Facebook

Cidades

INVESTIGAÇÃO 27/06/2019

PF deflagra operação de combate a superfaturamento e desperdício de medicamentos da Secretaria de Saúde de Araguaína

A Polícia Federal deflagrou na manhã de hoje (27) a Operação Dose para Leão com vistas a apurar ocorrências de superfaturamento, bem como desperdício de insumos médico-hospitalares e odontológicos na Secretaria de Saúde de Araguaína.

PLANO PLURIANUAL 25/06/2019

Revisão do PPA em Gurupi iniciou com audiência pública no bairro Vila Nova

Na noite desta segunda-feira (24), a Prefeitura de Gurupi por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e Finanças iniciou a revisão do Plano Plurianual (PPA) 2018-2021. A primeira audiência pública foi realizada na Escola Municipal Vila Nova, ouvindo moradores da Região Norte da cidade.

ESPORTE 24/06/2019

Campeonato Brasileiro de Kickboxing e Artes Marciais é realizado pela segunda vez em Gurupi

Realizado no decorrer deste último sábado, 22, o Campeonato Brasileiro de Kickboxing e Artes Marciais reuniu mais de 400 atletas de todo o Brasil, pela segunda vez, nas dependências do Clube Nova Fronteira, em Gurupi. O evento foi promovido pela Confederação Nacional de Kickboxing e Federação do Tocantins de Karatê Semi-Contato e Artes Marciais, com o apoio total da Prefeitura de Gurupi.

ECONOMIA 18/06/2019

Miracema ganha um empreendimento atacadista no valor de R$ 6 milhões e 312 mil reais

Com o apoio da Rádio Comunitária de Miracema, da Prefeitura local e da Câmara de Vereadores, será implantado o Complexo Comercial - Mercado Express em Miracema. Um empreendimento que traz uma variedade de produtos como alimentação, artigos para o lar, lazer, material de construção e hipermercado com vendas no varejo e no atacado. O que vai favorecer qualidade de vida as pessoas com preços competitivos tanto para o consumidor final como para os micros empresários locais. O negócio é resultado de uma doação do município e será construído numa área de 7.300m² no Setor Flamboyant com previsão para ser concluído em oito meses.

Plano Plurianual 2018-2021 18/06/2019

Prefeitura de Gurupi convida população para revisão do PPA

Na próxima segunda-feira, dia 24, inicia a revisão do Plano Plurianual (PPA) 2018-2021 em Gurupi. A ação que será coordenada pela Prefeitura de Gurupi por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e Finanças vai até o dia 03 de julho e passará por várias regiões da cidade através de audiências públicas realizadas com a comunidade.

GURUPI 17/06/2019

Vigésimo Arraiá da Amizade encerra ao som de muito forró e animação

A vigésima edição do Arraiá da Amizade de Gurupi encerrou nesse domingo, 16, ao som de muito forró arrasta pé e estilizado. A animação foi o ingrediente que deu o tom às três noites de festa, que nesse aconteceu juntamente com a terceira edição do Arraiá da UnirG.

PALMAS 17/06/2019

FASEC abre inscrições para processo seletivo; Bolsas de até 100% e convênios com diversos sindicatos e associações

A FASEC - Faculdade Serra do Carmo está com as inscrições para o processo seletivo 2019/2 para ingresso nos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Direito. As inscrições são gratuitas, podendo ser realizadas presencialmente no atendimento da instituição, em Palmas. A FASEC possui ainda bolsas de até 100% e convênios.

GURUPI 16/06/2019

Juninas trazem reflexão sobre diversos temas na segunda noite do 20º Arraiá da Amizade

Muita criatividade e reflexão de temas como educação para libertar o povo, preconceito aos nordestinos, nas relações, intolerância religiosa, a importância da mulher na sociedade foram apresentados no sábado, 15, na segunda noite da 20ª edição do Arraiá da Amizade que nesse ano aconteceu junto com o 3º Arraiá da UnirG, no campus I da Universidade de Gurupi (UnirG). A abertura do evento foi feita pela Banda Skema Brasil que animou o público com dezenas de músicas da atualidade.

EM GURUPI 16/06/2019

Show da Banda Falamansa marca a abertura do 20° Arraia da Amizade e 3° Arraiá da UnirG

O Arraiá da Amizade de Gurupi foi aberto na noite desta sexta-feira, 14. Em sua 20° edição uniu-se com o 3° Arraiá da UnirG, deixado a festa maior e ainda mais bonita. Mais de 10 mil pessoas prestigiaram as apresentações da primeira noite da festividade, este ano realizada no Campus I da Universidade de Gurupi (UnirG). A noite foi encerrada ao som da banda nacional Falamansa.

GURUPI 16/06/2019

Laurez Moreira e comunidade acadêmica inauguram o novo Campus I da UnirG

"Tenho um imenso prazer de estar entregando este prédio juntamente com gestores, reitores, professores, servidores e acadêmicos. Essa conquista é a soma de esforços de cada um aqui presente. Esta é uma instituição que tem muita história. Temos diversos profissionais renomados que se formaram aqui dentro. É um orgulho ver muitos aqui presente e sobretudo ver a nossa universidade crescendo. Quando cuidamos da educação temos a oportunidade de mudar o destino das pessoas e é isso que estamos fazendo. Olhar para essa instituição hoje e lembrar de como era me dá muito orgulho". Com estas palavras o prefeito de Gurupi, Laurez Moreira, inaugurou o novo Campus I da Universidade de Gurupi-UnirG. A solenidade foi realizada na noite desta sexta-feira, 14.

GURUPI 14/06/2019

Prefeito Laurez entrega caminhão frigorífico e Kit para reforçar Programa de Aquisição de Alimentos

Na manhã desta sexta-feira (14), o Prefeito de Gurupi Laurez Moreira juntamente com o Secretário municipal do Trabalho, Assistência social e Proteção a Mulher, Dida Moreira e o de Educação, Eurípedes Fernandes, entregou um caminhão frigorífico e um kit que serão utilizados no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) dos pequenos produtores para a rede municipal de ensino.

DESENVOLVIMENTO 13/06/2019

Consórcio de infraestrutura apresentado aos prefeitos do Sul do Tocantins pela Senadora Katia Abreu tem Gurupi como referência

O prefeito de Gurupi, Laurez Moreira, recebeu em seu gabinete, na noite desta última terça-feira, 11, a Senadora Katia Abreu e demais prefeitos da Região Sul do Tocantins. O encontro, marcado pela senadora, foi para tratarem da formação do consórcio intermunicipal de infraestrutura para o desenvolvimento da Região Sul do Estado. A prefeitura de Gurupi serviu de inspiração para a realização da proposta da senadora, em razão das obras realizadas por meio do "Projeto Pavimenta Gurupi", que tem como objetivo deixar a cidade 100% asfaltada.

NO PAIG 12/06/2019

Abatedouro de aves é inaugurado no Parque Agroindustrial de Gurupi

Na manhã desta quarta-feira (12), mais um empreendimento foi inaugurado no Parque Agroindustrial de Gurupi, com a presença do Prefeito Laurez Moreira. A Sinamone Abatedouro de aves inaugurou suas instalações no PAIG e já iniciou as atividades.

OMISSÃO 12/06/2019

Ministério Público requer à Justiça cumprimento de sentença a fim que município de Araguaína ofereça atendimento integral a crianças com autismo

O Ministério Público do Tocantins (MPTO) requereu à Justiça, nesta quarta-feira, 12, o cumprimento de sentença a fim de obrigar o município de Araguaína a oferecer o devido atendimento e acompanhamento das crianças com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA).

MUTIRÃO 12/06/2019

PF em Araguaína abre vagas extras para confecção de passaportes

A Polícia Federal em Araguaína fará um mutirão para confecção de passaportes. O objetivo é aumentar a oferta de vagas para confecção do documento, que é obrigatório para viagens ao exterior.

GURUPI 11/06/2019

Empresários de multinacional chinesa apresentam proposta de soluções em segurança ao prefeito Laurez Moreira

O prefeito de Gurupi, Laurez Moreira, recebeu em seu gabinete empresários da multinacional Dyno Security, empresa representante da startup chinesa Megvii (Face ++). Durante o encontro os empresários apresentaram ao prefeito uma proposta de soluções em segurança para o município de Gurupi. A reunião ocorreu na manhã desta última sexta-feira, 7.

GURUPI 10/06/2019

20º Arraiá da Amizade já tem grupos juninos confirmados e ordem de apresentações definida

O tradicional Arraiá da Amizade de Gurupi está na sua vigésima edição e será realizado nos dias 14, 15 e 16 de junho. O evento realizado pela Prefeitura de Gurupi por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo já tem as quadrilhas juninas que irão participar confirmadas.

GURUPI 06/06/2019

Prefeito Laurez recebe certificado de finalista do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor e agradece parceiros

O Prefeito de Gurupi Laurez Moreira recebeu do Sebrae um certificado de finalista da décima edição do prêmio Prefeito Empreendedor. O evento de premiação foi realizado na noite desta quarta-feira (05) em Brasília e reuniu 144 prefeitos de todo o Brasil, que concorreram em oito categorias. Nesta edição foram inscritos ao todo 1.160 projetos de 23 estados.

ERRATA Nº 03 06/06/2019

Processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar de Gurupi

A Prefeitura de Gurupi por meio da Comissão Especial Organizadora - CEO e o Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente - CMDCA divulga a Errata nº 03 do 2º processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar do Município de Gurupi.

HOMOLOGAÇÃO APÓS RECURSO 05/06/2019

Prefeitura de Gurupi divulga resultado e convocação do Processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar

A Prefeitura de Gurupi por meio da Comissão Especial Organizadora - CEO e o Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente - CMDCA divulga a homologação de resultado após recurso do 2º processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar do Município de Gurupi e convocação para a próxima etapa (prova escrita).

GURUPI 04/06/2019

Estande da Prefeitura expõe projetos inovadores e sustentáveis durante 47ª Expo Gurupi

Uma das novidades desta edição da Exposição Agropecuária de Gurupi é o estande da Prefeitura dentro da feira. No local há exposição de trabalhos que contam com o incentivo da gestão municipal, além de palestras e cursos de capacitação. As secretarias municipais de Desenvolvimento econômico e Meio ambiente, Cultura e Turismo e Ciência, Tecnologia e Inovação estarão com atividades para a comunidade no estande até o dia 09.

MÉRITO 04/06/2019

Prefeito de Gurupi, Laurez Moreira, concorre ao prêmio nacional SEBRAE Prefeito Empreendedor

Laurez Moreira, prefeito de Gurupi (TO), concorre ao prêmio nacional SEBRAE Prefeito Empreendedor, disputando com vários prefeitos de todo o Brasil. Laurez Moreira foi vencedor da etapa tocantinense, que ocorreu em 2018, na categoria "Inovação e Sustentabilidade", com o programa Inova Gurupi, sendo premiado pela segunda vez. A etapa nacional ocorre nesta quarta-feira, 5, em Brasília (DF).

GURUPI 04/06/2019

Projeto Pós Ocupacional encerra no Campo Bello 2 com entrega de certificados dos cursos profissionalizantes

Na noite desta segunda-feira (03), o Projeto Técnico Social Pós Ocupacional da Prefeitura de Gurupi, que vem qualificando profissionalmente os beneficiários das unidades habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida, encerrou mais uma etapa. O último empreendimento a receber a certificação pelos cursos realizados foi o Campo Bello 2. Foram 477 famílias que usufruíram das ações coordenadas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano.

NO PARQUE MUTUCA 03/06/2019

Gurupi encerrou a campanha Maio Amarelo com manhã recheada de atividades

A programação do movimento Maio Amarelo em Gurupi encerrou na manhã deste sábado (01) com um evento no Parque Mutuca realizado pela Prefeitura de Gurupi, por meio da Diretoria Municipal de Trânsito e Segurança (DMTS). A programação contou com maratona, ciclismo, ações de saúde, dentre outras atividades.

AGRONEGÓCIO 31/05/2019

Prefeitura de Gurupi terá estande na Exposição Agropecuária e anuncia show com entrada franca no dia 7

A maior feira de agronegócios do Sul do Tocantins, 47ª Expo Gurupi, inicia nesta sexta-feira, 31, e segue até o dia 9 de junho. E para fomentar o turismo de agronegócio a Prefeitura de Gurupi celebrou um termo de cooperação técnica com a Federação da Agricultura do Estado do Tocantins (FAET) para a promoção de cursos gratuitos. E dentre as atividades a serem realizadas estão exposições de peças artesanais e trabalhos de pequenos produtores locais que contam com o apoio da prefeitura, palestras e cursos de capacitação. E no dia 7, sexta-feira, terá show com a dupla sertaneja João Neto e Frederico com entrada franca.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO 31/05/2019

Semana do Meio Ambiente em Gurupi será aberta neste sábado, 1º

Inicia na manhã deste sábado, 1º de junho, a semana do Meio Ambiente em Gurupi. Com o tema "Todos combatendo a poluição" a programação trará um ciclo de palestras e oficinas que irão abordar diversos métodos e conceitos que contribuirão para a educação ambiental. A primeira ação será a palestra "Meio Ambiente, Energia Renovável e Poluição", a ser realizada pela equipe de técnicos da Diretoria Municipal de Meio Ambiente e IFTO, no Colégio Estadual Vila Guaracy, de 8h às 9h.

GURUPI 31/05/2019

Prefeito Laurez Moreira lança obra de pavimentação asfáltica no Jardim Medeiros

Gurupi hoje conta com obras em andamento por todos os lados e na tarde desta quinta-feira (30), o Prefeito Laurez Moreira assinou o termo de autorização e lançou mais uma obra para benefício da comunidade, que é a pavimentação asfáltica no bairro Jardim Medeiros. Serviço aguardado há anos foi comemorado pelos moradores.

GESTÃO RONALDO DIMAS 31/05/2019

MPTO pede esclarecimentos para Prefeitura de Araguaína sobre a falta de médicos em Unidades Básicas de Saúde

O Ministério Público do Tocantins (MPTO), por meio da 5ª Promotoria de Justiça de Araguaína, requereu, na quinta-feira, 30, que o município de Araguaína preste esclarecimentos sobre a falta de médicos em Unidades Básicas de Saúde da cidade.

AGROUP 30/05/2019

Mais uma Fábrica é inaugurada no Parque Agroindustrial de Gurupi

Gurupi hoje é destaque no Tocantins na área industrial, prova disso é a chegada de várias empresas que estão apostando no potencial da cidade e nesta quarta-feira (29), foi inaugurada mais uma empresa no Parque Agroindustrial (PAIG) do município. O grupo AGROUP instalou sua matriz na Capital da Amizade.

JUSTIÇA 30/05/2019

Prefeito que emitiu quase 500 cheques sem fundos é condenado a perda do cargo

O prefeito de Campos Lindos, Jessé Pires Caetano, foi condenado nesta quarta-feira, 29, por ato de improbidade administrativa, decorrente de uma Ação Civil Pública (ACP) promovida pelo Ministério Público do Tocantins (MPTO) por emitir, no ano de 2007, em sua gestão anterior como chefe do poder executivo municipal, quase 500 cheques sem fundos. Além da perda do cargo, a Justiça o condenou à indenização de danos morais coletivos e ao pagamento de multa por litigância de má-fé.

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS