Facebook

Palmas

APARELHOS FURTADOS 13/08/2019

Polícia Civil realiza entrega de celulares recuperados na Capital

A Polícia Civil do Tocantins realizou nesta terça-feira, 13, a entrega de 23 aparelhos celulares que foram furtados, roubados ou perdidos e recuperados na área circunscricional da 2º Delegacia de Polícia da Capital, localizada na região Sul de Palmas. Com a entrega desta terça-feira, já são cerca de 350 aparelhos celulares recuperados e devolvidos pela Polícia Civil na Capital.

CAPACITAÇÃO 13/08/2019

Cursos de de Higiene Pessoal, Manipulação de Alimentos e Empreendedorismo para 13º Festival Gastronômico de Taquaruçu iniciam nesta quinta, 15

Inicia nesta quinta-feira, 15, os cursos de Higiene Pessoal e Manipulação de Alimentos e Empreendedorismo para capacitação no 13º Festival Gastronômico de Taquaruçu (FGT), que acontecerá entre os dias 04 e 08 de setembro, no distrito de Taquaruçu. Os cursos, de caráter obrigatório, acontecerão nos dias 15 e 16 de agosto, no Centro de Convenções Arnaud Rodrigues.

DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL 09/08/2019

Prefeita de Palmas discute ações e investimentos na inovação de governança e gestão

A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, recebeu na tarde desta sexta-feira, 09, em seu gabinete, executivos da BRK Ambiental e da Comunitas, uma organização de sociedade civil sem fins lucrativos, para discutir acordo de cooperação com a gestão municipal. Durante a reunião foi apresentado o programa "Juntos pelo Desenvolvimento Sustentável" que estimula e fomenta ações conjuntas com o propósito comum de promover o desenvolvimento sustentável.

EVENTO DO SINDJOR/TO 08/08/2019

6º edição do Projeto Compartilhe aborda temáticas sobre a população indígena

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Tocantins (Sindjor/TO) realiza, no dia 9 de agosto, a oficina "O que os jornalistas devem saber sobre os povos indígenas?". A palestra, que faz parte do Projeto Compartilhe, tem como objetivo apresentar aos profissionais jornalistas os principais equívocos sobre os povos indígenas e, desta forma, minimizar os preconceitos contra essas populações na sociedade. Serão ofertadas 20 vagas para o evento, que acontece das 19h às 21h30, na Acipa, em Palmas.

ASPAFARMA 02/08/2019

Após sanção de Lei das 30 horas, presidente da Associação Palmense de Farmacêuticos, Delbes Barbosa comemora conquista

A sanção da Lei nº 3.490, que institui nova jornada de trabalho para os profissionais da saúde no Tocantins, pelo governador Mauro Carlesse (DEM), neste dia 1º de agosto de 2019, levou os profissionais da área a comemorarem a publicação da Lei no Diário Oficial. "Essa é uma conquista que era um sonho dos profissionais da saúde e agora se torna realidade", destacou o presidente da Associação Palmense de Farmacêuticos (ASPAFARMA), Delbes Barbosa, que foi idealizador do projeto quando ainda estava à frente do Sindicato dos Farmacêuticos do Tocantins (SINDIFATO). "Quero agradecer a sensibilidade do governo, bem como o empenho do deputado Jair Farias, como vice-presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa, por esta grande conquista dos colegas profissionais da saúde", reforça Delbes.

FASEC 31/07/2019

Vagas para Administração, Ciências Contábeis e Direito; Bolsas de até 100%

As inscrições estão abertas para o processo seletivo 2019/2 da FASEC - Faculdade Serra do Carmo para ingressar nos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Direito. As inscrições são gratuitas, podendo ser realizadas presencialmente no atendimento da instituição, em Palmas.

PREFEITA DE PALMAS 29/07/2019

Durante show da Joelma, Cinthia Ribeiro anuncia Jota Quest como uma das atrações do 13º FGT

Como um verdadeiro furacão de talento, a cantora Joelma cantou e dançou para seus fãs na apresentação feita na noite deste domingo, 28, no Ginásio Ayrton Senna, em Taquaralto. A artista encerrou a programação Palmas Férias 2019 e mostrou porque é tão amada pelos fãs do gênero musical brega, calypso e brega pop. Com um repertório romântico e bem dançante, Joelma também levou ao palco uma mensagem de luta contra relacionamentos abusivos e superação da depressão.

NESTA TERÇA, 25 24/06/2019

UFT recebe analista de comunicação da Energisa e mais duas comunicadoras de grandes organizações para debate sobre crise de imagem

A mesa redonda discutirá sobre gestão de crise e imagem institucional, uma temática recorrente dentro do universo das assessorias de comunicação de todo o país e contará com a participação de jornalistas que estão à frente de grandes organizações no Tocantins. Julliana Ribeiro, analista de comunicação da Energisa; Gisele Burjack, gerente de mídias sociais da Polícia Militar e Cléo Oliveira, diretora de comunicação da Defensoria Pública do Tocantins serão as debatedoras da mesa, que será mediada pelo prof. William Castro.

PREFEITA DE PALMAS 18/06/2019

Cinthia Ribeiro recebe demandas de mulheres em situação de vulnerabilidade assistidas pela DPE-TO

A prefeita Cinthia Ribeiro recebeu na tarde desta segunda-feira, 17, um comitê do Núcleo Especializado de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher (Nudem) da Defensoria Pública Estadual do Tocantins (DPE-TO). O encontro foi marcado para apresentar à prefeita uma relação de demandas habitacionais de mulheres em situação de vulnerabilidade social assistidas pela DPE-TO.

PALMAS 13/06/2019

Com presença da prefeita, alunos da rede municipal são formados pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas

Alunos da rede municipal de ensino participaram na manhã desta quinta-feira, 13, da formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), promovido pelo Polícia Militar do Tocantins (PM/TO) que tem como objetivo oferecer formação cidadã voltada à prevenção de drogas e violência para crianças entre 4 e 14 anos.

PALMAS 13/06/2019

Com presença da prefeita, alunos da rede municipal são formados pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas

Alunos da rede municipal de ensino participaram na manhã desta quinta-feira, 13, da formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), promovido pelo Polícia Militar do Tocantins (PM/TO) que tem como objetivo oferecer formação cidadã voltada à prevenção de drogas e violência para crianças entre 4 e 14 anos.

PALMAS 12/06/2019

ARP esclarece as consequências da troca de alguns hidrômetros na Capital

A troca de alguns hidrômetros na Capital tem gerado reclamações no órgão de defesa do consumidor de Palmas (Procon/Palmas). A Agência de Regulação, Controle e Fiscalização de Palmas (ARP) alerta para que os consumidores fiquem atentos para possíveis alterações na faixa de consumo (consultar link abaixo), o que pode acarretar no aumento da conta de água e esgoto.

PALMAS 12/06/2019

Prefeitura altera horário de funcionamento durante os jogos da Seleção Brasileira de Futebol Feminino na Copa do Mundo

A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, oficializou por meio do Decreto Nº 1.745, de 11 de junho de 2019, a alteração no horário de expediente dos órgãos e entidades da administração direta e indireta municipal durante os jogos da Seleção Brasileira de Futebol Feminino na Copa do Mundo Fifa 2019, realizada na França.

PALMAS 11/06/2019

Técnicos da UVCZ orientam alunos da ETI Marcos Freire sobre combate aos vetores e acidentes com animais peçonhentos

Alunos da Escola de Tempo Integral Marcos Freire, no Assentamento São João, participam nesta terça, 11, de uma palestra sobre doenças transmitidas pelos vetores Aedes aegypti, Haemagogus, mosquito palha e barbeiro, e ainda recebem orientações sobre como evitar acidentes com animais peçonhentos. A atividade começa às 14 horas, na própria escola e será coordenada por técnicos da Unidade de Vigilância e Controle de Zoonoses (UVCZ).

PALMAS 11/06/2019

Seisp realiza preparativos para arena de espetáculo do Arraiá da Capital 2019

No próximo dia 19 começa o espetáculo de cores e coreografias juninas no 27º Arraiá da Capital. Serão cinco dias de apresentações. O cronograma com as datas de cada quadrilha pode ser conferido aqui.

E SEGUE ATÉ O DIA, 19 10/06/2019

Inscrições para o 13º Festival Gastronômico de Taquaruçu iniciam nesta terça-feira, 11

Pequi, coco babaçu, carne de sol, chambari, pirarucu, surubim, buriti. São muitos os ingredientes da rica gastronomia tocantinense disponíveis nas feiras livres da Capital. E os apaixonados por gastronomia, sejam eles profissionais ou amadores, poderão usar sua criatividade para transformar esses ingredientes em pratos únicos para concorrer no 13º Festival Gastronômico de Taquaruçu (FGT), cujas inscrições iniciam nesta terça-feira, 11, e seguem até 19 de junho. O evento será realizado entre os dias 04 a 08 de setembro, em Taquaruçu, e as vagas foram ampliadas de 70 para 75 concorrentes.

PALMAS 10/06/2019

Alunos do Senac Taquaralto se destacam no Mercado de Trabalho

Orgulho do Senac é ver nossos alunos crescendo e ganhando o mercado de trabalho, como é o caso da nossos alunos do Senac Taquaralto, Ethielen Ferreira Dutra e Hugo Victor Aguiar De Oliveira.

NA PLENÁRIA DO CFA 06/06/2019

Em Brasília, prefeita Cinthia Ribeiro destaca avanços da gestão e potencial de Palmas em evento com administradores de todo País

Presente na plenária do Conselho Federal de Administração (CFA) realizada em Brasília nesta quinta-feira, 06, a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, destacou avanços da gestão municipal e propagou o potencial de Palmas e do Tocantins. Participaram da reunião da autarquia, profissionais da administração que representaram os 26 Estados e o Distrito Federal.

R$ 28 MI EM OBRAS PARA REGIÃO 06/06/2019

Obras de melhoria na Avenida Palmas Brasil Norte já são realidade e previsão de conclusão é para até o final deste ano

Os pequenos negócios em Palmas têm papel de destaque na geração de empregos e fomento da economia local. Investir em infraestrutura é essencial para impulsionar ainda mais a competitividade e a oferta de postos de trabalho. Uma economia forte reflete positivamente na qualidade de vida da população.

PREFEITA DE PALMAS 05/06/2019

Cinthia Ribeiro reedita MP que assegura reajuste aos servidores municipais

A Prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro reeditou a Medida Provisória Nº 01 de 28 de janeiro de 2019, que concede reajuste de reposição inflacionária aos servidores municipais. A reedição pela MP Nº1-A, que assegura o reajuste dos servidores municipais, foi publicada no Diário Oficial desta terça-feira, 04.

CAPACITAÇÃO 04/06/2019

Prefeitura de Palmas e empresa Canadian Solar firmam parceria para a realização de Curso Básico de Energia Solar Fotovoltaica em Palmas

Com o objetivo de capacitar novos instaladores de sistemas de energia solar fotovoltaica, Prefeitura de Palmas e a empresa Canadian Solar firmaram parceria. O curso foi ministrado para 19 participantes, divididos em duas turmas, no período matutino e vespertino, durante os dias 03 e 04 de junho, no estacionamento do Espaço Cultural de Palmas, com uma carga horária de 08 horas.

PALMAS 04/06/2019

Arraiá da Capital e ampla programação estão na agenda cultural de junho

A maior festa popular de Palmas, o Arraiá da Capital, é o evento mais aguardado da programação cultural de junho. Mas, além de forró, quadrilhas e comidas típicas, um dos meses mais festivos do ano terá ainda evento literário, espetáculos musicais e peça teatral, na agenda da Fundação Cultural de Palmas (FCP).

PALMAS 31/05/2019

Orquestra Jovem abre programação Taquaruçu Capital por um dia

Para relembrar o passado, quando Taquaruçu cedeu sua condição de município, para que Palmas pudesse ser constituída Capital em janeiro de 1990 com prefeito e vereadores, neste sábado, 1º de junho, o Distrito Serrano será capital por um dia, quando os órgão da Prefeitura e a Câmara Municipal irão se instalar na cidade, atendendo especificamente a população local. E para abertura dos trabalhos, a Orquestra Jovem da Guarda Metropolitana de Palmas irá iniciar a programação às 8h30, na Praça Maracaípe.

PALMAS 31/05/2019

Distrito de Buritirana recebe serviços de revitalização e recuperação da iluminação pública

A Superintendência de Iluminação Pública da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp) realizou esta semana os serviços de revitalização e recuperação da iluminação pública no Distrito de Buritirana.

SAÚDE 31/05/2019

Palmas oferta vacina da gripe a toda população até o fim do estoque

Na próxima segunda-feira, 03, as pessoas que não fazem parte do público prioritário da Campanha de Vacinação contra a Influenza poderão se vacinar, enquanto durarem os estoques da vacina na rede de saúde da Capital. A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) está organizando as equipes dos 32 Centros de Saúde da Comunidade (CSCs) para atenderem a população. Em Palmas, até a tarde desta sexta-feira, 31, 58.140 pessoas receberam a vacina, o que representa 88,4% do total do público alvo que é de 65.165 pessoas.

HOMOSSEXUALIDADE 31/05/2019

DPE-TO emite Nota de Repúdio à fala discriminatória dos vereadores Marilon Barbosa e Filipe Martins à comunidade LGBTI

A Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO), por meio do seu Núcleo Aplicado de Defesa das Minorias e Ações Coletivas (Nuamac) de Palmas, emitiu Nota de Repúdio à afirmação dos vereadores Marilon Barbosa e Filipe Martins, em sessão na Câmara Municipal de Palmas, na última quarta-feira, 29, considerando de teor discriminatório ao alegar:

VÁRIOS SERVIÇOS SERÃO OFERTADOS 31/05/2019

Capital por um Dia; Taquaruçu recebe últimos preparativos para abrigar a sede dos poderes Executivo e Legislativo de Palmas

O Distrito de Taquaruçu se tornará Capital por Um Dia, neste sábado, 1º de junho. E para abrilhantar ainda mais esta data, a Prefeitura de Palmas está com uma equipe completa de serviços públicos e paisagismo no Distrito, realizando os últimos preparativos para receber a sede dos poderes Executivo e Legislativo de Palmas.

PALMAS 30/05/2019

Prefeitura investe mais de R$ 66,1 milhões nos serviços de saúde da Capital

Mais de R$ 66,1 milhões foram investidos na rede municipal de Saúde da Capital no primeiro quadrimestre de 2019; quase o total de receitas do quadrimestre que foi pouco mais de R$ 67 milhões. Os valores foram apresentados pelo secretário municipal de Saúde, Daniel Borini, durante audiência de prestação de contas realizada nesta quinta, 30, na Câmara Municipal de Palmas.

DO MINISTÉRIO DO TURISMO 29/05/2019

Palmas é contemplada no pacote de ações estratégicas do programa Investe Turismo do Mtur

A Capital do Tocantins está entre o seleto grupo composto por 158 municípios brasileiros que serão os primeiros contemplados com um pacote de ações de investimentos, incentivos a novos negócios, acesso ao crédito, marketing, inovação e melhoria de serviços voltados para o setor de Turismo. O anúncio aconteceu nesta terça, 28, na sede do Ministério do Turismo (Mtur), em Brasília.

INFRAESTRUTURA 29/05/2019

Cinthia Ribeiro assina licitação para obras em dez regiões de Palmas com investimento de R$ 128 milhões do CAF

"Hoje iniciamos um processo licitatório que irá transformar a nossa Capital num verdadeiro canteiro de obras com serviços de terraplenagem, drenagem pluvial, asfaltamento, sinalização viária, calçadas, ciclovias, iluminação pública e drenagem em todas as regiões da cidade. Esta é a primeira etapa das obras que faremos com recursos do empréstimo firmado entre o Município e Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF)", explicou a prefeita Cinthia Ribeiro aos jornalistas presentes na coletiva de imprensa, que aconteceu na manhã desta quarta-feira, 29, no gabinete da gestora.

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS