Facebook

Bico do Papagaio

DURANTE A EXPOATINS 09/10/2017

ARAGUATINS: Presidente da FAET e SENAR realiza entrega de Kits Multimídias

Prosseguindo as ações realizadas do SENAR durante a 18ª Expoatins, a presidente senadora Kátia Abreu, concretizou, na última sexta-feira, 6, a entrega em comodato de Kits multimídias aos presidentes de sindicatos rurais presentes no evento. Vale ressaltar que cada um dos sindicatos receberá esse kit, ao total serão distribuídos 40 kits, compostos por 1 TV, 1 Receptor de Sinal Digital, 1 Antena Parabólica.

UFT 09/10/2017

Estão abertas até o dia, 15, as inscrições para a III Semana Acadêmica Integrada em Tocantinópolis

Dos dias 30 de outubro a 01 de novembro, ocorrerá no Câmpus da UFT em Tocantinópolis a III Semana Acadêmica Integrada dos cursos de Licenciatura. Com o tema "Licenciaturas em debate", o evento contará com minicursos, palestras, oficinas, mesas-redondas e atividades culturais diversas.

CONFUSÃO 08/10/2017

Assessor Jurídico da prefeitura de Araguatins é acusado de espancar jovem em noite de show de Mano Walter

Após ter alta do Hospital Regional de Augustinópolis, onde esteve sob cuidados médicos nas últimas 32 horas, vítima de agressão física, na madrugada da última sexta-feira, 6, no Parque de Exposição Agropecuária de Araguatins, logo após show do Mano Walter. O barman Roger Conrado Gomes da Silva, 30 anos, procurou a redação do Bico 24 Horas e acusou o advogado que é assessor jurídico da prefeitura municipal de Araguatins, Antônio Edson Rodrigues, vulgo "Pequeno" de ter o agredido com chutes, murros e cadeiradas, que lhe rendeu um traumatismo craniano leve e fratura nas costelas.

POLÍCIA 07/10/2017

PM recupera veículo após confronto com suspeitos do roubo a banco em Tocantinópolis

Na madrugada desse sábado, 07, no município de São Bento, uma caminhonete roubada foi recuperada pelos policiais militares. Os dois indivíduos que estavam no veículo são suspeitos de participarem do roubo a banco em Tocantinópolis. Durante a tentativa de abordagem houve confronto e os homens foram a óbito.

NESTE DOMINGO 06/10/2017

ARAGUATINS: 9º Batalhão realiza 1ª Corrida com a Força Tática

Buscando socialização, prática esportiva e ação social, a Força Tática do 9ª Batalhão da Polícia Militar, em Araguatins, teve a ideia de juntar tudo isso em um só evento. Será a 1ª Corrida com a Força Tática, evento beneficente da corporação.

OPORTUNIDADE 06/10/2017

Pronatec oferece cursos na área de turismo em dois municípios biquenses

O 3° lote dos cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) está com as inscrições abertas até o dia 22 de outubro. Os municípios de Araguatins e Tocantinópolis estão com oferta de vagas para qualificação profissional, na modalidade Ensino a Distância (EAD), na área de turismo.

57 VAGAS 06/10/2017

TOCANTINÓPOLIS: Inscrições para Extravestibular da UFT acaba na próxima 5ª

Com oferta de 57 vagas remanescentes para o Câmpus de Tocantinópolis, do Processo Seletivo de Transferência Interrna e Facultativa, Reingresso e de Ingresso de Portador de Diploma nos cursos de graduação, o conhecido Extravestibular, segue com inscrição aberta até as 23h59 da próxima quinta-feira, 12.

CONHECIMENTO 06/10/2017

Acadêmicos de Direito da Unitins do Campus de Augustinópolis visitam Ministério Público

Acadêmicos do 9º período do Curso de Direito do Câmpus Bico Papagaio, em Augustinópolis, da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), visitaram nesta quarta-feira, 04, o Ministério Público como o objetivo de conhecer a atuação do órgão na região. A visita técnica teve a orientação do professor Robson Sousa Silva, titular da disciplina Prática Penal. O professor também integrante do Núcleo de Prática Jurídico (NPJ) do Câmpus de Augustinópolis.

UFT 06/10/2017

TOCANTINÓPOLIS: Copese lança edital com 60 vagas para o Curso de Educação do Campo

Com oferta de 60 vagas, será aberto a partir das 10h da próxima terça-feira, 10, o prazo para que interessados em participar do Processo Seletivo para o curso de Licenciatura em Educação do Campo, no Câmpus da UFT em Tocantinópolis, possam fazer a inscrição. O prazo vai até às 23h59 do dia 18 de outubro, conforme o Edital nº 01/2017 publicado pela Comissão Permanente de Seleção (Copese).

FABIC 06/10/2017

BURITI: Acadêmicos de Agronegócio realizam inseminação artificial

Sob a orientação do professor Antonio Cícero, os acadêmicos do curso de Gestão de Agronegócio da Faculdade do Bico do Papagaio (Fabic), realizou no ultimo final de semana, visita na fazenda Ondeie, localizada no município de Buriti do Tocantins, com o desígnio de obter conhecimento na disciplina da Cadeia Produtiva.

DESENVOLVIMENTO TURÍSTICO 06/10/2017

Plano de Desenvolvimento Integrado do Turismo do Bico do Papagaio começa a ser elaborado

Os trabalhos para a elaboração do Plano de Desenvolvimento Integrado do Turismo Sustentável (PDITS) das regiões turísticas iniciaram nesta semana com a realização do diagnóstico estratégico de 09 municípios do Bico do Papagaio; Aguiarnópolis, Ananás, Angico, Augustinópolis, Araguatins, Itaguatins, Praia Norte, Sampaio e Tocantinópolis.

SETEMBRO AMARELO 06/10/2017

AUGUSTINÓPOLIS: Fabic participa de Campanha de prevenção e combate ao suicídio

Os acadêmicos do curso de enfermagem da Faculdade do Bico do Papagaio (Fabic) sob a orientação da professora Patrícia Martins Araújo da disciplina Psicologia Aplicada a Saúde em parceria com a coordenadora do curso, Sheila Cristina desenvolveram uma ação sobre o SETEMBRO AMARELO, mês de prevenção e combate ao suicídio.

NO PARQUE DE EXPOSIÇÃO 06/10/2017

ARAGUATINS: IFTO promove leilão de animais nesta 6ª

O Campus Araguatins, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), promoverá nesta sexta-feira, 6, a partir das 9h, um Leilão de Animais, no Parque de Exposição de Araguatins, localizado Avenida Araguaia, saída para Augustinópolis, Araguatins-TO.

AÇÃO CRIMINOSA 05/10/2017

Moradores relatam momentos de terror em Tocantinópolis durante ataque a banco

Moradores de Tocantinópolis relataram momentos de terror durante o ataque criminoso a dois caixas eletrônicos na cidade. Segundo a Polícia Civil, até o momento ninguém foi preso e os criminosos não conseguiram levar nenhum dinheiro dos equipamentos.

UNITINS 05/10/2017

Câmpus Araguatins recebe Caravana do PDI e Reitoria Itinerante

O Câmpus de Araguatins da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) recebeu nesta terça-feira, 03, duas ações promovidas pela Gestão da instituição: Reitoria Itinerante e Caravana do PDI. Na primeira o corpo diretivo da Universidade se instala na unidade para atendimentos e despachos, concentrando as atividades da Reitoria naquela localidade. Participaram a reitora, professora Suely Quixabeira; a vice-reitora, Simone Brito; a pró-reitora de Graduação, Munique Maia; a pró-reitora de Extensão, Arely Soares; o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, professor Eduardo Ribeiro; e o pró-reitor de Administração e Finanças, Senivan Almeida de Arruda. Durante todo o dia eles prestaram atendimento a todos da comunidade acadêmica que quiseram repassar alguma demanda, elogio ou apresentar projetos.

FUNCIONALISMO 04/10/2017

Sentença obriga município de Aguiarnópolis a pagar diferenças salariais retroativas a 2014 para agente de endemias

O juiz Helder Carvalho Lisboa, da 1ª Vara Cível da Comarca de Tocantinópolis, proferiu sentença nesta quarta-feira (4/10) condenando o município de Aguiarnópolis a pagar a diferença entre o salário fixado em lei federal e o valor pago localmente para a agente de endemias Marina Pereira de Sá. As diferenças deverão ser pagas retroativas a junho de 2014.

PREVENÇÃO 04/10/2017

ARAGUATINS: IFTO promoverá atividades alusivas à Campanha Outubro Rosa

O Câncer de Mama é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, de acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA). De olho nesse dado e na importância da prevenção, o Campus Araguatins, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), promoverá atividades alusivas à Campanha Outubro Rosa, nos dias 9 e 10 de outubro.

EDUCAÇÃO 04/10/2017

Diretores Regionais de Educação do Bico discutem orientações pedagógicas e administrativas para o final do semestre letivo

A equipe gestora da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) esteve reunida nesta terça-feira, 3, com os 13 diretores Regionais de Educação para discutir as demandas das unidades escolares, além de repassar as orientações pedagógicas para o final do semestre letivo de 2017. Na pauta da reunião, que se estende até quarta-feira, 4, está a inserção do Simulado da Prova Brasil nas escolas estaduais, o novo Regimento Escolar, além da apresentação das propostas do Calendário Letivo e Estrutura Curricular para 2018. Do Bico do Papagaio, esteve presente na reunião, os gestores da DRE de Araguatins e Tocantinópolis.

JUSTIÇA 04/10/2017

Mulher acusada de tráfico e associação criminosa em Augustinópolis tem prisão mantida pela Câmara Criminal

A 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Tocantins negou nesta terça-feira (3/10) habeas corpus (HC) a Maria Aparecida Pessoa Lima, 30 anos, presa por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Detida em Augustinópolis, em setembro do ano passado, ao lado de outras pessoas durante operação policial que desarticulou uma rede de tráfico de drogas, a ré teve a prisão convertida em preventiva e se encontra presa na cadeia pública de Lajeado, sob a justificativa da necessidade de se garantir a ordem pública.

APOIO 04/10/2017

Família de Tocantinópolis perde todos os bens em incêndio e policiais militares da 5ª CIPM lançam campanha para arrecadar doações

Uma família de Tocantinópolis teve a residência incendiada no último sábado, 02, e perdeu todos os móveis e utensílios domésticos. Sensibilizados com a situação e com o intuito de ajudar a família, os policiais militares da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), lançou uma campanha para arrecadar doações.

OPORTUNIDADE 04/10/2017

UFT abre nova seleção para professor substituto com 02 vagas para o Câmpus de Tocantinópolis

Já está disponível para consulta na página da Comissão Permanente de Seleção das Universidade Federal do Tocantins (Copese/UFT) o Edital nº 32/2017, que rege a seleção para contratação de professor substituto. São ofertadas 17 vagas e mais oito vagas para cadastro reserva. As remunerações vão de R$ 2.236,30 a R$ 5.742,15, a depender da titulação e do regime de horas. Há vagas para os sete câmpus da Universidade. Dessas vagas, 2 são para o câmpus de Tocantinópolis.

EDUCAÇÃO 04/10/2017

AUGUSTINÓPOLIS: Reitor da Fabic se reúne com diretores para discutir melhoras para a Instituição

O reitor da Faculdade do Bico do Papagaio (Fabic), Dr. Nilton Elias, se reuniu na noite desta terça-feira, 3, com todos os diretores e coordenadores da Instituição de Ensino Superior para tratar sobre as novas medidas administrativas em prol da Faculdade. O objetivo da reunião foi compartilhar com toda a equipe inovações, mudanças e melhorias para todos os setores.

NOS DIAS 6 E 7 DE OUTUBRO 04/10/2017

Jogos Internos da Unitins acontecerá no Câmpus de Augustinópolis pela primeira vez

Os Jogos Internos da Unitins (Jiuni) "Elizângela Glória Cardoso", Etapa Estadual - 2017, será sediado no Câmpus Augustinópolis da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), nos dias 6 e 7 de outubro. Podem participar do campeonato os acadêmicos regularmente matriculados, professores e servidores da Universidade.

DIA DAS CRIANÇAS 04/10/2017

AUGUSTINÓPOLIS: Acadêmicos da Fabic apoia o projeto Faça uma Criança Feliz do Rotary Club

Sensibilizados e felizes com o Projeto Faça uma Criança Feliz do Rotary Club da cidade de Augustinópolis, os acadêmicos do 6° período direito da Faculdade do Bico do Papagaio (Fabic) abraçou o projeto do grupo doando brinquedos para que as crianças carentes da cidade possam ter mais um dia feliz em especial no dia das crianças, dia 12 de outubro.

A PARTIR DAS 20 HORAS 04/10/2017

Acontece amanhã a abertura oficial da XVIII Exposição Agropecuária de Araguatins

A XVIII Exposição Agropecuária de Araguatins tem abertura oficial nesta quinta-feira, 05, com a apresentação do rodeio da companhia Dois Irmãos e a participação do locutor Sidimar Gomes, além do show especial do cantor Mano Walter. O evento acontece a partir das 20h, no Parque de Exposições da cidade. A presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Tocantins (FAET), Senadora Kátia Abreu, vai estar presente na abertura oficial prestigiando o evento e visitando toda a feira. A Expo Araguatins acontece até 07 de outubro.

IFTO 03/10/2017

Campus Araguatins promove leilão de animais nesta sexta-feira, 6

Ovinos, suínos, bovinos e equinos serão leiloados nesta sexta-feira, 6, pelo Campus Araguatins, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO). O leilão ocorrerá a partir das 9 h, no Parque de Exposição de Araguatins, localizado Avenida Araguaia, saída para Augustinópolis, Araguatins-TO.

PLANO DE DESENVOLVIMENTO INSTITUCIONAL 03/10/2017

Câmpus da Unitins em Augustinópolis realiza reunião para tratar do PDI

O Câmpus Bico do Papagaio, em Augustinópolis, da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), realizou na última quinta-feira, 28, encontro para tratar do planejamento do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) que acontece no âmbito de toda a Universidade. Participaram do encontro, gestores, representantes dos docentes, coordenadores de curso, estudantes, servidores e representantes da sociedade civil.

TRAGÉDIA 03/10/2017

Jovem morre atropelado enquanto andava de bicicleta em Tocantinópolis

Um acidente na noite desta segunda-feira, 2, provocou a morte do jovem Luciano Ferreira dos Santos, de 23 anos. Ele andava de bicicleta pela TO-126, perímetro urbano de Tocantinópolis, quando foi atingido por um carro de passeio.

SENAR/TO 03/10/2017

Curso Trabalhador na Produção de Derivados do Leite é realizado em Araguatins

O leite é fonte de proteínas e vitaminas essenciais para o crescimento e manutenção do organismo. Além de fazer parte da alimentação do dia a dia, é também matéria-prima de diversos produtos e ingrediente de receitas culinárias. Para estimular o setor leiteiro e novas oportunidades de renda aos pequenos produtores, o SENAR - Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, coordenado pela Presidente Kátia Abreu, realiza essa semana o curso Trabalhador da produção de derivados do leite para 15 produtores rurais em Araguatins.

LUTO 02/10/2017

Araguatinense Dona Delza morre em Palmas

Morreu na noite deste domingo, 1, em Palmas, dona Delza Parreão da Silva Freitas, aos 77 anos, vitima de complicações renal e pulmonar.

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS