Facebook

Bico do Papagaio

NO POVOADO OLHO D"ÁGUA DE CIMA 11/04/2017

TOCANTINÓPOLIS: Campeonato Rural tem início neste sábado, 15

Dirigentes e desportistas estiveram reunidos na noite da última quinta-feira, 6, no rol da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer, com o secretário municipal, da respectiva pasta, Edilson Vieira, para tratar do lançamento do Campeonato Rural referente ao ano de 2017.

POLÍCIA 11/04/2017

PRAIA NORTE: PM apreende veículo de lavrador por simular crime de roubo de sua própria moto

A Polícia Militar (PM) realizou na tarde desta segunda-feira, 10, a apreensão de uma moto Honda/POP 100 com placa do estado do Maranhão pertencente a um lavrador de 32 anos residente no povoado Agrovila, município de Praia Norte. O dono da moto que até o momento não foi localizado é acusado de Comunicação de Falso Crime. Ele havia efetuado a venda de sua moto e afirmou a PM que a mesma havia sido roubada um dia antes da denúncia, no domingo, dia 09.

EM PALMAS 10/04/2017

07 agentes de Economia Solidária do Bico começam a ser capacitados pelo Projeto Ecosol

"É a experiência de vocês sobre a realidade de cada um dos 17 municípios aqui presentes que vai fazer com que o conhecimento trocado seja utilizado de acordo com a necessidade de cada um das cidades. É o comprometimento de vocês ao chegar em cada um dos empreendimentos de economia solidária que fará com que esse projeto possa ser futuramente expandido", destacou a secretária do Trabalho e Assistência Social (Setas), Patrícia do Amaral, na primeira aula da capacitação agentes de desenvolvimento local em economia solidária selecionados pelo projeto Ecosol Territorial, na tarde desta segunda-feira, 10.

POLÍCIA 10/04/2017

ARAGUATINS: Condutor é detido pela PM por dirigir embriagado

O condutor de um veículo GM Silverado com placa de Araguatins foi detido no início da noite deste domingo, 09, e conduzido à Delegacia de Polícia em Augustinópolis após ser interceptado pela guarnição da Polícia Militar e constatado que o acusado se encontrava em visível estado de embriaguez alcoólica.

POLÍCIA 10/04/2017

BURITI: PM recupera veículo furtado por três indivíduos no Maranhão

A Polícia Militar (PM) recuperou na tarde desta última sexta-feira, 07, um Fiat Uno com placa do Estado do Maranhão, o qual havia siso furtado da residência de uma senhora moradora da cidade de Cidelândia, naquele estado.

NA ESCOLA VANOR DA COSTA PARREÃO 10/04/2017

ARAGUATINS: Acadêmicos de Pedagogia da Unitins realizam projeto de intervenção em escola

Acadêmicos do curso de Pedagogia da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) realizaram um projeto de intervenção na Escola Municipal Vanor da Costa Parreão, em Araguatins. Os alunos da turma do 6º semestre executaram o projeto, supervisionados pela professora Maria da Paz Coelho

CONSCIENTIZAÇÃO 10/04/2017

ARAGUATINS: PM realiza palestra sobre Bullying e violência escolar na escola estadual Aldinar

A Polícia Militar por meio do 9º BPM em Araguatins realizou na manhã deste sábado, 08, uma palestra de conscientização contra o Bullying e violência escolar na escola estadual Aldinar Gonçalves de Carvalho. O público alvo foi as crianças dos 6° ao 9° ano. Cerca de 240 alunos estiveram presentes. O palestrante foi instrutor do PROERD, 3° sargento PM João Nilson Alves Borges.

ATÉ O DIA 12 10/04/2017

TOCANTINÓPOLIS: Segue aberta as inscrições para requerer o Auxílio Permanência Educampo da UFT

Estudantes do curso de Educação do Campo, no câmpus de Tocantinópolis, que se encontram em situação de vulnerabilidade econômica podem requerer, até o dia 12 de abril, ajuda no Programa Auxílio Permanência Educampo. As inscrições para a seleção estão abertas até 12 de abril. A vigência desta seleção vale para o ano de 2017, segundo o Edital nº 010/2017, publicado pela Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Proest).

Parece notícia repetida, mas não é 10/04/2017

PALMEIRAS DO TO: Mulher é presa transportando 15 Kg de maconha em mala na BR-226

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu em Palmeiras do Tocantins, neste domingo, 9, uma passageira que transportava na mala 19 tabletes de maconha. Conforme a polícia, ela foi localizada em um ônibus que saiu de Goiânia-GO, com destino a Belém-PA. Durante a vistoria, os policiais rodoviários federais perceberam um forte odor e, após buscas, encontraram a mala com a droga.

POLÍCIA 09/04/2017

Parentes são suspeitos de assassinar homem em Carrasco Bonito

O assassinato aconteceu durante a madrugada deste domingo, 9, em Carrasco Bonito. A vítima foi identificada como Reginaldo Campos da Silva Santos. Segundo a polícia, os suspeitos seriam parentes da vítima.

ESPORTE 09/04/2017

TOCANTINÓPOLIS: TEC vence o Tocantins em casa e garante vaga na segunda fase

O Tocantinópolis venceu o Tocantins de Miracema por 1 a 0 na tarde deste domingo, 9, no fechamento da 5ª rodada do Campeonato Tocantinense. A partida foi disputada no estádio Ribeirão, em Tocantinópolis. O gol foi marcado de cabeça pelo artilheiro do campeonato, Jessuí, aos 26 do primeiro tempo.

'Sonha ser independente' 08/04/2017

ARAGUATINS: Mulher que teve perna amputada faz rifa para comprar prótese

Uma mulher de 42 anos está fazendo uma rifa para comprar uma prótese. Ela teve parte de uma das pernas amputada após um acidente de trânsito. Marli da Silva Viana, que mora em Araguatins, conta que a prótese lhe trará de volta uma vida normal além da tão sonhada independência. Além disso, ela deseja poder pegar de novo a neta no colo. "Vai ser uma grande realização. Sonho em ser independente."

VIROU ROTINA 08/04/2017

PALMEIRAS: Jovem é presa transportando 17 kg de maconha em ônibus

Uma jovem de 27 anos foi presa transportando 17 kg de maconha em um ônibus, nesta sexta-feira, 7. A apreensão aconteceu no Km 7, da BR 226, em Palmeiras do Tocantins, depois que os polícias sentiram o cheiro da droga no veículo.

NO TCE/TO 08/04/2017

Gestores de Axixá, Cachoerinha e Esperantina têm contas julgadas irregulares

Durante a sessão da Segunda Câmara do Tribunal de Contas do Tocantins, no último dia 4, foram julgadas irregulares as contas de ordenador de despesas das prefeituras de Axixá e Cachoeirinha, e do Fundo de Saúde de Esperantina. Os gestores responsáveis receberam multas e imputações de débitos.

EXTENSÃO 08/04/2017

TOCANTINÓPOLIS: "O abraço da serpente" será exibido neste sábado, no Cineclube

O Cineclube de Tocantinópolis exibe neste sábado, 8, às 18h, no Auditório Adão Ribeiro da Silva, Campus de Tocantinópolis da UFT, o filme "O abraço da serpente". O filme envolve botânica, religiosidade e história.

POLÍCIA 07/04/2017

ARAGUATINS: Suspeito por tentativa de homicídio é preso pela Polícia Civil

A Polícia Civil, por intermédio da 10ª Delegacia Regional de Araguatins, cumpriu na tarde desta sexta-feira, 7, mandado de prisão preventiva em desfavor de José Carlos Lima de Castro, 35 anos de idade. Ele é suspeito pela prática do crime de tentativa de homicídio e foi capturado, quando tentava retirar um documento de identidade, em Araguatins.

POLÍCIA 07/04/2017

AXIXÁ: Autor de homicídio há mais de dois anos no Pará é preso pela PM

Na tarde desta sexta-feira, 07, por volta das 13h30min a Polícia Militar (PM) prendeu por meio de mandado de prisão o acusado da prática de homicídio de uma adolescente na época com 14 anos de idade ocorrido há mais de dois anos na cidade de Palestina-PA, crime este que na época chocou a população daquela cidade.

POLÍCIA 07/04/2017

SÃO MIGUEL: Dois homens fogem da PM abandonando duas espingardas próximo matagal

A PM realizou na noite desta quinta-feira, 06, a apreensão de duas espingardas de fabricação artesanais abandonadas por dois indivíduos que conseguiram fugir da viatura da Polícia Militar durante patrulhamento por uma das ruas do povoado de Bela Vista, município de São Miguel.

CAPACITAÇÃO 07/04/2017

Projeto Ecosol Territorial treinará agentes de economia solidária do Bico

Acontece nesta segunda-feira, 10, a aula inaugural do curso de capacitação para a Organização Econômica e Social de Empreendimentos Econômicos e Solidários (EES). O evento acontece, às 14h, na D"Foco Consultoria e Treinamentos, localizada na Quadra 1.104 Sul, Avenida LO-25, Lote 08, sala 02, em Palmas.

ATAQUE 07/04/2017

TOCANTINÓPOLIS: Polícia Civil suspeita que lavrador foi morto por um porco que criava na propriedade rural

O corpo de um lavrador foi encontrado na chácara ribeirãozinho na zona rural de Tocantinópolis, na manhã desta sexta-feira, 7. A suspeita da Polícia Civil é de que Luís Carlos Coelho Barbosa, de 56 anos, tenha sido morto por um porco que criava na propriedade rural. Isso porque ele foi encontrado com várias marcas de mordidas.

UNIDADE DE SÁUDE 07/04/2017

SÃO BENTO: Deputada Dorinha consegue R$ 81,6 mil em recursos para Saúde

A deputada Professora Dorinha (Democratas/TO) garantiu mais recursos para obras em São Bento do Tocantins. São recursos que já foi pago. Os pagamentos são feitos em parcelas à medida em que as obras são executadas.

CAPACITAÇÃO 07/04/2017

ARAGUATINS: Sine divulga programação de curso

A Secretaria do Trabalho e da Assistência Social do Tocantins (Setas), por meio do Sistema Nacional de Emprego (Sine), promove continuamente ações voltadas para o trabalhador que tenta se inserir ou melhorar sua colocação no mercado de trabalho. Saiba mais sobre o que o posto do Sine de Araguatins têm programado para os próximos dias.

ESPORTE 07/04/2017

TOCANTINÓPOLIS: TEC começa venda de ingressos para partida contra o Tocantins

O Tocantinópolis recebe neste domingo, 9, no estádio Ribeirão, o Tocantins, pela quinta rodada do Tocantinense 2017. As duas equipes lutam por uma vaga nas semifinais. O torcedor que quiser comparecer ao Ribeirão para ver o duelo pode adquirir o ingresso no comércio local no valor de R$ 10.

PARTICIPAÇÃO SOCIAL 07/04/2017

TOCANTINÓPOLIS: UFT realiza Fórum para elaborar Plano de Cultura

Discutir as diretrizes e construir um Plano de Cultura com a participação da sociedade é o objetivo da realização do I Fórum de Cultura do Câmpus de Tocantinópolis da Universidade Federal do Tocantins (UFT). O evento ocorre nesta sexta-feira, 7, no auditório da UFT em Tocantinópolis, a partir das 8h30, e é um desdobramento do Fórum de Cultura da UFT, realizado em novembro de 2016.

DECISÕES DA SEGUNDA CÂMARA 07/04/2017

Prefeitura de Praia Norte e Fundo de Assistência Social de Ananás têm contas julgadas regulares pelo TCE

O Tribunal de Contas do Tocantins, na sessão da Segunda Câmara de 28 de março, julgou regulares com ressalvas as contas de ordenador de despesas da Prefeitura de Praia Norte (2014), sob a gestão de Jaime Félix Pinheiro; e do Fundo de Assistência Social de Ananás (2013), na gestão de Marinalva Soares Borges.

EM PALMAS 07/04/2017

TOCANTINÓPOLIS: Estudantes da UFT participam de Fórum Estudantil para discutir a aplicação do recurso Pnaes 2017

Com a participação de 02 estudantes representantes do câmpus de Tocantinópolis, Luciana Nunes da Silva (Educação do Campo) e Felipe Wenderson Martins da Silva (Pedagogia), eleitos em assembleias estudantis anteriores - e da reitoria e pró-reitorias da UFT, ocorre nesta sexta-feira, 7, no auditório do Centro Universitário Integrado de Ciência, Cultura e Arte (Cuica), no Câmpus de Palmas, o Fórum de Assuntos Estudantis e Comunitários da UFT. O evento, organizado pela Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Proest) é aberto à comunidade acadêmica e terá início às 8h e se estenderá até às 18h, quando será então fechada uma Minuta de Resolução da Política de Assistência Estudantil na Instituição.

NOSSA ENERGIA 07/04/2017

Itaguatins e Cachoerinha recebe visita da Energisa neste mês

O caminhão do projeto Nossa Energia estaciona neste mês, no município de Cachoerinha e Itaguatins, passando dois dias em cada cidade e oferecendo gratuitamente para a comunidade palestras, sessões de cinema, espetáculo de teatro e quiz (jogo de perguntas), sorteia geladeiras e troca lâmpadas de clientes de baixa renda. Na ocasião, os clientes também poderão fazer o cadastro de baixa renda, solicitar ligação nova e atualizar seu cadastro.

POLÍCIA 07/04/2017

PALMEIRAS DO TOCANTINS: PRF apreende 19kg de maconha em ônibus de turismo

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), apreendeu 19 kg de maconha em um ônibus no km 7 da BR-226, em Palmeiras do Tocantins, nesta quinta-feira, 6. O veículo estava distribuídos em tabletes e estava na mala de uma passageira de 22 anos. O veículo fazia a linha Goiânia (GO) a São Luis (MA).

NO AUDITÓRIO DO 9º BPM 06/04/2017

ARAGUATINS: 9º Batalhão reúne com comandantes das Companhias, Pelotões e Destacamentos da Unidade para falar sobre "Patrimônio"

O subcomandante do 9º Batalhão da Polícia Militar (BPM) em Araguatins, capitão PM Frank Cinatra Sousa Melo, responsável pelo patrimônio da UPM, esteve reunido na tarde desta quarta-feira, 05, com os comandantes dos destacamentos, pelotões e das 3 Companhias Operacionais Destacadas pertencentes ao Batalhão da PM para falar sobre o patrimônio existente na Unidade.

POLÍCIA 06/04/2017

AXIXÁ: Vigilante é preso pela PM por porte ilegal de arma de fogo

Um homem de 28 anos de idade foi preso na tarde desta quinta-feira, 06, pela Polícia Militar (PM) por porte ilegal de arma de fogo durante patrulhamento realizado pela PM na rodovia 405 área rural do município de Axixá.

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS