Facebook

Palmas

PALMAS 28/05/2019

Maio Amarelo: Sesmu participa de simulação com motoristas do transporte público e realiza fiscalização das condições dos veículos

Na manhã desta terça-feira, 28, os motoristas da Expresso Miracema participaram de um curso no Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat) que abordou os cuidados necessários com os ciclistas no perímetro urbano. O curso contou com a parceria da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu), e foi dividido em duas partes: A teórica, que interagiu com os colaboradores e esclareceu dúvidas sobre as normas de trânsito conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), e a prática, que colocou os condutores no lugar dos ciclistas simulando o fluxo nas vias da Capital e a relação: veículo e bicicleta.

PALMAS 28/05/2019

Lançamento de novas tecnologias avançadas no Transporte Escolar da Capital acontece nesta terça-feira, 28

A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal da Educação (Semed), em parceria com a empresa Exata Transportes Ltda., traz um sistema inovador no transporte escolar da rede municipal de ensino. As inovações serão apresentadas no evento de lançamento, nesta terça-feira, 28, às 16 horas, na Escola de Tempo Integral (ETI) Caroline Campelo, localizada no setor Santa Fé (2ª etapa).

PALMAS 24/05/2019

Estão abertas inscrições para I Conferência Municipal de Mobilidade

Com o objetivo de chamar a sociedade para participar e contribuir com a proposta de um plano de mobilidade sustentável e mais acessível a todos os cidadãos, o Conselho Municipal de Acessibilidade, Mobilidade, Trânsito e Transporte (CMAMTT), realiza nos dias 30 e 31 de maio, a I Conferência Municipal de Mobilidade Urbana. As inscrições já podem ser feitas pelo site: http://local360.com.br/mobpalmas.

PALMAS 23/05/2019

Fesp será parceira do curso de Mestrado Profissional em Saúde da Família para médicos, odontólogos e enfermeiros do Tocantins

Em reunião realizada na manhã desta quinta-feira, 23, representantes da Universidade Federal do Tocantins (UFT), da Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas (Fesp) e trabalhadores do Sistema Único de Saúde da Capital puderam entender e conhecer mais sobre a concepção pedagógica e a metodologia do Mestrado Profissional em Saúde da Família (ProfSaúde) que será ofertado no Tocantins pela Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco) e a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) em parceria com a UFT.

"OPERAÇÃO SCAVENGE" 23/05/2019

Polícia Civil prende oito pessoas suspeitas de tráfico na Capital

A Polícia Civil do Tocantins realizou na manhã desta quinta-feira, 23, a Operação "Scavange" de combate ao narcotráfico da Capital. A ação foi comandada pela Delegacia Especializada na Repressão a Narcóticos - DENARC, de Palmas, e contou com um efetivo de cerca de 70 policiais civis.

ECONOMIA 21/05/2019

Palmas 30 Anos movimenta cerca de 830 mil reais em vendas no setor de gastronomia somente na Praia da Graciosa

Os microempreendedores da Vila Gastronômica que foram comercializar pastel, caldo, pipoca, crepes, sorvetes, açaí e outros produtos na festa dos 30 anos de Palmas no último dia 19, na Praia da Graciosa, faturaram mais de R$ 800 mil durante o evento. Segundo a Guarda Metropolitana de Palmas (GMP), mas de 100 mil pessoas passaram pela praia durante a comemoração que teve início por volta das 16 horas e só foi encerrada às 5 horas do dia 20.

ANIVERSÁRIO DE PALMAS 17/05/2019

Estrutura da Graciosa contará com dois palcos e duas áreas de alimentação

O Palco Sol montado na Praia da Graciosa para festejar os 30 anos de Palmas será a plataforma para as maiores atrações do aniversário da Capital. A estrutura contará ainda com um palco auxiliar, duas áreas de alimentação, carretas do Sesc Lazer e Bibliosesc, brinquedos infláveis, camarote institucional e banheiros químicos.

EVOLUÇÃO 17/05/2019

Palmas 30 anos: Capital já é referência em qualificação e profissionalização dos serviços públicos

De tantos avanços atribuídos à Palmas nesses 30 anos, a qualificação e profissionalização dos serviços públicos prestados ao cidadão, por meio da qualificação de servidores municipais, merecem destaque. Para atender à crescente demanda da população por atendimentos cada vez mais complexos, a gestão vem investindo na preparação do funcionalismo público, buscando a qualidade e a excelência dos serviços. Estratégico e grande aliado nesse propósito, o Instituto 20 de Maio de Ensino Ciência e Tecnologia (IVM), que abriga as escolas de Governo (EGP) e Educação, e a Fundação Escola de Saúde Pública (Fesp), se consolida como instituição de formação continuada de servidores públicos e já é uma referência para a Capital e todo o Estado.

PALMAS 30 ANOS 16/05/2019

Conheça alguns trabalhadores pioneiros que ainda transformam a Capital mais jovem do País em uma cidade ordenada e mais bonita a cada dia

Palmas completa 30 anos de fundação. Três décadas de transformação do Cerrado em uma bela Capital que atraiu desenvolvimento, para o antigo Norte de Goiás, e se transformou numa referência para a região Central do País ao longo das últimas três décadas, graças especialmente ao esforço de muitos trabalhadores que por aqui passaram. Muitos desses pioneiros ainda constroem a Capital nos dias de hoje.

PRODUZIDAS PELA AGÊNCIA PUBLIC 16/05/2019

Peças publicitárias da Prefeitura de Palmas são premiadas no Prêmio Jaime Câmara

A Prefeitura de Palmas teve, mais uma vez, peças publicitárias reconhecidas pelo Prêmio Jaime Câmara. A cerimônia anunciando os vencedores do 13ª edição do prêmio aconteceu na noite desta quarta-feira, 15, no Crystal Hall, em Palmas.

PREFEITURA DE PALMAS 15/05/2019

Prefeitura lança campanha de aniversário Qual é a sua Palmas 30 anos?

Palmas completa 30 anos dia 20 de maio e todos os palmenses podem participar da festa respondendo a seguinte pergunta: Qual é a sua Palmas 30 anos? Para isso, basta acessar as redes sociais da Prefeitura, twitter @cidadepalmas, facebook /cidade.palmas e instagram @cidadepalmas, e demonstrar qual a relação que tem com a cidade e o que ela representa para você e sua família.

PALMAS 30 ANOS 14/05/2019

Dupla sertaneja Henrique e Juliano é a grande atração do aniversário de Palmas

Os 30 anos da Capital mais jovem do país estão chegando, e como dizem por aí, 30 é a idade do sucesso! Sucesso que vai ser comemorado com cultura esporte e lazer, em uma programação pensada para levar alegria e diversão para toda a população. A Praia da Graciosa foi o local escolhido para receber a festa de aniversário, no domingo, 19, véspera de feriado, que terá espetáculo musical com atrações de Palmas e os artistas de destaque nacional, o duo de DJs, Felguk, e as duplas Vitor e Luan e Henrique e Juliano.

PALMAS 14/05/2019

Conselho Municipal de Políticas Culturais elege nova Diretoria Executiva

Representante da Câmera Setorial de Teatro, Tales Victor Pontes Monteiro foi eleito para a presidência do Conselho Municipal de Políticas Culturais (CMPC), junto com Almecides Pereira, da Câmera Setorial de Literatura, na vice-presidência. Luciane de Marque Bortoli, da Fundação Cultural de Palmas, completa a equipe, como secretária geral. A eleição foi realizada nesta segunda-feira, 13, na primeira reunião da nova composição do CMPC.

SEGURANÇA E MOBILIDADE URBANA 13/05/2019

Prefeitura de Palmas lança campanha "Espetáculo do Trânsito Humanizado se faz com bons atores"

Com uma abordagem diferente, fugindo das imagens de acidentes e mortes, e com uma abordagem de conscientização, a Prefeitura de Palmas lança a campanha educativa "Espetáculo do Trânsito Humanizado se faz com bons atores". A ideia é chamar a atenção da sociedade para que cada um exerça com responsabilidade o seu papel na construção de um trânsito seguro, e que todos sem exceção devam respeitar as leis e a sinalização para promover a paz no trânsito.

PALMAS 13/05/2019

Terceira parcela do IPTU 2019 vence nesta quarta-feira, 15

O contribuinte que fez o parcelamento do IPTU 2019 poderá pagar a terceira parcela do IPTU nesta quarta-feira, 15, gerando os boletos pelo site ou em qualquer unidade do Resolve Palmas.

OPORTUNIDADE EM PALMAS 13/05/2019

Secretaria Desenvolvimento Econômico e Emprego fará credenciamento de ambulantes e Food Trucks para o Aniversário de Palmas 30 anos

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego (Sedem), abrirá inscrições para o credenciamento de interessados em exercer as atividades de ambulantes temporários para o evento "Aniversário de Palmas 30 anos".

OPORTUNIDADE 02/05/2019

Senac abre processo seletivo em Palmas

O Senac Tocantins abre processo seletivo para contratação de Auxiliar Operacional, sendo uma (01) vaga para lotação em Palmas / Taquaralto / Senac Idiomas. São pré-requisitos: Ensino Fundamental completo e Experiência mínima de 06 meses de atuação comprovada na área operacional/serviços gerais. A Carga Horária é de 44 horas semanais e o salário é de R$ 1.071,00.

OPORTUNIDADE 23/04/2019

"Conheça sua Profissão" acontece nesta sexta no Senac Taquaralto

Se você está em busca do primeiro emprego ou tem interesse em se recolocar no mercado de trabalho, não pode perder o evento gratuito que será realizado nesta sexta-feira, 26, no Senac Taquaralto.

PREFEITA DE PALMAS 04/04/2019

Cinthia Ribeiro anuncia cronograma de reenquadramento de salários dos servidores; progressões atrasadas começam a ser pagas a partir de julho

A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, anunciou na tarde desta quarta-feira, 03, o reconhecimento de direitos adquiridos dos servidores e o pagamento de passivos de progressões e titularidades de diversas categorias, além de definir o percentual de 3% na data-base. O anúncio foi feito na data em que Cinthia Ribeiro comemora um ano a frente da administração municipal.

OPORTUNIDADE 01/04/2019

Sine Palmas oferece oportunidade de emprego para camareiras, padeiros e personal trainer

Quem busca seu primeiro emprego ou uma recolocação no mercado de trabalho pode conferir pela internet as vagas abertas para Palmas. Nesta segunda-feira, 1º, 102 vagas de emprego à espera de candidatos no Sine Municipal da Capital.

VEJA A DISCUSSÃO 28/03/2019

Tenente-coronel da PM invade sala de depoimento e bate boca com delegado, após prisão de soldado suspeito de atropelar adolescente em Palmas

A sala de depoimentos da Delegacia de Homicídio de Palmas foi invadida pelo tenente-coronel da Polícia Militar Francinaldo Machado Bó, comandante de policiamento da Capital, durante o depoimento do soldado Silvestre Vieira de Farias Filho. Ele está preso temporariamente suspeito de ter atropelado um adolescente na região sul de Palmas com a viatura da PM. O menor morreu horas depois no hospital.

PREFEITA DE PALMAS 27/03/2019

No Senado, Cinthia Ribeiro cobra fim de distorções da distribuição de recursos a municípios: "repasse é muito ingrato"

Um dia depois de ter sido eleita vice-presidente de Relações Institucionais da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), a chefe do Executivo Municipal de Palmas, Cinthia Ribeiro, cumpriu agenda no Senado. Juntamente com membros da FNP, ela participou de audiência com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, nesta terça-feira, 26.

PALMAS 25/03/2019

Mais de 900 residências foram visitadas durante Mobilização Social para o combate ao Aedes na região norte da capital

Com o apoio de várias pastas do Executivo Municipal e da comunidade mais de 900 residências receberam a visita das equipes de saúde que atuam no controle e combate ao Aedes aegypti. A mobilização aconteceu na região Norte da Capital abrangendo as quadras Arno 43, Arno 44 e Arno 72.

EM CURITIBA-PR 22/03/2019

Estratégias para o desenvolvimento sustentável de Palmas são apresentadas no Congresso Smart City Expo Curitiba, nesta sexta, 22

As ações voltadas para a sustentabilidade, que a cada dia tem deixado Palmas mais em evidência no cenário mundial, serão apresentadas nesta sexta-feira, 22, pelo secretário municipal de Assuntos Estratégicos, Captação de Recursos e Energias Sustentáveis, Eduardo Mantoan, na temática "Planejando cidades inovadoras e inclusivas", das 16h45 às 18 horas, na cidade de Curitiba (PR).

PALMAS 21/03/2019

Prefeita Cinthia Ribeiro anuncia novo edital do Cartão do Estudante para o segundo semestre

A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, autorizou na noite dessa quarta-feira, 20, a realização de um novo edital de concessão do Cartão do Estudante em Palmas para o segundo semestre deste ano. O anúncio foi feito durante ato de assinatura dos termos de adesão e compromisso de prestação de serviço voluntário ao município de Palmas na Escola de Tempo Integral Almirante Tamandaré, na Capital.

MESMO EM DIAS CHUVOSOS 20/03/2019

Seder trabalha na recuperação de estradas vicinais na zona rural de Palmas

Vinte e cinco máquinas pesadas estão nesta quarta-feira, 20, realizando trabalho de recuperação de cerca de 200 km de estradas vicinais na região do Vão do Lajeado, na Região do São Silvestre, na Região do Vão do Macacão e na entrada da Cachoeira do Vale.

PALMAS 18/03/2019

IPTU 2019: Isenção direta beneficia mais de 24 mil imóveis residenciais na Capital

Mais de 24 mil donos de imóveis na Capital foram beneficiados em 2019 com a isenção automática do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). São os contribuintes que se encaixam no perfil de isenção automática, isto é, pessoas físicas donas de um único imóvel, exclusivamente residencial e cujo imposto não ultrapassa 50 Unidades Fiscais de Palmas (Ufip), o que equivale a R$ 166,50. Esse é o perfil do contribuinte cuja isenção é direta, isto é, a isenção ocorre de forma automática no sistema de cobrança da Secretaria de Finanças de Palmas (Sefin).

SEGURANÇA 15/03/2019

Motociclistas de entrega em Palmas participam de palestra sobre cuidados no trânsito

Na tarde da última quinta-feira, 14, a equipe de Educação para o Trânsito da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu), em parceria com uma empresa de delivery da Capital, promoveu uma palestra sobre a segurança no trânsito para os motociclistas que fazem entregas diariamente. A ação educativa foi realizada no auditório da Acipa (Associação Comercial e Empresarial de Palmas), na quadra 103 Norte.

PALMAS 12/03/2019

Seder recupera estradas vicinais na região de Taquaruçu Grande

Dando continuidade aos serviços de recuperação de estradas vicinais que dão acesso à zona rural da Capital, a Secretaria de Desenvolvimento Rural (Seder) trabalha, nesta terça-feira, 12, na recuperação e manutenção das estradas que dão acesso à região de Taquaruçu Grande.

OPORTUNIDADE 08/03/2019

Senac Taquaralto oferece mais de 200 vagas para cursos

Com mais de 200 vagas distribuídas em 10 cursos, o Senac Taquaralto divulga a programação de cursos com vagas ofertadas através do PSG - Programa Senac de Gratuidade para o mês de março de 2019, com a oferta em várias áreas de atuação, como Gestão e Negócios, Informática e Hospitalidade.

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS