Facebook

Cidades

CULTURA 30/05/2019

Praça D'Abadia em Gurupi será palco para a atração musical AmazoniCantoria

A Praça João Borges Leitão recém-inaugurada, também conhecida como Praça D"Abadia, será palco para o show AmazoniCantoria. Evento que reúne os principais músicos tocantinenses, cantores e compositores, Genésio Tocantins, Dorivã, Juraíldes da Cruz, Braguinha Barroso e Lucimar. O show será gratuito e terá início a partir das 21h, nesta quinta-feira, 30.

PROJETO PÓS OCUPACIONAL 29/05/2019

Prefeitura de Gurupi entrega certificados de cursos profissionalizantes para 450 pessoas

O projeto Pós Ocupacional da secretaria de Desenvolvimento Urbano da Prefeitura de Gurupi, finalizou mais uma etapa. O empreendimento João Lisboa da Cruz foi o contemplado da vez. O projeto proporcionou a comunidade dezenas de cursos, palestras educacionais, oficinas, atividades de lazer para crianças e para a turma da melhor idade, apresentações culturais e artísticas. 676 famílias foram beneficiadas e 450 pessoas foram atendidas pelos cursos. A entrega dos certificados ocorreu na noite desta terça-feira, 28.

CAPACITAÇÃO 29/05/2019

Intersetorialidade do Programa Bolsa Família é debatida durante seminário em Gurupi

O município de Gurupi por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência Social e Proteção a Mulher, está sediando o IV Seminário Estadual Intersetorial do Programa Bolsa Família (PBF). O evento promovido pela Secretaria de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social (SETDS) iniciou nesta terça (28) e encerra nesta quarta-feira (29) na Escola Municipal de Tempo Integral Antônio Lino de Souza.

NO PAIG 29/05/2019

Mais uma empresa será instalada no Parque Agroindustrial de Gurupi

Na tarde desta terça-feira (28), o Prefeito de Gurupi Laurez Moreira juntamente com o secretário municipal de desenvolvimento econômico Domingos Tavares recebeu em seu gabinete o empresário Hélcio Henrique Garcia. Na oportunidade, assinaram o termo de cessão de uma área no Parque Agroindustrial de Gurupi (PAIG), onde será instalada a Bonanza Agroindustrial.

CONSCIENTIZAÇÃO NO TRÂNSITO 28/05/2019

Campanha Maio Amarelo encerrará neste sábado 01, em Gurupi com evento no Parque Mutuca

Após um mês de inúmeras atividades de conscientização no trânsito, a campanha Maio Amarelo será encerrada em Gurupi no próximo sábado (01), com uma programação no Parque Mutuca. Serão realizadas diversas atividades, entre elas, a maratona e o pedal amarelo.

CONTRA TARIFAS ABUSIVAS 27/05/2019

Câmara Municipal de Araguaína aprova requerimento de autoria do Vereador Terciliano Gomes que instaura Comissão Especial de inquérito para investigar BRK

Na sessão desta segunda-feira, dia 27 de maio, na Câmara Municipal de Araguaína foi aprovado por unanimidade o requerimento de autoria do Vereador Terciliano Gomes de instauração da Comissão Especial de inquérito (CEI), que vai investigar os serviços prestados pela BRK no tocante ao fornecimento de água e esgoto, e os valores cobrados por esse serviço em Araguaína. Em seu discurso o parlamentar conclamou a Câmara Municipal a subscrever o requerimento e acompanha-lo em mais essa empreitada, obtendo assinatura e compromisso de mais 15 vereadores contra a cobrança de tarifas considerada abusivas por parte da BRK na opinião do parlamentar.

FEMINICÍDIO TENTADO 18/05/2019

Policia Civil prende marido de mulher que morreu afogada no Rio Araguaia em Xambioá

A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da Delegacia de Xambioá, concluiu nesta sexta-feira (17), inquérito policial por feminicidio tentado, em desfavor de M.Q.S, de 43 de idade, preso por policiais civis comandados pelo delegado José Antônio da Silva. Segundo o delegado, o crime, ocorrido em dezembro de 2018, em uma chácara próxima à cidade de Xambioá, foi perpetrado contra Edneia Santos dos Santos, de 39 anos, sua ex-companheira. Ao tomarem conhecimento dos fatos, os policiais civis da DPC de Xambioá deslocaram-se até o Hospital Municipal e entrevistaram a vítima, que afirmou ter sido agredida por M.Q.S. com faca e cabo de vassoura.

INCENTIVOS 17/05/2019

Gurupi terá mais dois novos empreendimentos que irão contribuir para o seu desenvolvimento econômico

Dois novos empreendimentos serão instalados em Gurupi. Um do ramo da construção civil e outro de produtos de higiene e limpeza. A notícia foi dada na tarde desta quinta-feira, 16, no gabinete do prefeito Laurez Moreira, durante encontro com os empresários responsáveis, para a assinatura do termo de cessão de área para a instalação das empresas no Parque Agroindustrial de Gurupi (PAIG).

VENCEU EM 3 CATEGORIAS 16/05/2019

Prefeitura de Gurupi foi destaque no 13º prêmio Jaime Câmara

A Prefeitura de Gurupi foi destaque na 13ª edição do prêmio Jaime Câmara Tocantins e venceu em três categorias com duas peças publicitárias que foram veiculadas no rádio e na TV. A Cerimônia de premiação foi realizada na noite desta quarta-feira (15), no Crystal Hall, em Palmas.

APOIO AO ESPORTE 16/05/2019

Laurez Moreira entrega materiais esportivos para equipes de futebol amador de Gurupi

A prefeitura de Gurupi por meio da Secretaria Municipal de Juventude e Esportes trabalha constantemente para fortalecer as ações de fomento as práticas esportivas no município, a exemplo disso foi realizada na noite de ontem, 14, a entrega de materiais e uniformes para as equipes de futebol amador.

GURUPI 16/05/2019

Prefeito e secretário de saúde entregam uniformes aos agentes de saúde e de endemias e anunciam reajuste salarial de 5%

Uma assistência de saúde de qualidade passa por diversas rotinas e o servidor valorizado é uma delas, e dando continuidade ao trabalho de valorização e motivação dos profissionais, a Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou, nesta quarta-feira, 15, a entrega dos uniformes aos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Endemias. Foram entregues mais de 200 kits compostos por duas camisetas mangas longas, duas camisetas magas curtas, crachá de identificação e uma bolsa.

BENEFÍCIO 15/05/2019

Energisa leva cadastro da Tarifa Social para Novo Acordo com o Nossa Energia

O caminhão do projeto Nossa Energia volta a percorrer o Tocantins levando informação, arte e economia para o bolso dos clientes da Energisa. Neste mês de maio, cinco municípios tocantinenses vão receber a visita do projeto que realiza o cadastro na Tarifa Social de Energia Elétrica, com desconto de até 65% na conta de luz para os clientes que se enquadram no benefício, troca lâmpadas comuns por de LED, que são 30% mais econômicas, realiza palestras sobre segurança com a rede de energia e dá dicas para economizar luz. À noite tem sessão gratuita de cinema.

CULTURA 15/05/2019

17° Semana dos Museus é aberta em Gurupi

Com o objetivo de falar sobre os Museus como Núcleos Culturais e Futuro das Tradições, foi oficialmente aberta na tarde desta terça-feira, 14, a 17ª Semana Nacional dos Museus, na Biblioteca Pública de Gurupi.

GURUPI 14/05/2019

Prefeito Laurez entrega certificados de aposentadoria para 10 servidores municipais

Na tarde desta terça-feira (14), a Prefeitura de Gurupi por meio do Instituto de Previdência do Município (Gurupiprev) realizou uma solenidade em que foram entregues os certificados de aposentadoria e reconhecimento dos serviços prestados para 10 novos aposentados pelo município. O evento ocorreu no gabinete do prefeito Laurez Moreira.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO 14/05/2019

Museu Benjamim Rodrigues de Gurupi participa da 17º Semana Nacional de Museus

A Prefeitura de Gurupi por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo participa da 17ª Semana Nacional dos Museus. Evento promovido todos os anos pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram). Em Gurupi a programação será realizada no Museu Histórico Cultural Benjamim Rodrigues e inicia nesta terça, 14, e segue até o dia 18 de maio. A abertura oficial será às 16h na Biblioteca Pública Municipal.

FURTO MEDIANTE FRAUDE 14/05/2019

Mulher suspeita de aplicar golpes com cartão bancário furtado de idoso é presa pela Polícia Civil em Xambioá

Policiais Civis da Delegacia de Xambioá, comandados pelo delegado José Antônio da Silva, efetuaram na tarde desta segunda-feira (13), naquela cidade, a prisão em flagrante delito de uma mulher de iniciais K.S.S, de 21 anos, pela prática de furto mediante fraude.

GURUPI 13/05/2019

Prazos para pagar IPTU com desconto e negociar dívidas pelo REFIS encerram nesta quarta-feira (15)

A Prefeitura de Gurupi por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e Finanças alerta os contribuintes do município quanto ao prazo para pagamento do IPTU com desconto a vista e opção de parcelamento, que vai até esta quarta-feira (15). No mesmo dia, encerra também o prazo do REFIS 2019, Programa de Recuperação Fiscal.

MELHORIAS 13/05/2019

Gurupi Mais Humana e Mais Bonita: Praça D'Abadia é entregue à população

Um espaço moderno, bonito, seguro é o que os gurupienses passam a ter com a transformação da Praça João Borges Leitão, conhecida como Praça D"Abadia, que foi entregue pelo Prefeito Laurez Moreira e vereadores à população na noite deste domingo, 12. Centenas de famílias gurupienses saíram de casa para acompanhar esse momento que faz parte do Programa "Gurupi Mais Humana e Mais Bonita", que tem como objetivo melhorar e qualificar a cidade. Quem visitar o local encontrará uma Praça que conta com iluminação de led, que propicia melhor claridade e assim oferece mais segurança aos visitantes, um playground para o entretenimento dos pequenos, enquanto os adultos podem degustar as delícias oferecidas nos quiosques de alimentação, ou até mesmo enquanto acompanha as novidades das lojas que poderão ser implantadas no espaço para os comerciantes. Para os idosos que gostam de bater um papo com os amigos, além dos bancos instalados, também foi feito um espaço para jogos. Outra novidade que garante mobilidade é o piso intertravado. Os usuários do transporte público agora terão um ponto moderno e enquanto aguardam os ônibus poderão usar a internet wi fi gratuita. E a grande novidade é a fonte luminosa que tem um sistema moderno que não acumula água e permite aos visitantes interagir com os jatos d"água.

COMEMORAÇÃO 12/05/2019

Dulce Miranda participa de festa para centenas de mães em Araguanã

"Mais uma vez participo dessa grandiosa festa. Quero desejar a cada uma de vocês um dia de reflexão sobre o nosso papel enquanto mulher, mãe, dona de casa e esposa", disse a deputada Federal Dulce Miranda, na tarde deste domingo, 12, em Araguanã, em ocasião dos 15 anos consecutivos da Festa das Mães, organizada pelo líder Bendito Lopes e a esposa, Socorro Lopes.

CULTURA 12/05/2019

3ª Feira do Artesanato encerrou com desfile "Mães e Filhos" em Gurupi

Neste final de semana, dias 10 e 11, foi realizada na Capital da Amizade a 3ª Feira do Artesanato de Gurupi, realizada pela Associação Gurupiense de Artesãos (AGA) na praça do Centro Cultural Mauro Cunha. O evento que teve apoio da Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, expôs uma coleção inspirada na iconografia do Tocantins.

GURUPI 09/05/2019

Melhor idade faz a festa em homenagem ao Dia das Mães

Em Gurupi os idosos são prioridade e sempre em datas especiais é realizada uma programação especial voltada para eles. Nesta quinta-feira, 9, a Prefeitura de Gurupi por meio da Secretaria Municipal do Idoso promoveu uma manhã recheada de atividades em comemoração ao Dia das Mães. O evento foi realizado no UniClube e teve a participação de mais de 300 idosos.

INFRAESTRUTURA 09/05/2019

Prefeito de Gurupi assina ordem de serviço para início da pavimentação asfáltica do Waldir Lins

Na tarde desta última quarta-feira, 8, o prefeito de Gurupi Laurez Moreira assinou a ordem de serviço que autoriza o início das obras de pavimentação asfáltica do Setor Engenheiro Waldir Lins. Mais uma obra de infraestrutura que vem para o benefício da população gurupiense.

NOS DIAS 10 E 11 08/05/2019

Associação Gurupiense de Artesãos promove 3ª edição da Feira de Artesanato em Gurupi

A Associação Gurupiense de Artesãos (AGA) promove a 3ª edição da Feira de Artesanato de Gurupi. As artesãs farão o lançamento da nova coleção inspirada na iconografia do Tocantins. A exposição será nos dias 10 e 11 de maio, a partir das 18h, na praça do Centro Cultural Mauro Cunha. E no dia 11, em homenagem ao dia das mães, haverá o desfile Mães e filhos.

DEFESA DO CONSUMIDOR 08/05/2019

Governo do Tocantins realiza primeira edição do Procon Itinerante em Xambioá

Acontece nesta quarta-feira, a primeira edição do Procon Itinerante, no município de Xambioá a partir das 9h. O projeto tem como objetivo promover ações relativas à defesa do consumidor nas cidades que não possuem os núcleos de atendimento. E visa ainda, alcançar o maior número de consumidores através dos programas desenvolvidos pelo órgão voltados para Educação para o Consumo e atendimento ao público.

PREFEITO DE GURUPI 07/05/2019

Laurez Moreira assina nesta quarta-feira, 08, ordem de serviço para início da pavimentação asfáltica do Waldir Lins

Mais uma obra de infraestrutura será realizada em benefício da população de Gurupi. Dessa vez, será beneficiada diretamente, a comunidade residente no Setor Engenheiro Waldir Lins. A pavimentação do setor será iniciada pelas ruas 13, 14, 15, 16, Rua G (parcial) e a Rua H, as demais serão iniciadas posteriormente. O prefeito de Gurupi, Laurez Moreira irá assinar a ordem de serviço que autoriza o início da obra nesta quarta-feira, 8, às 17h, na Rua 16 do Setor.

ATENÇÃO 07/05/2019

Prefeitura de Gurupi alerta microempreendedores sobre prazo para declaração do Imposto de Renda

A Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente alerta os microempreendedores do município e região a respeito do tempo para a declaração de Imposto de Renda. O prazo que começou dia 01 de janeiro se encerra no dia 31 de maio.

TREINAMENTO 03/05/2019

Diretoria de Meio Ambiente de Gurupi participa de capacitação sobre Licenciamento Ambiental

A Diretoria Municipal de Meio Ambiente da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente de Gurupi participou de uma Capacitação de Regulamentação de Processos Administrativos na Administração Pública voltada para os procedimentos do Licenciamento Ambiental. O treinamento foi dado pelo Dr. Robson Tibúrcio, assessor jurídico do município, nesta quinta-feira, 2.

MOBILIZAÇÃO 02/05/2019

Campanha Maio Amarelo 2019 foi iniciada com carreata em Gurupi

Com o tema: "No trânsito, o sentido é a vida!", a campanha Maio Amarelo 2019 foi iniciada em Gurupi na manhã desta quinta-feira (02). A concentração foi no Parque Mutuca e em seguida a carreata percorreu a Avenida Goiás, principal via do centro da cidade, com o intuito de despertar a atenção da população para a importância do movimento.

EM XAMBIOÁ 01/05/2019

Corpo de mulher que desapareceu no rio Araguaia enquanto tomava banho com o marido é encontrado

A Polícia Militar (PM) confirmou que o corpo da mulher encontrado por pescadores nesta quarta-feira (1º), em Xambioá, é de Edineia Santos dos Santos. A mulher, de 39 anos, estava desaparecida desde a última segunda-feira (29). Ela sumiu na orla do rio Araguaia enquanto tomava banho com o marido.

EVENTO 01/05/2019

3º Intercâmbio da melhor idade reuniu idosos de Gurupi e Cariri em confraternização

Foi realizado na manhã desta terça-feira (30), o 3º Intercâmbio entre os idosos de Gurupi e Cariri. A programação, realizada pelas Prefeituras dos dois municípios ocorreu na Unidade de Lazer dos Servidores de Gurupi (Uniclube) e contou com a participação de aproximadamente 250 pessoas.

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS