Facebook

Bico do Papagaio

POLÍCIA 30/01/2017

AUGUSTINÓPOLIS: Homem é detido pela PM suspeito de contrabando de mercadoria

A PM realizava patrulhamento pelo centro da cidade de Augustinópolis na noite desta última sexta-feira, 27, quando deparou com o condutor do veículo GM Classic. Abordado, os policiais encontraram no interior do carro 14 auto falantes, 3 discos de embreagem e 3 rolos de fio 10 de 1000 metros.

SALÁRIO ATRASADO 30/01/2017

ITAGUATINS: Servidores prometem realizar ato público para cobrar salários atrasados deixados por Régis Melo

Servidores municipais de Itaguatins prometem realizar amanhã, 31, um ato público para cobrar da prefeita, Ivoneide Barreto (PR), os salários atrasados deixados pelo ex-gestor, Régis Melo (PSD).

ANANÁS E ARAGUATINS 30/01/2017

Acaba amanhã as rematrículas para alunos dos polos da UAB/Unitins no Bico

Os alunos da Universidade Aberta do Brasil (UAB/Unitins) das turmas 2014 devem realizar as rematrículas até amanhã, 31 de janeiro. O processo é realizado online pelo Portal do Aluno no site da Unitins. As aulas nos dois polos da UAB/Unitins no Bico do Papagaio começam no próximo dia 4 de fevereiro.

SAÚDE 29/01/2017

TOCANTINÓPOLIS: Município recebe novos profissionais do Programa Mais Médicos

A população ansiava por mais atenção com relação à saúde e, a Prefeitura de Tocantinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde tem atendido os anseios da comunidade. Na manhã de sábado, 28, o município recebeu duas profissionais que atuarão em conformidade ao Programa do Governo Federal, Mais Médicos.

07 IRMÃOS 28/01/2017

TOCANTINÓPOLIS: Mulher procura irmãos que não vê há 50 anos

Sem ter contato com familiares há 50 anos, Isabel de Sousa Almeida, de 63 anos, tenta localizar irmãos que provavelmente moram em Tocantinópolis ou na região. Isabel veio para Tocantinópolis quando tinha apenas 13 anos, e a partir de então, perdeu contato dos familiares. Atualmente, Isabel reside na cidade de Trindade-GO, onde possui três filhas e cinco netos

UNITINS 27/01/2017

AUGUSTINÓPOLIS: Acadêmicos são convidados para caminhada ecológica

Os acadêmicos e funcionários da Unitins, do Câmpus Augustinópolis foram convidados para participar da 3ª Caminhada Ecológica, organizada pelo Rotary Clube. O percurso da caminhada será de 17,2 km e contemplará os municípios de Sampaio e Praia Norte. A programação terá início com um café da manhã, às 5h, na Praça Eduardo Melo. A saída será às 6h.

OAB EM CAMPO 27/01/2017

TOCANTINÓPOLIS: Advocacia recebe benefícios e reforça pauta institucional com Justiça, Polícia e Previdência

Respaldada pelo projeto OAB em Campo, a advocacia de Tocantinópolis teve, nesta quinta-feira, 26 de dezembro, a oportunidade de manter reuniões e fazer cobranças aos juízes da Comarca local, à Polícia Civil e ao INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social). Além disso, os advogados e advogadas da cidade participaram de uma roda de conversas com a diretoria da OAB-TO (Ordem dos Advogados do Brasil no Tocantins), receberam equipamentos, terão uma sala da ESA (Escola Superior de Advocacia) e sua sede remodelada por completo.

CAPACITAÇÃO 27/01/2017

MPE qualifica profissionais das comarcas do Bico

Ocorrendo em etapa de caráter regional, terá início no dia, 06 de fevereiro, a realização das Oficinas de Capacitação para Operação do Sistema de Procedimentos Extrajudiciais (e-Ext), que têm como público-alvo os promotores de justiça e analistas ministeriais das comarcas do Bico do Papagaio.

QUALIFICAÇÃO 27/01/2017

TOCANTINÓPOLIS: Segue aberta as inscrições para o Curso de Informática Básica

A Prefeitura de Tocantinópolis, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura informa que está com inscrições abertas para o Curso de Informática Básica, no Centro de Inclusão Digital (antigo Mercado Municipal). A duração do curso é de cinco meses e, ao final, os participantes recebem certificado de conclusão.

OPORTUNIDADE 27/01/2017

AUGUSTINÓPOLIS: Segue aberta até o próximo mês as inscrições para seleção de assessor de juiz

As inscrições do processo seletivo para provimento do cargo de Assessor Jurídico de 1ª Instância da Comarca de Augustinópolis, segue aberta até o dia 05 de fevereiro.

9ªZE, 10ª ZE, 11ª ZE, 21ª ZE 27/01/2017

TRE-TO define data do cadastramento biométrico nas Zonas Eleitorais do Bico

Durante a Sessão Plenária do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), na tarde desta segunda-feira, 23, foi aprovada a Resolução 374/2017 que dispõem sobre a quinta e última fase do cadastro biométrico de eleitores do Tocantins. A publicação estabeleceu o período de 1º de fevereiro a 26 de maio de 2017, como prazo para a Revisão Eleitoral e Cadastramento Biométrico nas últimas 17 zonas eleitorais, que ainda não utilizam o sistema de coleta das digitais. Dentro destas estão as Zonas Eleitorais de Tocantinópolis (9ªZE), Araguatins (10ª ZE), Itaguatins(11ª ZE) e Augustinópolis (21ª ZE) . A Resolução pode ser conferida na íntegra aqui.

JUSTIÇA 27/01/2017

Corregedoria-Geral de Justiça do Tocantins irá percorrer, este ano, 05 comarcas do Bico do Papagaio

A Corregedoria-Geral de Justiça do Tocantins irá percorrer, este ano, 05 comarcas do Bico do Papagaio para realização dos trabalhos de Correição Geral Ordinária. As comarcas de Augustinópolis e Itaguatins serão as primeiras a receberem a auditoria nos serviços judiciais.

UFT 27/01/2017

TOCANTINÓPOLIS: Vínculo dos contemplados com Auxílio Permanência e Alimentação deve ser feito até o dia 20 de fevereiro

A Universidade Federal do Tocantins (UFT), por meio das Diretorias de Assistência Estudantil (DAE) e de Alimentação e Moradia (DAM), da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proest) divulgou o resultado final dos contemplados com Auxílio Permanência e Alimentação, no câmpus de Tocantinópolis, e convoca os estudantes do nível I e II para vínculo ao Programa Auxílio Permanência. O vínculo deve ser feito nos setores de assistência estudantil do determinado câmpus, conforme item 3 do edital, entre os dias 23 de janeiro e 20 de fevereiro. A relação de documentos necessários para garantir o benefício está disponível no item 4 do documento. É necessário ressaltar que os alunos que receberem o Bolsa Permanência não poderão usufruir de outros tipos de auxílio, exceto o Auxílio Alimentação, e os pagamentos serão mensais.

VIA PRONTA AGUARDANDO SINALIZAÇÃO 26/01/2017

Governo finaliza pavimentação da TO-010 entre Araguatins e Buriti

As pessoas que precisam transitar entre as cidades de Araguatins e Buriti do Tocantins, já podem perceber a diferença na rodovia TO-010, no trecho entre o entroncamento da TO-404 (Araguatins) e o da TO-201 (Buriti do Tocantins). É que a Agência de Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto) finalizou a pavimentação da estrada e já se prepara para realizar a sinalização horizontal e vertical da via. O trecho era de chão e em tempos de chuva e seca eram só barro e poeira, respectivamente

ESPORTE 26/01/2017

TOCANTINÓPOLIS: TEC confirma contratação com o atacante Jessuí para reforçar o clube durante o Tocantinense 2017

A diretoria do Tocantinópolis confirmou nesta quinta-feira, 26, a contratação do atacante Jessuí, o "chuteira-fone", de 33 anos. O jogador chega para reforçar o clube durante o Tocantinense 2017. De acordo com o presidente do time, Vagner Pereira Novais, o jogador se apresenta na segunda-feira, 30, no CT do TEC.

AÇÃO PREVENTIVA 26/01/2017

Preocupado com o surto de Malária em Araguatins, Rocha Miranda pede à Sesau, ação preventiva aos demais municípios do Bico

O deputado Rocha Miranda (PMDB) preocupado com o surto de Malária na região do Bico do Papagaio, se reuniu nesta semana com o Secretário da Saúde do Estado do Tocantins, Marcos Musafir, pedindo atenção e dedicação no sentido de sanar a proliferação da doença.

BANCO DO BRASIL 26/01/2017

ANANÁS: Defensoria entra com Ação Civil Pública para impedir fechamento de agência do Banco do Brasil

A Defensoria Pública do Estado do Tocantins, por intermédio do Nudecon - Núcleo Especializado de Defesa do Consumidor, protocolou Ação Civil Pública com Obrigação de Fazer e Pedido de Tutela de Urgência contra o Banco do Brasil. O objetivo é exigir o funcionamento pleno da agência do municípios de Ananás, e preste de modo efetivo o serviço público bancário em todo o estado.

OAB EM CAMPO 26/01/2017

AUGUSTINÓPOLIS: Advocacia trava diálogo franco com magistrado, ganha equipamentos e reforça sentimento de esperança

No segundo dia do projeto OAB em Campo, a advocacia do Estado e de Augustinópolis, nesta quarta-feira, 25, teve conversas francas e diretas com o juiz da comarca local, duas reuniões com a Presidência da OAB-TO (Ordem dos Advogados do Brasil no Tocantins) e recebeu equipamentos e melhorias na sala da Ordem no Fórum.

IFTO, UFT E UNITINS 26/01/2017

Inscrições do Sisu, com a oferta de 240 vagas em universidades públicas do Bico, acaba amanhã

Acaba nesta sexta-feira, 27, as inscrições para o sistema de seleção unificado (Sisu), que neste primeiro semestre de 2017 oferece 240 vagas em 03 instituições públicas de ensino superior no Bico do Papagaio. Podem participar candidatos que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2016 e que não tenham tirado zero na redação. A inscrição é feita exclusivamente na página do Sisu na internet.

EDUCAÇÃO 25/01/2017

TOCANTINÓPOLIS: UFT disponibiliza terminal para inscrições ao Sisu 2017

As inscrições ao Sistema Unificado de Seleção (Sisu) para 2017 ficam abertas até a próxima sexta-feira , 27. No câmpus da UFT em Tocantinópolis, foi disponibilizado terminal com acesso à internet para os estudantes interessados em fazer a inscrição.

FORMATURA 25/01/2017

AUGUSTINÓPOLIS: Unitins iniciará mês de fevereiro com formaturas

A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), do Câmpus de Augustinópolis, iniciará as atividades do mês de fevereiro de 2017 com formaturas. Quatro turmas dos cursos de Direito, Técnico em Gestão de Agronegócio, Ciências Contábeis e Enfermagem colam grau neste inicio de mês. São os formandos do segundo semestre de 2016 que estão aptos a ingressarem no mercado de trabalho. Muitos já foram aprovados em concursos públicos e obtiveram registro profissional junto aos conselhos de classe.

IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA 25/01/2017

Cinco prefeituras sem site no Bico do Papagaio

Das 25 prefeituras do Bico do Papagaio, não foram localizados ou estão fora do ar o site ou portal da transparência de 05.

VIGILÂNCIA SANITÁRIA 25/01/2017

LUZINÓPOLIS: Secretário de Saúde participa de oficina de qualificação de novos gestores

O secretário municipal de Saúde de Luzinópolis, José Júnior Neres da Silva, compareceu à oficina. "Estamos fazendo um planejamento para 2017 de ampliar a equipe e melhorar a estrutura com material permanente e recursos de informática e, com certeza, [a oficina] contribui muito porque nosso município tem uma carência muito grande nesta área de Vigilância Sanitária", disse.

R$ 87 MIL 25/01/2017

BURITI: Ex-Prefeita deixa prefeitura com dívidas em contas de energia e telefone

O atual prefeito de Buriti do Tocantins, Borjão (PV), além de ter encontrado uma Prefeitura sucateada e com recursos devolvidos por falta de ação da antiga gestão, agora está sendo obrigado a lidar, com questões básicas como contas atrasadas de energia elétrica e telefone.

378,4 QUILÔMETROS NO BICO 24/01/2017

Governo reconstrói mais de mil e quinhentos quilômetros de rodovias em todo o Estado

O Tocantins está reconstruindo cerca de 1,5 mil quilômetros de rodovias estaduais. As obras integram o Programa de Desenvolvimento Regional Integrado e Sustentável (PDRIS), na modalidade Contrato de Reabilitação e Manutenção de Rodovias (Crema). Além dos serviços de reabilitação e reforço estrutural no pavimento asfáltico, as vias também estão recebendo melhorias no sistema de drenagem e na sinalização. No Bico do Papagaio, 18 trechos de oito rodovias recebem os serviços. Cerca de 378,4 quilômetros estão sendo reconstruídos ao custo de R$ 88.335.581,85.

UNITINS 24/01/2017

AUGUSTINÓPOLIS: Sai resultado de 2ª chamada do Vestibular 2017/1

Já está disponível no site da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), em concursos e seleções, a convocação em segunda chamada nos aprovados do Vestibular 2017/1. São 09 estudantes para os cursos oferecidos no câmpus de Augustinópolis. Eles deverão fazer matrículas do dia 25 até o dia 27 de janeiro de 2017 no câmpus onde os cursos para os quais foram aprovados são oferecidos.

NA CÂMARA MUNICIPAL 24/01/2017

AXIXÁ: Prefeitos e lideranças politicas do Bico do Papagaio se reunirão amanhã, para fundarem a Nova Ambip

Os prefeitos e lideranças politicas da região do Bico do Papagaio se reunirão amanhã, 25,na Câmara Municipal de Axixá do Tocantins, para fundarem a Associação Intermunicipal de Desenvolvimento do Bico do Papagaio, que dará lugar ao atual Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Bico do Papagaio (Ambip). A entidade vem sendo chamada de Nova Ambip.

POLÍCIA 24/01/2017

SÍTIO NOVO: PM apreende duas armas de fogo abandonadas por motoqueiro durante fuga

Foi durante a noite desta segunda-feira, 23, na Rodovia TO-126, altura do km 14, no povoado entre os povoados de Sumaúma e Socavão em Sítio Novo. A PM realizava abordagens quando perceberam que uma motocicleta ocupada por dois indivíduos, havia parado a certa distância em atitude suspeita, e antes de fugirem deixaram para trás um embrulho contendo 2 armas de fogo.

EDUCAÇÃO 24/01/2017

Rematrículas para alunos da UAB/Unitins de Ananás e Araguatins, começam amanhã

Os alunos da Universidade Aberta do Brasil (UAB/Unitins) das turmas 2014 devem realizar as rematrículas entre os dias 25 e 31 de janeiro. O processo é realizado online pelo Portal do Aluno no site da Unitins. As aulas nos polos da UAB/Unitins de Ananás e Araguatins começam no próximo dia 4 de fevereiro.

OAB 24/01/2017

Projeto OAB em Campo começa hoje em Araguatins

Pela primeira vez na história da instituição, a Ordem dos Advogados do Brasil no Tocantins (OAB/TO) levará a sua estrutura completa para o interior do Estado. Com respaldo da Caixa de Assistência ao Advogado Tocantinense (Caato), começa, nesta terça-feira, 24, em Araguatins, o projeto OAB em Campo.

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS