Facebook

Palmas

EM PALMAS 30/01/2019

Cras Morada do Sol e CEU oferecem oficina de fotografia

Seguem abertas até o dia 15 de fevereiro as inscrições para oficina de Fotografia Digital no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Morada do Sol, na região Sul de Palmas. A oficina gratuita é resultado de uma parceria da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes) e a Fundação de Esportes e Lazer (Fundesportes).

GUARDA METROPOLITANA DE PALMAS 29/01/2019

Inspetoria Ambiental da GMP resgata gavião-tesoura na região Sul da Capital

A equipe de fiscalização da Inspetoria Ambiental da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP) resgatou na tarde desta segunda feira, 28, uma ave da espécie gavião-tesoura. A equipe de patrulhamento ambiental atendeu a ocorrência nas proximidades do setor Jardim Aureny III, região Sul da Capital.

PELA PREFEITA CINTHIA RIBEIRO 29/01/2019

Praça da Marinha é inaugurada em Palmas e expõe lancha usada em salvamentos e fiscalização aquaviária no Norte do Brasil

Em solenidade realizada na manhã desta segunda-feira, 28, a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, inaugurou um monumento em homenagem à Marinha do Brasil e integrantes da Capitania Fluvial do Araguaia-Tocantins (CFAT), instituição encarregada da defesa de rios e mares. Na ocasião, a prefeita recebeu a imposição da medalha Amigo da Marinha e realizou o plantio de espécies nativas do cerrado oriundas do projeto Meu Pé de Sombra, desenvolvido pela gestão municipal.

SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E SERVIÇOS PÚBLICOS 28/01/2019

Seisp de Palmas divulga os procedimentos necessários para poda e retirada de árvores com risco de queda

Realizar a retirada ou poda de árvores em Palmas exige um procedimento específico e, por isso, a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos do Município divulgou, na manhã desta segunda-feira, 28, os critérios para realização do serviço. De acordo com o órgão, é necessária uma autorização ambiental, emitida pelo Município. O documento para solicitar a autorização pode ser acessado aqui e também nas unidades do Resolve Palmas.

EM 2018 25/01/2019

Palmas se destaca no atendimento e acompanhamento do Programa Bolsa Família

O Município de Palmas obteve um desempenho notoriamente mais alto que a média nacional em 2018 no programa Bolsa Família, conforme levantamento feito pelo Ministério de Desenvolvimento Social. De acordo com o documento, a mais nova Capital do País ficou acima da média nacional no acompanhamento cadastral e das condicionalidades do Bolsa Família.

IPTU 2019 24/01/2019

Secretaria de Finanças divulga datas de vencimento do IPTU da Capital

O contribuinte de Palmas precisa ficar atento ao calendário fiscal de 2019 que traz as datas de vencimento e parcelamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) da Capital, assim como da taxa de coleta de lixo e da contribuição de iluminação pública (Cosip). A previsão da Secretaria Municipal de Finanças (Sefin) é de que até o final deste mês sejam liberados os boletos para emissão nesta página eletrônica.

OPORTUNIDADE 23/01/2019

Fasec tem bolsas de até 100% e convênios no Processo Seletivo 2019.1

A FASEC - Faculdade Serra do Carmo está com as inscrições para o processo seletivo 2019/1 para ingresso nos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Direito. As inscrições são gratuitas, podendo ser realizadas presencialmente no atendimento da instituição, em Palmas. A FASEC possui ainda bolsas de até 100% e convênios.

TRABALHO 23/01/2019

Palmas fecha 2018 com saldo positivo de vagas de emprego

Palmas encerrou o ano de 2018 com saldo positivo de vagas de empregos formais com a geração de 568 oportunidades para os trabalhadores palmenses. Os dados foram divulgados na manhã desta quarta-feira, 23, pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia. No acumulado do ano foram 26.424 admissões e 25.856 desligamentos.

SERVIÇOS PÚBLICOS 21/01/2019

Região Sul e avenidas do plano diretor de Palmas recebem equipes da Seisp para manutenção de vias e espaços públicos

Confira quais regiões de Palmas recebem a partir desta segunda-feira, 21, equipes da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos de Palmas (Seisp) que estão empenhadas na manutenção da Capital. A programação descrita será executada ao longo de toda a semana.

MINHA CASA MINHA VIDA 21/01/2019

Conheça os critérios de habilitação e priorização para concorrer às próximas habitações sociais que serão sorteadas em Palmas

Atualmente Palmas possui aproximadamente 2.240 unidades habitacionais em obras e que contemplarão ao longo de 2019 e 2020 famílias com o sonho da casa própria, financiados pelo programa federal Minha Casa Minha Vida.

EM PALMAS 19/01/2019

Paciente vítima de acidente de trânsito foge de hospital e é flagrado andando pelas ruas com lençol e bolsa de soro

Um paciente fugiu do Hospital Geral de Palmas, e foi flagrado caminhando numa avenida movimentada da capital só com um lençol tampando a parte inferior do corpo. O morador da cidade Edilson Alves, que fez a imagem, disse que o homem carregava uma bolsa de soro.

PALMAS 18/01/2019

Projetos para o Turismo da Capital é tema de reunião com o Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae-TO

Com o intuito de apresentar o andamento do projeto de estruturação turística de Taquaruçu, o qual o Sebrae-TO é parceiro da Prefeitura de Palmas na realização, bem como apresentar novos projetos, o presidente da Agência Municipal de Turismo (Agtur), Eudes Assis, reuniu-se com o presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae-TO (CDE-Sebrae-TO), Rogério Ramos. O encontro aconteceu na manhã desta quinta-feira, 17, na sede do Conselho.

REDE MUNICIPAL 17/01/2019

Educação de Palmas institui Sistema de Análise Curricular para contratação de professores temporários; prazo de cadastro online é até dia 24

A partir de agora a Secretaria Municipal da Educação de Palmas dispõe de uma nova forma de contratação de professores temporários. É que foi instituído o Sistema de Análise Curricular (Siac) para a contratação destes profissionais para o exercício da docência na rede municipal de educação de Palmas. A Portaria Semed nº 16/2019 foi publicada no Diário Oficial do Município desta quarta-feira, 16.

NA CAPITAL 16/01/2019

Trecho da Avenida NS-10 que dá acesso à Embrapa passa por reparos

Para melhorar as condições para quem transita pela Avenida NS-10, no trecho da região Norte, entre as Arnes 54, 64, Lago Norte e acesso a sede da Embrapa, a Secretaria da Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp) está realizando desde o início da semana o encascalhamento da via, serviço que compreende o patrolamento e colocação de cascalho.

PALMAS 16/01/2019

Especialistas orientam sobre cuidados e prevenção contra o mosquito da dengue, a chikungunya e a zika

É de conhecimento de todos que a melhor forma de evitar a dengue, chikunguaya e zika é combater os focos de acúmulo de água em locais propícios para a criação do mosquito transmissor da doença. Mesmo sabendo que essa é a ação mais eficaz de prevenção, muitas pessoas deixam de lado as orientações dos especialistas, explica a coordenadora da Unidade de Vigilância e Controle de Zoonoses (UVCZ) de Palmas, Betânia Costa.

PRAZO PRORROGADO 16/01/2019

Pré-selecionados de programas habitacionais de Palmas podem perder benefício por falta de recadastramento

A Prefeitura de Palmas prorrogou até dia 25 de janeiro o prazo para recadastramento das famílias pré-selecionadas para empreendimentos habitacionais na Arse 131 e 132. O prazo terminaria na última quinta-feira, 10, mas foi prorrogado pela baixa procura das famílias pré-selecionadas para unidades habitacionais do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS) Meta 02 e Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Meta 03, bem como das famílias pré-selecionadas das Metas 01, Meta 04, Meta 06, Meta 07 e Meta 08, por serem eventuais suplentes.

PALMAS 15/01/2019

Defesa Civil atenta sobre os cuidados em dias de chuva

A Defesa Civil de Palmas informa sobre possíveis pancadas de chuvas durante esta semana, e atenta sobre os cuidados e proteção neste período. O volume previsto de chuvas durante esta semana em Palmas é de cerca de 95 mm, com a temperatura acima dos 20°C.

RECURSOS 15/01/2019

Prefeitura de Palmas recebe doação de R$ 100 mil do Banco da Amazônia para fomentar as ações do Fundo para a Infância e Adolescência

A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES) e Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA) recebeu na tarde desta segunda-feira, 14, uma doação de R$ 100 mil do Banco da Amazônia. O valor será destinado ao Fundo para a Infância e a Adolescência de Palmas (FIA).

NOVO SISTEMA 15/01/2019

Novos cadastros no SIMPalmas devem ser feitos até 18 de janeiro

Os cadastros de alunos novatos e transferências por interesse próprio por intermédio do novo Sistema Integrado de Matrículas de Palmas (SIMPalmas) teve início nesta segunda-feira, 14, com o objetivo de ordenar e distribuir as vagas para o Ensino Infantil e Fundamental nas 74 unidades de ensino da rede municipal. A principal novidade do novo sistema é a possibilidade de os pais ou responsáveis realizarem o cadastro via internet ou ainda nas três unidades do Resolve Palmas. O prazo segue até o dia 18 de janeiro.

PALMAS 14/01/2019

Mais de 1.270 toneladas de calcário são distribuídas para melhoria da Agricultura Familiar da Capital

Cerca de 1.270 toneladas de calcário foram distribuídas ao longo de 2018 a pequenos produtores de Palmas pela Prefeitura de Palmas. A distribuição é feita pela Secretaria de Desenvolvimento Rural (Seder), graças a um convênio com o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), e já beneficiou cerca de 290 produtores em um total de 470 hectares.

OPORTUNIDADE 14/01/2019

Fasec tem 240 vagas pelo PROUNI

A FASEC - Faculdade Serra do Carmo disponibilizará 240 vagas por meio do PROUNI -Programa Universidade Para Todos 2019/1. As inscrições podem ser realizadas de 29 de janeiro de 2019 a 1º de fevereiro e são exclusivas para quem fez o ENEM - Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018.

INFRAESTRUTURA 11/01/2019

Seisp faz manutenção de vias e tapa-buraco na região Norte, Central e Sul de Palmas

A Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp) está com equipes empenhadas nesta sexta-feira, 11, na recuperação de vias da Capital. A Avenida LO-05, entre as Quadras Arso 32 a 34, está recebendo nova camada asfáltica para recuperação do pavimento com CBQU, material resistente e durável, para manutenção da pista atual. Apenas o trecho leste a oeste da pista será recomposto, já que o sentido contrário teve o novo pavimento e duplicação concluídos em dezembro de 2018.

PALMAS 11/01/2019

Janeiro Roxo: programação do mês de prevenção à Hanseníase acontece em todos os Centros de Saúde da Capital

A avaliação de novos casos, busca ativa de contatos, ações educativas com palestras sobre a hanseníase, a importância do diagnóstico precoce, as formas de tratamento, além de avaliação neurológica simplificada dos contatos são ações desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus) dentro das atividades alusivas ao Janeiro Roxo. A campanha de diagnóstico, combate e tratamento contra Hanseníase acontece em todos os Centros de Saúde da Comunidade de Palmas (CSCs) e nos distritos de Buritirana e Taquaruçu até o dia 30. O tema da campanha nacional, escolhido pela Sociedade Brasileira de Hansenologia (SBH) é Todos contra a Hanseníase.

EM PALMAS 11/01/2019

PM forma 24 alunos na XII turma de Força Tática

Na manhã desta quinta-feira, 10, 24 alunos da XII Turma da Força Tática da Polícia Militar do Estado do Tocantins, se formaram em solenidade realizada no Pátio do Quartel do Comando Geral em Palmas.

PALMAS 10/01/2019

IPTU Progressivo passa a atingir somente imóveis não edificados de grande extensão na Capital

A valoração progressiva do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), em Palmas, passou a contemplar somente imóveis sem edificação com área igual ou superior a 5 mil metros quadrados. A medida passou a vigorar a partir de 1º de janeiro de 2019, após aprovação da Câmara Municipal, e quer coibir a utilização de grandes glebas especulação imobiliária e permanência de vazios urbanos numa capital em pleno desenvolvimento.

PALMAS 10/01/2019

Recadastramento de famílias pré-selecionadas em benefícios habitacionais acaba nesta quinta-feira

O recadastramento das famílias pré-selecionadas nos empreendimentos Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS) - Meta 02 e Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) - Meta 03, bem como as famílias pré-selecionadas do PAC das Metas 01, Meta 04, Meta 06, Meta 07 e Meta 08, em situação de pendência, ainda está em andamento. O recadastramento destas famílias segue até está quinta-feira, 10.

DESENVOLVIMENTO SOCIAL 08/01/2019

Beneficiários do BPC não inscritos no Cadastro Único devem procurar os Cras de Palmas e atualizar seus dados

Moradores de Palmas, que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e não fizeram a inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal até o dia 31 de dezembro de 2018, devem procurar o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) mais próximo de sua casa, para fazer ou atualizar o seu cadastro no sistema do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS). É necessário que o beneficiário apresente no ato o Cadastro de Pessoa Física (CPF), Registro Geral (RG) e uma conta de energia elétrica de sua residência, para fazer uma carta de defesa que será enviada ao MDS.

PALMAS 07/01/2019

Ornamentação de Natal começa a ser desmontada na Capital

De acordo com a tradição católica, os enfeites natalinos devem ser desmontados junto com o presépio no dia 6 de janeiro, data em que é celebrado o Dia dos Santos Reis, dia em que os três reais magos levaram presentes ao Menino Jesus. E seguindo a tradição, a ornamentação natalina nas ruas de Palmas já começou a ser desmontada.

PALMAS 07/01/2019

Reabertos, Restaurantes Comunitários da Capital divulgam primeiros cardápios do ano

Retornam ao funcionamento nesta segunda-feira, 07, os restaurantes comunitários da Capital Tereza Cristina Aires, na região Norte e o Restaurante Popular de Taquaralto, na região Sul. Os restaurante estavam fechados desde o dia 22 de dezembro de 2018 para reparos nas estruturas elétrica e hidráulica e limpeza interna.

OPORTUNIDADE 04/01/2019

FASEC prorroga data das inscrições para o Processo Seletivo 2019.1

A FASEC - Faculdade Serra do Carmo prorrogou a data para realizar as inscrições para o processo seletivo 2019/1 para ingresso nos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Direito. As inscrições são gratuitas e seguem até, podendo ser realizadas presencialmente no atendimento da instituição, em Palmas. A FASEC possui ainda bolsas de até 100%.

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS