Facebook

Bico do Papagaio

CAPACITAÇÃO 22/11/2016

SENAR e Sindicato Rural de Tocantinópolis promovem Curso de Inclusão Digital para 20 alunos

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Tocantins (SENAR), atendendo uma demanda do Sindicato Rural de Tocantinópolis, iniciou nesta segunda, 21, mais uma etapa de curso Inclusão Digital, que conta com a participação de 20 alunos moradores de Maurilândia, cidade vizinha de Tocantinópolis.

ESPORTE 21/11/2016

AUGUSTINÓPOLIS: Marlone disputará Prêmio Púskas de gol mais bonito

O augustinopolino, meia-atacante Marlone, do Corinthians, foi indicado nesta segunda-feira, 21, ao Prêmio Púskas de gol mais bonito de 2016, tendo como concorrentes Neymar, Messi e outros sete candidatos, anunciou a Fifa.

PENDÊNCIAS 21/11/2016

Dois municípios do Bico ficaram sem o FPM

As prefeituras e câmaras municipais de Araguatins e São Sebastião do Tocantins ficaram sem os repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) depositados na sexta-feira, 18, pelo governo federal.

LUTO OFICIAL 21/11/2016

Unitins decreta luto oficial no Câmpus Augustinópolis

A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), por meio da reitora interina Simone Pereira Brito, lamenta profundamente o falecimento do ex-prefeito de Augustinópolis, Joaquim Domingues de Almeida Santos, ocorrido na noite deste domingo, 20 de novembro. Por essa razão, a Unitins decretou luto oficial de 1 (um) dia nesta segunda-feira, 21, no Câmpus Augustinópolis.

1º PASSEIO CICLÍSTICO DA UNIDADE 21/11/2016

SÃO MIGUEL: 9º BPM realizou o primeiro passeio ciclístico com mais de 150 participantes

Em continuidade ao projeto "Hora de Doar", parceria entre a Polícia Militar (PM) e Fundação Pró-Tocantins, o 9º Batalhão da PM por meio da 3ª Companhia Operacional com sede em Bela Vista, município de São Miguel, realizou na manhã deste domingo, 20, o 1º Passeio Ciclístico da Unidade e contou com mais de 150 inscrições

ELEIÇÕES 2016 21/11/2016

AUGUSTINÓPOLIS: Diplomação dos candidatos eleitos acontecerá no próximo mês na 21ª Zona Eleitoral

O juiz Eleitoral da 21ª Zona Eleitoral, Dr. Jefferson David Asevedo Ramos, agendou para 12 de dezembro a solenidade de diplomação dos candidatos eleitos no pleito do último dia 02 de outubro.

PESAR 21/11/2016

Rocha Miranda lamenta a morte de Sr. Santinho, pai de Amélio Cayres

Rocha Miranda em nota afirma que lamenta a morte do Sr. Santinho, "recebo com pesar a notícia da morte de Sr. Santinho, pai do meu amigo e companheiro de plenário deputado Amélio Cayres, aproveito para externar  o meu profundo sentimento de tristeza , e me solidarizar com a toda a família".

LUTO 21/11/2016

Nota de Falecimento

Faleceu no último domingo, 20, Joaquim Domingos de Almeida (Seu Santinho), 93 anos, pai de 10 filhos, dentre eles o deputado estadual Amélio Cayres e o prefeito eleito de Sampaio, Armindo Cayres.

OPORTUNIDADE 20/11/2016

TOCANTINÓPOLIS: Inscrições para extravestibular da UFT termina quarta-feira

As inscrições para o extravestibular da Universidade Federal do Tocantins (UFT), para o preenchimento de vagas em diversos cursos de graduação disponíveis no câmpus de Tocantinópolis e nos outros seis câmpus da instituição, devem ser realizadas, exclusivamente, pela internet, por meio do seguinte link, até quarta-feira, 23 de novembro.

NA BR-230 19/11/2016

Carro parte ao meio em acidente e deixa duas vítimas fatais entre Araguatins e São Bento

Duas pessoas morreram e outras duas ficaram feridas após um carro bater de frente com outro na tarde deste sábado, 19, na BR-230, entre Araguatins e São Bento.

UNITINS 18/11/2016

AUGUSTINÓPOLIS: Aulão prepara acadêmicos para o Enade

Os alunos do Câmpus Augustinópolis da Unitins, que são participantes do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), participaram nesta quinta-feira, 17, na Câmara de Vereadores, de um aulão interativo. O evento foi preparatório à prova do exame que faz parte dos requisitos obrigatórios de quem participa do Enade em 2016. Em Augustinópolis, estão incluídos no exame nacional neste ano 44 estudantes de Enfermagem e 10 de Tecnologia em Gestão de Agronegócio.

ARAGUATINS E AUGUSTINÓPOLIS 18/11/2016

Decreto altera jornada de trabalho em algumas unidades da Unitins

Devido ao Decreto nº 5533, de 10 de novembro de 2016, publicado no DOE/TO nº 4.740, o qual estipulou sobre jornada diária de trabalho nos órgãos e entidades da Administração Pública Direta e Indireta do Poder Executivo, a Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) também sofrerá alteração no horário de expediente de algumas de suas unidades. O intuito do Decreto é gerar contenção de despesas operacionais, inclusive dos gastos com energia elétrica, sem prejudicar a produtividade e o atendimento dos serviços públicos.

EM BELA VISTA 18/11/2016

SÃO MIGUEL: 1º passeio ciclístico do 9º BPM voltado ao projeto "Hora de Doar" acontecerá domingo

O 9º Batalhão da Polícia Militar (BPM) por meio da 3ª Companhia Operacional com sede em Bela Vista, município de São Miguel, promoverá, às 7 horas da manhã de domingo, 20, o 1º Passeio Ciclístico da Unidade em continuidade ao projeto "Hora de Doar" visando arrecadação de donativos para serem distribuídos nesse final de ano às famílias carentes daquele município.

ENADE 2016 18/11/2016

AUGUSTINÓPOLIS: Fabic sediará as provas do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes, no domingo

A Faculdade do Bico do Papagaio (Fabic) sediará as provas do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes - ENADE 2016, previstos para o próximo domingo, 20 de novembro de 2016, no período de 07:00 às 19:00h.

NO NÚCLEO REGIONAL DE ARAGUATINS 17/11/2016

AUGUSTINÓPOLIS: Acadêmica da Fabic é selecionada pela Defensoria Pública do Estado do Tocantins para prestar serviço voluntário

A acadêmica Lucivana Pereira Carneiro, do segundo período do curso de Direito da Faculdade do Bico do Papagaio (Fabic) é selecionada pela Defensoria Pública do Estado do Tocantins para prestar serviço voluntário no Núcleo Regional de Araguatins. A seleção dos candidatos foi realizada pela Diretoria por meio de análise curricular e entrevista pessoal.

PROGRAMA EDUCACIONAL DE RESISTÊNCIA ÀS DROGAS E A VIOLÊNCIA 17/11/2016

Curso Proerd para Pais também acontece na sede da 2ª Companhia Militar em Augustinópolis

Na responsabilidade do 1º tenente QOA Vágner Vila Nova da Silva, instrutor e coordenador do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (PROERD) no 9º Batalhão da PM no Bico do Papagaio, está acontecendo desde o dia 8 de novembro, o curso Proerd Pais, tendo como público policiais militares da Companhia.

INVESTIMENTOS 17/11/2016

Secretário da Saúde garante a Rocha Miranda melhorias para o Hospital de Augustinópolis

Durante toda a tarde desta quarta-feira, 16, o secretário de estado da Saúde, Marcos Musafir, participou de Audiência Pública de prestação de contas do 1º e 2º quadrimestres de 2016 na Assembleia Legislativa do Estado, onde apontou avanços e dificuldades da Saúde do Tocantins nos últimos meses. Respondendo o questionamento do deputado Rocha Miranda, o secretário Musafir informou que parte da reforma do Hospital de Augustinópolis foi entregue e que estão sendo buscados mais recursos para investimento na finalização da obra da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da unidade. "Criamos uma comissão de atenção aos fornecedores que atua de forma transparente, temos ganhado a credibilidade e garantido a entrega de mais medicamentos e insumos", disse.

NA TO-126 17/11/2016

TOCANTINÓPOLIS: PM apreende seis armas de fogo de fabricação artesanal

Na quarta-feira, 16, na cidade de Tocantinópolis, a Polícia Militar prendeu um homem de 38 anos, natural de João Lisboa/MA, acusado de porte ilegal de arma de fogo. Na mochila utilizada pelo indivíduo os policiais apreenderam seis armas de fogo de fabricação artesanal (tipo estrovenga), 11 cartuchos recarregáveis calibre 28 e uma arma branca (tipo facão)

ENAP 16/11/2016

AUGUSTINÓPOLIS: 4º Encontro Acadêmico e Profissional acontece entre os dias 17 e 19

Estão abertas as inscrições para o 4º Encontro Acadêmico Profissional (Enap), uma parceria entre o curso de Direito da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), a Faculdade do Bico do Papagaio (Fabic) e a Associação Tocantinense de Administração (Atad). O evento será realizado entre os dias 17 e 19 de novembro, no auditório do Câmpus Augustinópolis, da Unitins.

PREPARAÇÃO 15/11/2016

AUGUSTINÓPOLIS: Unitins promove na quinta-feira, aulão para alunos que vão fazer o Enade

Os acadêmicos de Enfermagem e Tecnologia em Gestão de Agronegócio do Câmpus Augustinópolis estão em fase final de preparação para o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). A prova nacional, que serve para avaliar os cursos e as instituições de ensino superior através da performance dos alunos, será realizada no próximo dia 20 de novembro. Como parte do processo de qualificação para o exame, a articulação do Enade em Augustinópolis vai promover na quinta-feira, 17, um aulão interativo no com revisões, dinâmicas e competições.

POLÍCIA 15/11/2016

AXIXÁ: PM prende dois homens por posse ilegal de arma de fogo. Dentro do carro a PM encontrou duas pistolas, 66 munições e 6 carregadores

A prisão aconteceu na madrugada desta terça-feira, 15, durante uma blitz da PM no centro da cidade de Axixá. A PM abordou o veículo Fiat Strada, cor branca, placa ORI 5742 da cidade de Minador do Negrão, Estado de Alagoas, conduzido pelo agricultor de 34 anos.

POLÍCIA 15/11/2016

SAMPAIO: PM prende trio e recupera objetos furtados da residência de uma lavradora

Três indivíduos entre 32, 20 e 21 anos de idade, foram levados para a Delegacia de Polícia em Augustinópolis na tarde deste domingo, 13, após serem presos pela PM acusados de invadirem a residência de uma pescadora (35), no centro da cidade de Sampaio e furtarem vários objetos, entre eles, aparelho de televisor, DVD e vários outros utensílios domésticos.

UNITINS 14/11/2016

Acadêmicos de Augustinópolis participam de encontro estadual de contabilidade

Acadêmicos do curso de Ciências Contábeis da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), do Câmpus de Augustinópolis, participaram do XX Encontro de Contabilidade do Tocantins (Encon 2016), que aconteceu no auditório do CEUP/ULBRA, em Palmas, nos dias 10 a 12. Encontro teve como tema a contabilidade como ferramenta de integração e controle.

PARABÉNS, QUERIDA NAZARÉ! 14/11/2016

Deputado estadual Rocha Miranda parabeniza Nazaré pelo aniversário de 58 anos

Como representante do povo, na condição de deputado constituído por Deus e pelo povo, quero nesse momento, externar minha alegria, minha gratidão a Deus e minha satisfação por mais um ano em que completa a cidade de Nazaré.

UNITINS 14/11/2016

AUGUSTINÓPOLIS: Liga Acadêmica do Mercado Financeiro promove oficinas em escolas

Três oficinas foram realizadas pelo projeto de extensão Liga Acadêmica do Mercado Financeiro, realizado pelo curso de Ciências Contábeis do Câmpus Augustinópolis da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) nos dias 10 e 12 passados.

JIUNI 14/11/2016

AUGUSTINÓPOLIS: Jogos Internos da Unitins mobilizam atletas

Os Jogos Internos da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) movimentam atletas do câmpus Augustinópolis. A comissão organizada da competição informa que ao todo, 06 equipes nas modalidades futsal e vôlei, masculino e feminino estão convocadas para participar do Jiuni, etapa estadual. São as equipes campeãs e vice-campeãs dos jogos regionais.

POLÍCIA 14/11/2016

SÃO SEBASTIÃO: Durante fiscalização da piracema, PM apreende quase 2 mil metros de rede de pesca

No último sábado, 12, uma equipe da Polícia Militar Ambiental, por meio do Batalhão de Polícia Ambiental desencadeou uma operação de fiscalização referente à piracema, período de reprodução dos peixes em que é proibida a pesca. Durante a operação no município de São Sebastião foram apreendidos cerca de dois mil metros de redes, as quais serão posteriormente inutilizadas.

TO-126 14/11/2016

Reconstrução de rodovia traz progresso e desenvolvimento a Sítio Novo e Itaguatins

Cinquenta minutos que mudam a vida de cidadãos de vários municípios, mas principalmente, dos moradores de Sítio Novo e Itaguatins no Bico do Papagaio. A obra de reconstrução e pavimentação da rodovia TO-126 está 90% concluída no trecho entre os dois municípios.

LUTO 14/11/2016

Nota de pesar do deputado Irajá Abreu pelo falecimento do Vereador de Esperantina, Capitão Antônio Miguel da Silva Filho

O presidente do PSD-TO, deputado federal Irajá Abreu, recebeu consternado a notícia da morte de Antônio Miguel da Silva Filho. Conhecido como Capitão, o vereador foi eleito na cidade de Esperantina, Bico do Papagaio, pelo PSD. Capitão, faleceu na madrugada deste domingo, 13, por volta das 5h, no Hospital Municipal de Imperatriz (Socorrão).

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS