Facebook

Bico do Papagaio

INCÊNDIO CRIMINOSO, DIZ PREFEITO 11/02/2017

SAMPAIO: Incêndio criminoso deixa equipamentos e salas da prefeitura destruídos

Um incêndio queimou parte da Prefeitura de Sampaio, extremo norte do Tocantins, na madrugada deste sábado, 11. O fogo destruiu todo o almoxarifado. Devido ao calor, o forro do prédio, feito de PVC, derroteu. Também foram queimados computadores, aparelho de ar-condicionado, ventilador e material de escritório.

ENERGIA 10/02/2017

Energisa percorre cidades do Bico com Projeto Nossa Energia

O caminhão do projeto Nossa Energia já está na estrada e estaciona esta semana no município de São Miguel do Tocantins. Até abril deste ano, 04 municípios do Bico do Papagaio receberão o Nossa Energia, que passa dois dias em cada cidade e oferece gratuitamente para a comunidade palestras, sessões de cinema, espetáculo de teatro e quiz (jogo de perguntas), sorteia geladeiras e troca lâmpadas de clientes de baixa renda. Na ocasião, os clientes também poderão fazer o cadastro de baixa renda, solicitar ligação nova e atualizar seu cadastro.

UFT 10/02/2017

TOCANTINÓPOLIS: Concurso para professor substituto abre inscrições para titulação de mestre

Os candidatos, com titulação de mestre, agora podem concorrer a uma das vagas do Concurso para Professor Substituto da Universidade Federal do Tocantins (UFT). As inscrições iniciam nesta sexta-feira, 10, e seguem até domingo, 12, por meio do site da Comissão Permanente de Seleção (Copese). As vagas estão distribuídas em Tocantinópolis, e nos outros seis câmpus da Universidade e o valor da inscrição é de R$ 80 reais.

ANIVERSÁRIO 10/02/2017

ESPERANTINA: Show com a banda Calcinha Preta comemora aniversário do município nesta sexta, 10

Esperantina completa 26 anos de emancipação política nesta sexta-feira, 10, e para comemorar esta data especial, uma vasta programação, em praça pública, em grande estilo, com a banda Calcinha Preta e cantores local, show gospel e bingo de uma moto pop e uma novilha. Os shows deverão iniciar a partir das 19h, e a banda Calcinha Preta deve entrar no palco as 23h.

FABIC 10/02/2017

AUGUSTINÓPOLIS: Alunos do curso de Enfermagem realiza a Cerimônia do Jaleco

Com a presença da coordenadora do curso de Enfermagem, Sheila Cristina T. Fonseca, da Diretora Acadêmica, Ivy Karla Olveira Soares, da professora Raquel Machado Borges, da professora Vagna Máximo, além dos alunos do primeiro período do referido curso, participaram na noite desta quinta-feira, 09, da "Cerimônia do Jaleco".

PROJETO DE LEI 5274/16 09/02/2017

Na tribuna, Josi reforça a importância da Universidade Federal do Norte do Tocantins para o Bico do Papagaio

A deputada federal Josi Nunes (PMDB/TO) usou a tribuna durante as breves comunicações da sessão não deliberativa de debates desta quinta-feira,09, para reforçar a importância da Universidade Federal do Norte do Tocantins(UFNT) para o Bico do Papagaio e Região Norte do Tocantins.

POLÍCIA 09/02/2017

SÃO MIGUEL: PM apreende duas espingardas escondidas próximo a um bar

Duas espingardas de fabricação artesanal foram apreendidas pela Polícia Militar na manhã desta quinta-feira, 09, na cidade de São Miguel do Tocantins, pertencente a 3ª Companhia Operacional do 9º BPM em Bela Vista. De acordo com informações repassadas por testemunhas, as armas pertenciam a dois homens que na noite anterior estavam em um bar onde iniciaram uma briga.

NA ATM 09/02/2017

LUZINÓPOLIS: Prefeito destaca união com os governos estadual e federal para administrar com eficiência seu município durante encontro de gestores

LUZINÓPOLIS: Gustavo Novato destaca união com os governos estadual e federal para administrar com eficiência seu município durante encontro de gestores públicos

SISTEMA EXTRAJUDICIAL 09/02/2017

Qualificação para integrantes do MPE do Bico acaba amanhã

Oficina de Capacitação para Operação do Sistema de Procedimentos Extrajudiciais (e-Ext) para promotores de justiça e analistas ministeriais das comarcas do Bico do Papagaio acaba amanhã, 10 de fevereiro,

ARAGUATINS E AUGUSTINÓPOLIS 09/02/2017

Unitins oferta curso gratuito a distância sobre orçamento público

Serão abertas a partir do dia 10 de fevereiro as inscrições para o curso online Orçamento Criança e Fundo da Infância e Adolescência, desenvolvido pela Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins). O curso oferta 60 vagas e tem carga horária total de 120 horas.

POLÍCIA 08/02/2017

ESPERANTINA: PM prende suspeitos de tentativa de roubo a Agência dos Correios

Nesta quarta-feira, 08, os policias militares o 9º Batalhão da Polícia Militar, prenderam quatro suspeitos por tentativa de furto na Agência dos Correios de Esperantina, localizando em posse dos envolvidos, um rádio HT, quatro aparelhos celulares, um revólver calibre 38 e vários outros objetos utilizados na ação criminosa.

MPE INGRESSA COM AÇÃO 08/02/2017

RIACHINHO: Cartório registra cerca de 27,3 mil hectares de imóveis rurais inexistentes

Cerca de 27.300 hectares. Este é o tamanho total de seis supostas áreas registradas pelo Cartório de Registro Público Imobiliário de Riachinho, de modo fraudulento. A área total, que sequer existia, equivale a metade da extensão territorial do Município. A fraude motivou o Ministério Público Estadual (MPE) a ajuizar, nesta segunda-feira, 06, Ação Civil Pública (ACP), com pedido de liminar, requerendo a suspensão imediata dos efeitos dos referidos documentos.

ATÉ DEPOIS DE AMANHÃ 08/02/2017

Acaba dia 10, o prazo para municípios do Bico aderirem ao programa Criança Feliz

Os municípios biquenses classificados pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA) como aptos a receber as ações do programa Criança Feliz têm até o dia 10 de fevereiro para preencher o Termo de Aceite junto ao Governo Federal. O programa tem o objetivo de fortalecer as políticas públicas para a primeira infância e, com isto, promover o desenvolvimento infantil integral.

ABRIL 08/02/2017

Com aprovação do Senado, Araguatins e Tocantinópolis tem até 2018 para elaborar Planos de Mobilidade Urbana

O Plenário do Senado aprovou no dia 08 de dezembro de 2016, projeto de lei da Câmara (PLC 22/2016) que amplia, até abril de 2018, o prazo para os municípios elaborarem seus Planos de Mobilidade Urbana. A proposta recebeu parecer favorável da relatora, senadora Simone Tebet (MS), na Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) e será enviado agora à sanção do presidente da República. No Bico do Papagaio, o plano deve ser elaborado pelos municípios de Araguatins e Tocantinópolis. O prefeito de Araguatins, Cláudio Santana, destacou que a medida beneficiará, principalmente, os novos prefeitos que entraram no comando dos municípios neste ano.

ESPORTE 08/02/2017

TOCANTINÓPOLIS: TEC apresenta elenco para o estadual 2017; veja nomes

O Tocantinópolis apresentou o elenco de forma oficial nesta terça-feira, 7, no CT do clube. O time iniciou a pré-temporada mais cedo em relação aos outros times do estado, visando o Campeonato Tocantinense 2017. No elenco permanece um velho conhecido do torcedor, o técnico Neto costa, que vai para a sua sétima temporada à frente da equipe. No comando do TEC, ele soma dois vices do estadual, um quarto lugar e um título conquistado em 2015.

EDUCAÇÃO 08/02/2017

AUGUSTINÓPOLIS: Acadêmicos da Unitins colam grau à partir de amanhã

Quatro turmas dos cursos de Direito, Técnico em Gestão de Agronegócio, Ciências Contábeis e Enfermagem da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), do Câmpus de Augustinópolis colam grau à partir de amanhã, 9.

SALÁRIO ATRASADO 07/02/2017

CACHOEIRINHA: Sisepe cobra pagamento dos salários atrasados

Nesta segunda-feira, 6, o vice-diretor de assuntos da regional norte, Osamar Fernandes, acompanhado do assessor jurídico da regional, o advogado Luciano Barbosa, do Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (SISEPE-TO), foi até o município de Cachoeirinha para discutir o pagamento dos salários atrasados referentes ao mês de dezembro de 2016. A reunião aconteceu na Câmara Municipal e contou com a participação dos vereadores, entre eles, Dilson Ribeiro, que é representante do SISEPE-TO no município.

IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA 07/02/2017

RIACHINHO: MPE requer que marido de prefeita seja proibido de entrar nas repartições públicas do município

O Ministério Público Estadual (MPE) ajuizou Ação Civil Pública (ACP) em desfavor de Diva Ribeiro de Melo, prefeita municipal de Riachinho, e de seu marido, Eurípides Lourenço de Melo, conhecido como "Lipe". Os dois são acusados de prática de improbidade administrativa, uma vez que as investigações revelaram que Eurípides, desde o início da atual gestão, vem atuando como efetivo prefeito do município de Riachinho, apesar de não ocupar qualquer cargo público.

POLÍCIA 07/02/2017

AUGUSTINÓPOLIS: Dois homens são presos pela PM acusados de receptação e adulteração no motor de veículo furtado/roubado em Marabá-PA

O veículo Toyota/Corolla XEI 2.0, cor cinza, placa NKI 1444 de Palmas, Tocantins, foi apreendido pela Polícia Militar (PM) no centro da cidade de Augustinópolis na manhã desta segunda-feira, 06, após abordagem rotineira da PM.

RECONHECIMENTO PELO TRABALHO DESENVOLVIDO 07/02/2017

TOCANTINÓPOLIS: Advogado há 48 anos, Renato Jácomo será homenageado pelo TCE dia 10

O TCE (Tribunal de Contas do Estado) entregará, durante as suas comemorações do 28º aniversário, na sexta-feira, 10 de janeiro, a partir das 15 horas, a honraria "Colar do Mérito Governador Siqueira Campos" ao advogado Renato Jácomo, 88 anos, pelos serviços prestados à advocacia e ao Direito no Tocantins.

3ª FASE DA OPERAÇÃO ÁPIA 07/02/2017

Filho do Procurador Geral do Ministério Público Estadual é um dos presos pela Polícia Federal

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira, 07, a terceira fase da Operação Ápia, visando cumprir quatro mandados de prisão temporária, relacionados à corrupção em contratos do Governo do Estado durante as gestões Siqueira Campos, então no PSDB e Sandoval Cardoso (SD) com construtoras. Segundo a Justiça o principal beneficiário dos desvios seria o deputado licenciado Eduardo Siqueira Campos (PDT). Entre os presos estão o ex-secretário da Infraestrutura do Governo Siqueira Campos Alexandre Ubaldo, Renan Bezerra de Melo Pereira, filho do Procurador Geral do Ministério Público Estadual Clenan Renaul de Melo e o empresário José Maria Batista, também conhecido como J. Batista.

CIDADANIA E JUSTIÇA 07/02/2017

AUGUSTINÓPOLIS: Seciju realizará Pré-Conferência Regional de Igualdade Racial

Em reunião do Conselho Estadual de Promoção da Igualdade Racial (Cepir), foi deliberada a realização de Pré-Conferência Regional de Igualdade Racial em Augustinópolis, com o tema "O Brasil da década dos afrodescendentes: reconhecimento, justiça e desenvolvimento". A conferência será feita em parceria com a Secretaria de Estado de Cidadania e Justiça (Seciju), por meio da Diretoria de Direitos Humanos e antecederão a III Conferência Estadual de Igualdade Racial.

EM IMPERATRIZ-MA 06/02/2017

Justiça nega habeas corpus de assassino de bancária que trabalhou em Araguatins morta pelo ex-marido

A Justiça negou habeas corpus para Clodoaldo da Silva Alves, acusado de ter assassinado a ex-mulher Elizelda Vieira de Paula Alves, em um quarto de hotel em Imperatriz no dia 26 de dezembro. O pedido foi apreciado na 3ª Câmara do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) e foi negado por unanimidade.

SÓ ATÉ O DIA 8 06/02/2017

TOCANTINÓPOLIS: Começam as inscrições para candidatos doutores no concurso para professor substituto da UFT

O concurso para preenchimento de 02 vagas para professor substituto abriu inscrições na manhã desta segunda-feira, 6, para os candidatos com titulação de doutor . Para esta titulação o período de inscrições vai até quarta-feira, dia 8. Essas 02 vagas para câmpus de Tocantinópolis da Universidade Federal do Tocantins são para o curso de Pedagogia e Licenciatura em Educação do Campo . O valor da inscrição é de R$ 80, para todas as vagas.

ARAGUATINS E AUGUSTINÓPOLIS 06/02/2017

Unitins homologa concurso técnico administrativo 2016

O concurso público para provimento de cargos de nível Técnico Administrativo realizado pela Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) cumpriu nesta segunda-feira, 6, a sua última etapa, a homologação do resultado.

SEGURANÇA 06/02/2017

BICO DO PAPAGAIO: Vistorias de veículos do transporte escolar começa no dia, 20

Veículos, entre oficiais e particulares, destinados ao transporte escolar devem ser vistoriados pelos técnicos da Gerência de Fiscalização e Segurança do Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran/TO), de 20 de fevereiro a 11 de março de 2017, no Bico do Papagaio. Em 2016, 700 veículos oficiais e particulares foram vistoriados pelo órgão em todo o estado.

ESPORTE 06/02/2017

Muitos gols nos jogos de ida das quartas de finais da Copa do Bico

Teve início neste último final de semana a fase de ida das quartas de finais da 2ª edição da Copa Verão do Bico do Papagaio com a disputa de quatro partidas: Carrasco 2 x 2, Axixá, Augustinópolis 1 x 0 Araguatins, São Miguel 0 x 1 Aguiarnópolis e Palmeiras 1 x 3 Sitio Novo. Os jogos da volta estão programados para o próximo sábado, dia 11 e domingo, 12, agora com a inversão do mando de campo.

VEÍCULOS OFICIAIS 06/02/2017

TRE-TO adquire novos carros para atender Zonas Eleitorais do Bico

Os veículos chegam em um importante momento para o TRE-TO pois, foi iniciado no último dia 1º de fevereiro a etapa final da Biometria no Tocantins, integrando 17 Zonas Eleitorais, dessas, 04 são da região do Bico do Papagaio: Araguatins (10ª ZE), Augustinópolis (21ª ZE), Itaguatins (11ª ZE) e Tocantinópolis (9ª ZE), envolvendo 65 municípios de diferentes e distantes localidades.

NESTA TERÇA-FEIRA, 7 06/02/2017

Câmaras do TCE julgará contas de ordenadores de despesas de Araguatins e Riachinho

As contas consolidadas de 2014 do município de Araguatins será julgada, bem como as contas de ordenadores de despesas, também do exercício de 2014, da prefeitura de Riachinho.

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS