Facebook

Bico do Papagaio

IFTO 27/09/2017

Bolsistas do Pibid desenvolvem atividades socioambientais com alunos da rede pública de Araguatins

Nos dias 19 e 20 de setembro, os alunos do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) promoveram atividades sustentáveis na cidade de Araguatins. O trabalho realizado pelos alunos foi orientado pela coordenada do curso de Ciências Biológicas do Campus Araguatins, Janaína Costa, e contou com a parceria das escolas Osvaldo Franco e Centro de Ensino Professora Antonina Milhomem (CEMPAM).

PROGRAMA CASA PRÁXIS 27/09/2017

Unitins seleciona estudantes do Câmpus de Augustinópolis para atuar em projetos de extensão

A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), por meio da Pró-Reitoria de Extensão, abriu as inscrições para a seleção de acadêmicos para participar do Programa Casa Práxis de Augustinópolis. Serão selecionados 15 estudantes para atuar de forma voluntária em programas de extensão desenvolvidos pela Universidade no decorrer dos semestres 2017/2 e 2018/1. O acadêmico voluntário tem direito a certificado referente às horas efetivas de participação no programa.

DIA 05 DE OUTUBRO 26/09/2017

ARAGUATINS: Abertura oficial da Expoatins acontece com rodeio e show do cantor Mano Walter

A XVIII Exposição Agropecuária de Araguatins tem abertura oficial marcada para próxima semana, quinta-feira, 05 de outubro, com a apresentação do rodeio da companhia Dois Irmãos e a participação do locutor Sidimar Gomes, além do show especial do cantor Mano Walter. O evento acontece a partir das 20h, no Parque de Exposições da cidade. A presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Tocantins (FAET), Senadora Kátia Abreu, vai estar presente na abertura oficial prestigiando o evento e visitando toda a feira. A Expo Araguatins acontece de 01 a 07 de outubro.

ATÉ SEXTA-FEIRA, 29 26/09/2017

Município de Axixá recebe ações da Semana Nacional de Trânsito

O Governo do Estado, por meio da Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto) e do Batalhão de Polícia Rodoviária e de Divisas (BPMRED), estendeu as ações da Semana Nacional de Trânsito (SNT) até a próxima sexta-feira, 29.

SEM MANUTENÇÃO 26/09/2017

ITAGUATINS: Ônibus que transportava alunos da zona rural pega fogo e fica destruído

Um ônibus escolar de Itaguatins, ficou totalmente destruído depois de pegar fogo. Segundo a prefeitura da cidade, no momento que as chamas começaram o veículo levava crianças e adolescentes da zona rural para escolas do centro do município. Ninguém se feriu.

NA BR-226 26/09/2017

Motorista fica preso às ferragens e morre após acidente entre Wanderlândia e Darcinópolis

O motorista Jerdione Gomes da Silva, 45 anos, ficou preso às ferragens e morreu após um acidente envolvendo duas carretas, na BR-226, entre Wanderlândia e Darcinópolis. A batida aconteceu por volta de meia-noite desta segunda-feira, 25.

PROGRAMA COMPRA DIRETA 26/09/2017

Agricultores familiares de Palmeiras Tocantins recebem incentivo do Compra Direta

Os produtores rurais de Palmeiras do Tocantins participam toda segunda-feira da ação do programa Compra Direta, organizado pela prefeitura de Palmeiras do Tocantins através da Secretária de Agricultura e Assistência Social.

NESTA QUARTA-FEIRA, 27 26/09/2017

Duas granjas biquenses serão exemplos em Seminário de Fomento ao Uso de Biodigestores no Estado do Tocantins

Com objetivo de disseminar o uso da tecnologia de Biodigestão, para agricultores e pecuaristas do Tocantins a Secretaria da Agricultura realiza nesta quarta-feira, 27, o 2º Seminário de Fomento ao Uso de Biodigestores no Estado do Tocantins. O evento acontece das 8h às 12h, no auditório da Seagro, em Palmas.

57 VAGAS 26/09/2017

TOCANTINÓPOLIS: Inscrições para Extravestibular da UFT segue até dia 12 de outubro

Com oferta de 57 vagas remanescentes para o Câmpus de Tocantinópolis, do Processo Seletivo de Transferência Interrna e Facultativa, Reingresso e de Ingresso de Portador de Diploma nos cursos de graduação, o conhecido Extravestibular, segue com inscrição aberta até as 23h59 do dia 12 de outubro de 2017.

SETEMBRO AMARELO 25/09/2017

ARAGUATINS: IFTO promove roda de conversa em adesão a campanha de conscientização sobre a prevenção ao suicídio

Em adesão a campanha de conscientização sobre a prevenção ao suicídio, o Campus Araguatins, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), por meio do Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (NAPNE) e o Programa Qualidade de Vida no Trabalho, promoveu nesta segunda-feira, 25, uma roda de conversa sobre a campanha com os servidores e terceirizados da instituição.

JUSTIÇA 25/09/2017

Corregedoria-Geral da Justiça visita comarcas de Araguatins e Augustinópolis

A Corregedoria-Geral da Justiça (CGJUS) segue percorrendo as comarcas do Tocantins para a realização de correições ordinárias e apresentação do projeto Corregedoria Cidadã. Nesta segunda-feira, 25, as comarcas de Araguatins e Augustinópolis, foram contempladas.

NESTA QUARTA-FEIRA, 27 25/09/2017

AUGUSTINÓPOLIS: Unitins oferece assistência a produtores rurais para declaração do ITR

A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) vai promover a segunda edição do projeto "ITR - Declarando com Sucesso", nesta quarta-feira, 27, no Câmpus de Augustinópolis. O evento tem por objetivo possibilitar aos produtores rurais assistência especializada e gratuita na declaração e emissão do Imposto sobre a propriedade Territorial Rural (ITR). A iniciativa é do curso de Ciências Contábeis e da Casa Práxis.

49 VAGAS 25/09/2017

Abertas inscrições para o concurso público da prefeitura de Cachoeirinha

Interessados em participar do concurso público da Prefeitura de Cachoeirinha já podem fazer sua inscrição entre os dias 25 de setembro e 24 de outubro de 2017, no site www.lexconsultoria.net.br. O valor da taxa de participação vai de R$ 60,00 a R$ 120,00.

TRE-TO 25/09/2017

AUGUSTINÓPOLIS: Audiência Pública da Ouvidoria Eleitoral movimentam estudantes de Direito

A Ouvidoria Regional Eleitoral do Tocantins realizou, no último dia, 19 de setembro, mais uma Audiência Pública com o tema: "A Lei de Acesso à Informação e o Exercício da Cidadania". O Projeto, idealizado pelo Juiz Agenor Alexandre da Silva, Ouvidor Regional Eleitoral, chegou até a região Bico do Papagaio.

05 VAGAS PARA O CÂMPUS DE TOCANTINÓPOLIS 25/09/2017

Inscrições em seleção para Professor efetivo na UFT seguem até 1º de outubro

A Comissão Permanente de Seleção (Copese) lançou nesta quinta-feira (21) o terceiro edital de retificação, no qual consta a atualização de dados específicos do Edital de Abertura do concurso público para atribuição de vagas no cargo efetivo de Professor do Magistério Superior 2017/1 da UFT. O concurso conta com 35 vagas disponíveis.

ESTUDO DA CACB 24/09/2017

11 cidades do Bico gastam com vereadores muito mais do que arrecadam

Um estudo realizado pela Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) revelou que 11 municípios do Bico do Papagaio gastam mais do que a própria arrecadação com os vereadores. Os números se referem ao ano de 2016.

IFTO 24/09/2017

ARAGUATINS: Último dia para candidatos aprovados em edital para preenchimento de vagas ociosas realizarem pré-matrícula on line

Os candidatos aprovados no edital N.º 17/2017/AGT/REI/IFTO, de 2 de junho de 2017 (Processo Seletivo Simplificado para preenchimento de vagas ociosas para ingresso por transferência interna, externa, portador de título e reingresso nos cursos superiores) deverão realizar a pré-matrícula on-line, no período de 20 a 24 de setembro de 2017, via SIGA-EPCT no endereço:sigaedu.ifto.edu.br, selecionando a opção Pré-cadastro.

CRIME DE ASSASSINATO 24/09/2017

Autor confessa ter matado o jovem de Palmeiras do Tocantins e sua namorada

Ricardo Sousa Lobo confessou ter matado Camila Edna Silveira e o noivo, o biquense Mário Silva de Moura, em Goiânia-GO, no último dia 17. Lobo é marido da prima de Camila e teria se irado após encontrar no celular dela mensagem enviada por Camila a alertando sobre seu comportamento. Ele levou a esposa até a casa das vítimas e desferiu tiros, segundo informou à Polícia Civil goiana. Lobo está preso. Segundo a polícia, a esposa dele é vítima e não teria participação ativa no crime.

PIONEIRISMO NO AGRONEGÓCIO 22/09/2017

Empresas de Palmeiras e Darcinópolis serão exemplos no 2º Seminário de Fomento ao Uso de Biodigestores no Tocantins

Com objetivo de disseminar o uso da tecnologia de Biodigestão, para agricultores e pecuaristas do Tocantins a Secretaria da Agricultura realiza na próxima quarta-feira, 27, o 2º Seminário de Fomento ao Uso de Biodigestores no Estado do Tocantins. O evento acontece das 8h às 12h, no auditório da Seagro, em Palmas.

335 VAGAS 22/09/2017

Seguem abertas as inscrições para o Seletivo e Vestibular 2018/1 do IFTO Campus Araguatins

Seguem abertas até dia 22 de outubro as inscrições para Processo Seletivo e Vestibular do Campus Araguatins, Instituto Federal do Tocantins (IFTO). São ofertadas 200 vagas para o Curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio, 35 vagas para o Curso Técnico em Redes de Computadores Integrado ao Ensino Médio, e 40 vagas para o Curso Subsequente em Agropecuária. Já para os cursos superiores são destinadas 60 vagas, distribuídas igualmente entre os cursos de Licenciatura em Ciências Biológicas, Licenciatura em Computação e Agronomia.

CULTURA 22/09/2017

Cineclube da UFT de Tocantinópolis exibe o filme "Mestre Bimba: a capoeira iluminada" neste sábado

Neste sábado, 23, ocorre das 18h às 21h o Cineclube no câmpus da UFT em Tocantinópolis. O evento acontecerá no auditório Vigilante Adão Ribeiro da Silva e apresentará o filme "Mestre Bimba: a capoeira iluminada". O projeto de extensão é coordenado pelo professor João Batista Félix e é aberto a todos.

EDUCAÇÃO DO CAMPO 22/09/2017

Oficinas e rodas de conversa movimentam Semana Cultural no Câmpus da UFT de Tocantinópolis

Segue até o final da tarde desta sexta-feira, 22, no Câmpus da UFT em Tocantinópolis, a Semana Cultural do Curso de Educação do Campo. A atividade teve início na última segunda-feira, 18, com diversas ações abrangendo as mais variadas vertentes culturais regionais. Oficinas, mesas-redondas e rodas de conversa têm registrado boa participação não apenas de acadêmicos, mas também de estudantes secundaristas e pessoas da comunidade tocantinopolina.

POLÍTICA 22/09/2017

TCE/TO participa da Cenovo em Tocantinópolis

O vice-presidente do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins, conselheiro Severiano Costandrade, está participando do encontro da Comissão Especial de Estudos para o Novo Ordenamento Econômico, Administrativo, Social e Político do Tocantins (Cenovo), realizado nesta sexta-feira, 22, em Tocantinópolis.

EM IMPERATRIZ-MA 22/09/2017

Acadêmicos da Unitins de Araguatins debatem suicídio na Universidade do Sul do Maranhão

Acadêmicos do 2º período do curso de Pedagogia da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), Câmpus de Araguatins, participaram de uma mesa redonda com o tema "Setembro Amarelo: Falando abertamente sobre o suicídio". O encontro foi promovido pela Universidade do Sul do Maranhão (Unisulma), na cidade de Imperatriz-MA, na última terça-feira, 19.

POLÍCIA 22/09/2017

Suspeito de roubo é preso em flagrante pela Polícia Civil em Tocantinópolis

A Polícia Civil do Tocantins, chefiada pelo Delegado Regional, por intermédio da Delegacia de Tocantinópolis prendeu em flagrante delito, Joelson da Silva Ferreira, de 18 anos, pelo crime de roubo praticado contra uma adolescente na Rua XV de Novembro, próximo à Delegacia de Polícia Civil daquela cidade.

ALERTA ATM 22/09/2017

Prefeituras do Bico tem até a próxima sexta para entregar declaração de utilização das máquinas do PAC II

A Associação Tocantinense de Municípios (ATM) alerta as gestões municipais para a obrigatoriedade de envio da declaração de utilização das máquinas do PAC II, cujo prazo final de repasse do documento encerra-se na próxima sexta-feira, 29 de setembro. A ATM explica que o não envio da declaração pode causar a extinção da doação e reversão automática das máquinas ao patrimônio da União, conforme consta no Termo de Doação com Encargos repassado aos prefeitos no ato de entrega dos veículos.

POLÍCIA 22/09/2017

Comerciante é preso por posse ilegal de arma de fogo em Araguatins

Na noite desta quinta-feira, 21, a guarnição da Força Tática do 9º Batalhão prendeu um homem de 60 anos, no povoado Mata Velha, no município de Araguatins, acusado de posse irregular de arma de fogo.

NESTE FINAL DE SEMANA 22/09/2017

BURITI: 21ª Congresso da Umadebip acontecerá com a participação da dupla Canção & Louvor

Neste final de semana, 23 e 24 de setembro, na cidade de Buriti do Tocantins, acontecerá o XXI Congresso da União de Mocidade das Assembleias de Deus do Bico do Papagaio (Umadebip), com o tema "Jovem, qual a tua ocupação?". A igreja anfitriã é liderada pelo pastor Raimundo Bogea. Já a Umadebip, tem como presidente, o pastor Neidivaldo Rocha, que também é presidente da Assembleia de Deus em Macaúba.

SAÚDE 21/09/2017

Hospital Regional de Augustinópolis institui ginástica laboral para servidores

Um programa de recuperação e manutenção da qualidade de vida e de promoção do lazer, planejada e aplicada no ambiente de trabalho, foi iniciado no mês de agosto no Hospital Regional de Augustinópolis. A iniciativa leva aos servidores a importância dos alongamentos, das correções posturais durante a rotina de trabalho e tem surtido efeito na rotina da unidade hospitalar.

AGRICULTURA 21/09/2017

Programa de fomento rural dobra atendimento a agricultores familiares do Bico

O Programa Fomento às Atividades Produtivas Rurais irá dobrar o número de atendimento no Bico do Papagaio, com a inclusão de mais famílias rurais ao projeto. Este projeto atende 17 municípios biquenses.

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS