mata da reserva floresta de Carajás. Pessoas que acompanharam a situação, observaram que a vítima teve a cabeça decepada e o abdômen aberto. A polícia informou que o coração foi retirado e levado pelo assassinos.

PARAUAPEBAS-PA 06/09/2018

Em Parauapebas, Homem desconhecido é encontrado morto com a garganta perfurada

Um homem, ainda sem identidade reconhecida, foi encontrado morto no bairro Jardim Ipiranga, em Parauapebas-PA, na madrugada desta quinta-feira (6). O corpo foi encontrado por volta das 3h da manhã pela viatura da Polícia Militar que fazia uma ronda rotineira na rua G-6.

PARAUAPEBAS-PA 29/08/2018

Pedreiro é executado a tiros enquanto 'mexia' no celular em Parauapebas

O pedreiro Luis Nonato dos Santos, 49 anos de idade, foi executado com quatro tiros disparados por dois indivíduos usando capacetes amarelo em uma moto Bros preta. O crime aconteceu por volta das 07h30, da manhã desta terça-feira, 28, na rua Belém 489 com a rua 10, bairro Primavera, Parauapebas-PA.

FEMINICÍDIO 23/08/2018

Suspeito de estuprar e matar jovem encontrada debaixo de ponte em Palmas é preso no Pará

Foi preso na noite desta quarta-feira (22), em Tailândia (PA), onde estava escondido, Cristiano Barros de Sousa, conhecido como Kayo, suspeito de estuprar e matar a pauladas a jovem Dayane Olivera de Sousa Silva, de 19 anos. O corpo da vítima foi encontrado no dia 16 de junho deste ano debaixo de uma ponte perto do estádio Nilton Santos, na região sul de Palmas.

PARAUAPEBAS-PA 22/08/2018

Preso por assalto a mão armada, jovem amanhece enforcado em Parauapebas

O detento Josimar de Lima Nunes, preso em flagrante, no último dia, 17, acusado de roubo a mão armada, foi encontrado morto, pendurado pelo pescoço na cela número 2 da Carceragem do Rio Verde, em Parauapebas-PA. A Polícia Civil foi chamada e está iniciando investigações para averiguar se foi suicídio, homicídio ou se Josimar foi assassinado e os assassinos simularam um suicídio.

EM SÃO GERALDO-PA 17/08/2018

Suspeito de roubar cartões de idosos é preso após ser encontrado em bares e festas no TO e no PA

O estudante de direito Anderson Campos do Nascimento, de 24 anos, suspeito de aplicar golpe em idosos, voltou a ser preso após descumprir medidas judiciais e ser encontrado em bares e festas. Ele havia sido preso em flagrante no dia 2 de abril desse ano, em Filadélfia. Após pagar fiança, o jovem foi liberado mas não poderia sair da cidade, nem frequentar bares ou outros locais que forneçam bebida. Anderson foi flagrado pela Polícia Civil em bares e festas em Araguaína e no estado do Pará. Ele também postou fotos nas redes sociais, junto com amigos. O estudante foi preso em São Geraldo, no Pará, mas transferido para Xambioá.

CANAÃ DOS CARAJÁS-PA 17/08/2018

Bandidos morrem em confronto com a PM em Canaã dos Carajás

Moradores do bairro Jardim Bela Vista, em Canaã dos Carajás-PA, ficaram apavorados na madrugada desta quinta-feira (16). Por volta de meia noite e meia, vários disparos foram ouvidos na esquina da rua Arapoema com a rua Fernando de Noronha. Além dos disparos, gritos também assustaram a população moradora do bairro.

PARAUAPEBAS-PA 14/08/2018

Empresario é executado dentro de caminhonete, em plena luz do dia em Parauapebas

Agosto está sendo um mês violento na cidade de Parauapebas-PA. Na manhã desta terça-feira (14), mais um homicídio foi registrado. Desta vez a vítima é o empresário do ramo de peças usadas, Douglas Gomes dos Santos, que foi alvejado mortalmente dentro do próprio carro, uma Toyota Hilux, com um tiro na cabeça. O crime aconteceu em plena luz do dia no bairro Vale dos Carajás, nas proximidades da rodovia Faruk Salmen.

PARAUAPEBAS-PA 07/08/2018

Bandido se salva das garras da população após tentar assaltar uma mulher em Parauapebas

O indivíduo que foi linchado pela população, após tentar assaltar uma mulher em Parauapebas-PA, se salvou por pouco. A polícia o salvou do sofrimento e levou o mesmo preso.

POR CIÚMES 06/08/2018

Homem corta o cabelo e orelha da namorada em Canaã dos Carajás

O crime aconteceu ainda no domingo (5). Após uma discussão que terminou em agressão física, Joseli Souza Pereira, 46 anos, foi preso em flagrante pelo delegado plantonista Jorge Carneiro, acompanhado de sua equipe, os investigadores Renan Queiroz e Rafael Carvalho. De acordo com a autoridade policial, tudo aconteceu no Bairro Parque dos Ipês, em Canaã dos Carajás (PA). O casal já namorava há alguns meses e, por ciúmes, Joseli perdeu o controle e, armado de faca, partiu para cima da namorada lhe cortando os cabelos e a orelha.

EM PARAUAPEBAS-PA 04/08/2018

Acusado de estuprar enteada no Tocantins é preso em Parauapebas

Já se encontra recolhido em uma das celas da ala carcerária da Susipe no bairro Rio Verde, em Parauapebas (PA), Cícero Antônio da Silva, 52 anos de idade, lavrador, natural de Umuarana (PR).

PELA POLÍCIA CIVIL DO TO 02/08/2018

Cirurgião dentista que reside no Pará e ex-noiva são indiciados por estelionato em Araguaína

Thiago Silva Rocha, de 33 anos, e sua ex-noiva, Lorraime de Ferreira da Silva, de 27, foram indiciados pela Polícia Civil do Estado do Tocantins, por crime de estelionato aplicado em Araguaína. Thiago Silva, que é cirurgião dentista residente no Pará, município de Canaã dos Carajás, realizava procedimentos estéticos em Araguaína, mas de acordo com o relato da Secretaria de Segurança Pública (SSP-TO), ele realizou apenas parte do serviço e, em posse do pagamento integral, não retornou ao município do norte tocantinense para finalizar os procedimentos.

ASSASSINATO 30/07/2018

Dono de condomínio é morto por inquilino no Pará

A Polícia Civil de Parauapebas (PA) investiga a morte por esfaqueamento do idoso Domingos Ferreira dos Santos, 56 anos de idade, proprietário de um condomínio localizado na Rua Pedro Alves Cabra, bairro Altamira, em Parauapebas (PA). Domingos foi assassinado com uma facada em cima do peito esquerdo. O crime ocorreu por volta das 13h00, de domingo 29, no interior da vila de condomínio onde morava.

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS