Facebook

Bico do Papagaio

ESTADO DE ALERTA 21/07/2017

Duas cidades do Bico tem mais de 50 casos confirmados de malária em 2017

O Tocantins tem 53 casos confirmados de malária em 2017. Os casos estão concentrados no Bico do Papagaio, principalmente em Araguatins, que teve 49 confirmações da doença nos seis primeiros meses do ano. Outros quatro casos foram confirmados em Augustinópolis, na mesma região. Os dados são da Secretaria Estadual da Saúde (Sesau).

PASSEIO CICLÍSTICO 20/07/2017

Governo sanciona Projeto de Lei do deputado Rocha Miranda

Passeio Ciclístico Ecológico de Araguatins a São Bento do Tocantins, que envolve um trajeto de cerca de 50 km, agora faz parte do calendário oficial de eventos do Estado do Tocantins. O Projeto de Lei nº 3.240 de autoria do deputado estadual Rocha Miranda (PMDB), aprovada pela Assembleia Legislativa, foi sancionada pelo governador Marcelo Miranda e publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) do dia 18 de julho.

DESLEIXO 20/07/2017

Banhistas reclamam de sujeira em banheiros da Praia da Ponta em Araguatins

Quem frequenta a Praia da Ponta, inaugurada há quase duas semanas, sofre na hora em que bate a necessidade de usar o banheiro. Tanto banhistas quanto comerciantes e outros ambulantes não tem onde recorrer, além de a própria água do Rio Araguaia, pois os banheiros químicos instalados na praia não têm assepsia e a sujeira e o mau cheiro são predominantes e impedem o uso dos mesmos.

JÚRI POPULAR 20/07/2017

Agricultor é condenado a 14 anos de prisão por homicídio em Buriti do Tocantins

Erivan Rodrigues da Silva foi condenado pelo Tribunal do Júri, nesta quarta-feira, 19, a 14 anos e seis meses de reclusão pela morte de Tiago Gomes Santana. O crime ocorreu no dia 18 de maio de 2016, no município de Buruti do Tocantins. O acusado, preso em flagrante, confessou o assassinato.

MEIO AMBIENTE 19/07/2017

​Novamente a cena se repete e nível do Rio Tocantins fica abaixo do normal, em Tocantinópolis

Ainda estamos no mês de julho, e o nível do curso d"água do Rio Tocantins, em Tocantinópolis, já chega ser preocupante, tendo em vista que em setembro do ano passado, o leito atingiu marca histórica de cinco metros abaixo do normal. A previsão é que o coeficiente baixe ainda mais nos próximos meses. Inúmeras pessoas têm aproveitando a situação, e atravessando a pé até à Praia da Santa.

SETE MESES DE ATRASO 19/07/2017

Com R$ 8 milhões a receber de indústria de Aguiarnópolis, avicultores do Tocantins e Maranhão buscam opções para vender produção

A dívida da indústria Bonasa, proprietária da Asa Alimentos, de Aguiarnópolis, com avicultores do extremo norte do Tocantins já chega a quase R$ 8 milhões, informam dirigentes da Avinto (Associação dos Avicultores do Norte do Tocantins). O atraso no pagamento já dura sete meses. A avicultura no norte do Tocantins tem capacidade para produzir 5 milhões de aves por ciclo, gerando consumo de 26 mil toneladas de grãos por mês. Com esse valor a receber e sem perspectivas, produtores de aves da região buscam novas opções. Uma delas foi a indústria Aurora, em Chapecó-SC.

TEMPORADA DE PRAIAS 2017 19/07/2017

Investimentos do Governo fomentam Temporada de Praia no Bico

A Temporada de Praias 2017 no Bico do Papagaio conta com reforço financeiro por parte do Governo do Tocantins que tem investido para melhorar a experiência dos visitantes e reforçar a infraestrutura visando à qualidade e segurança para os banhistas. "O dinheiro repassado está sendo investido na estruturação das praias, na sinalização náutica e turística, além das embarcações, banheiros e contratação dos shows", explicou o subsecretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura, Glênio Benvindo de Oliveira.

PGE 2017 19/07/2017

DRE de Tocantinópolis segue com inscrições abertas para o Prêmio Gestão Escolar

A Diretoria Regional de Educação de Tocantinópolis, segue com inscrições abertas até o dia 14 de agosto para o Prêmio Gestão Escolar (PGE) 2017; pelo site: www.premiogestaoescolar.org.br. O concurso é realizado a cada dois anos, pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed).

3ª EDIÇÃO 19/07/2017

Municípios biquenses tem até o dia 31 de julho para se inscreverem no Selo Unicef Município Aprovado

Municípios biquenses já podem se inscrever na 3ª edição do Selo Unicef Município aprovado - programa que estimula prefeituras a adotarem políticas públicas universais que visam garantir os direitos das crianças e adolescentes. A Associação Tocantinense de Municípios (ATM) informa que o prazo de inscrições finaliza dia 31 de julho e incentiva a adesão das cidades ao programa que reconhece internacionalmente ações que trazem avanços reais e positivos para esse público.

SEGURANÇA NO MUNICÍPIO 18/07/2017

PM reúne diversos órgãos em Axixá para tratar sobre Segurança Pública

A 3ª Companhia Operacional do 9º Batalhão realizou na manhã desta terça-feira, 18, em Axixá do Tocantins uma reunião com o tema: "Segurança Pública". O evento sob o a direção do comandante da Companhia, capitão PM José Carlos da Costa Abreu aconteceu na sede da Associação São Francisco de Assis.

POLÍCIA 18/07/2017

Estudante é preso por perturbação do sossego público e desobediência em Axixá

Um estudante de 19 anos foi detido pela Polícia Militar na madrugada desta terça-feira, 18, acusado de Perturbação do Sossego Público e Desobediência. O fato ocorreu nas proximidades de um posto de combustível no centro da cidade de Axixá. O autor estava usando aparelho de som automotivo em volume excessivo.

POLÍCIA 18/07/2017

Vigia de escola é preso suspeito de tentar estuprar menino de 8 anos em Sampaio

Um vigia de uma escola municipal em Sampaio, foi preso na noite desta segunda-feira, 17, suspeito de tentar estuprar um menino de oito anos. A Polícia Militar informou que o homem, de 29 anos, teria oferecido um copo de água para que a criança fosse com ele até a secretaria da escola. No local, o homem teria perguntado se o garoto sabia 'guardar segredos' e forçado o menino a se deitar nu no chão. A criança relatou que fugiu quando o vigia tentou uma penetração.

RELATÓRIO DAS AÇÕES 18/07/2017

Educação Ambiental do Naturatins encerra semestre com saldo positivo no Bico

A equipe da Educação Ambiental, departamento ligado à Superintendência de Gestão Ambiental do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), alinhada à missão do órgão, concentra sua atuação no desenvolvimento socioambiental e na sensibilização das comunidades para manutenção e conservação do patrimônio natural. Neste sentido, divulgou na última sexta-feira, 14, o Relatório das Ações realizadas no 1º semestre de 2017 em cidades do Bico do Papagaio.

GESTÃO PRESENTE 17/07/2017

Defensoria amplia diálogo da administração com a regional de Ananás

Com o objetivo de aproximar a administração superior dos Membros e Servidores lotados nas unidades do interior do estado, a DPE-TO - Defensoria Pública do Estado do Tocantins realiza o programa "Gestão Presente". Trata-se de uma série de reuniões institucionais onde o defensor público-geral, Murilo da Costa, o superintendente de Defensores Públicos, Fábio Monteiro, e equipe da gestão visitam as regionais da Instituição no interior do Estado e também órgãos de justiça e do Poder Executivo. A próxima etapa do encontro no Bico do Papagaio, acontecerá nesta terça-feira, 18, na regional de Ananás.

POLÍCIA 17/07/2017

Homem é detido pela PM acusado de ameaça e posse de entorpecente em Sampaio

A detenção aconteceu por volta das 23h do último domingo, 16, no centro de Sampaio. Um homem de 30 anos foi denunciado pela vítima de 21, de ter sido ameaçada de morte pelo autor enquanto se encontrava em uma peixaria da cidade, por motivos não revelados.

NAUFRÁGIO 17/07/2017

Barco afunda no rio Araguaia e 9 pessoas são resgatadas em Araguatins

O Corpo de Bombeiros resgatou 09 pessoas de um barco que afundou no rio Araguaia neste fim de semana. O caso aconteceu na tarde de domingo, 16, na cidade de Araguatins. Ninguém ficou ferido no acidente.

TRÂNSITO 17/07/2017

Homem é levado para a Delegacia acusado de direção perigosa em Araguatins

O condutor de um veículo foi conduzido pela Policia Militar (PM) na noite do último domingo, 16,até a Delegacia de Polícia para as providências necessárias após ser flagrado pela guarnição da PM cometendo direção perigosa com seu veículo na Avenida Pedro Ludovico, no Cais do Porto em Araguatins.

POLÍCIA 17/07/2017

PM recupera moto furtada e prende suspeito do crime em São Miguel

Um homem com idade e profissão não identificada foi detido pela Polícia Militar (PM) no povoado Bela Vista na madrugada do último sábado, 15, acusado de furtar uma motocicleta Yamaha Lander de cor azul, placa de Imperatriz-MA em frente ao um bar. A PM tomou conhecimento por meio da vítima (22) residente em Sítio Novo do Tocantins.

SINE 14/07/2017

Aguiarnópolis: Unidade do Sine já está em pleno funcionamento

O Sistema Nacional de Emprego (SINE) já está funcionando em Aguiarnópolis, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). A partir de agora o cidadão Aguiarnopolino já tem mais uma opção de atendimento para a retirada da carteira de trabalho (CLT) um documento de suma importância para todo trabalhado brasileiro.

MEIO AMBIENTE 14/07/2017

Nazaré: Prefeitura cria brigada contra incêndios florestais

No últimos dias 05, 06 e 07 deste mês de julho, cerca de 11 funcionários da Secretaria de Meio Ambiente de Nazaré participaram do curso de Brigadista de Incêndios Florestais. O curso com duração de três dias foi ministrado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins através da Defesa Civil do Estado do Tocantins, pelo Sub-Tenente Medeiros.

PDE 13/07/2017

Augustinópolis: Profissionais do Hospital Regional são treinados para criar e implementar Plano Diretor Estratégico

O Projeto Rede Hospitalar do Tocantins, que prevê a implantação do Plano Diretor Estratégico (PDE) no Hospital Regional de Augustinópolis (HRA), e nos demais hospitais públicos do Estado, teve uma das ações finalizadas nesta quarta-feira, 12. Foram dois dia oficina onde equipes das unidades hospitalares foram treinadas para desenvolverem habilidades para criar, implementar e monitorar a execução do plano dentro dos hospitais.

EXPOAGRA 2017 13/07/2017

Axixaense representará o município no título de rainha da III Exposição Agropecuária de Augustinópolis

A candidata Axixaense, Fabiana Sampaio, 17 anos, que já foi Garota Enduro de Axixá do Tocantins neste ano, também está em campanha na web e redes sociais para ganhar pontos na disputa do título de rainha da Expoagra 2017. Para ajudar Fabiana no concurso basta curtir e comentar a sua foto oficial no evento:

DENÚNCIA ANÔNIMA 13/07/2017

Sampaio: Adapec apreende mais de 5 toneladas de queijos impróprios para consumo

Inspetores e fiscais de defesa agropecuária da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) apreenderam na tarde desta quarta-feira, 12, numa propriedade rural no município de Sampaio, 1.275 barras de queijo de quatro quilos cada, totalizando 5.100 quilos de produtos impróprios para o consumo. Os queijos estavam armazenados numa fazenda e segundo a denúncia receberiam tratamento químico (com utilização de soda caustica e ácidos) e seriam remetidos a um estabelecimento com registro no Serviço de Inspeção Federal (SIF) em Augustinópolis. O proprietário da fazenda foi autuado em R$ 1 mil reais e os produtos foram destruídos no aterro sanitário de Augustinópolis.

FABIC 13/07/2017

Augustinópolis: Segue aberta as inscrições para o curso preparatório da OAB

A Faculdade do Bico do Papagaio (FABIC) informa aos acadêmicos do curso de direito da região Tocantínia, que está com as PRÉ-INSCRIÇÕES abertas para o Curso Presencial Preparatório para OAB.

POLÍCIA 11/07/2017

Idoso de 60 anos é preso suspeito de matar sobrinho com tiro de espingarda

Na noite do último domingo, 9, policiais militares do 9º BPM prenderam em flagrante um aposentado de 60 anos em Sampaio. O idoso foi acusado de ter efetuado um disparo de arma de fogo contra o próprio sobrinho, que veio a óbito.

PRAIA SEGURA 11/07/2017

Araguatins: Temporada de praia requer cuidados especiais da população

O mês de julho já chegou e junto com ele a temporada de praia que ocorre em Araguatins. Nesta época de muitos eventos e viagens é necessário que a população fique atenta às dicas de segurança para poder curtir com tranquilidade o período de férias.

DESCASO 08/07/2017

Araguatins: Comunidade da Vila Falcão denunciam a falta de serviços de saúde desde janeiro

Fomos procurados por moradores da Vila Falcão, que denunciaram o descaso da prefeitura de Araguatins sobre os serviços de saúde daquele distrito.

25,23 KM ENTREGUES 07/07/2017

Governador Marcelo Miranda inaugura obras na região do Bico do Papagaio

O terceiro de 18 trechos de rodovias, previstos para serem recuperados pelo governo Marcelo Miranda, na região do Bico do Papagaio, foi entregue na tarde desta sexta-feira, 7, em Itaguatins. Foram recuperados e entregues 25,23 quilômetros da TO-126, ligando Sítio Novo a Itaguatins.

PRÊMIO GESTÃO ESCOLAR 07/07/2017

TOCANTINÓPOLIS: Inscrições do concurso do PGE 2017, segue até o dia 14 de agosto

As inscrições do Prêmio Gestão Escolar (PGE) 2017, da Diretoria Regional de Educação de Tocantinópolis, segue até o dia 14 de agosto pelo site: www.premiogestaoescolar.org.br. O concurso é realizado a cada dois anos, pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed).

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS