Facebook

Últimas Notícias

PIM E PIMI 22/08/2017

Aberta as inscrições para monitoria da UFT Câmpus de Tocantinópolis

Os estudantes interessados em participar do Programa Institucional de Monitoria (PIM) e do Programa Institucional de Monitoria Indígena (Pimi) do Câmpus de Tocantinópolis, já podem conferir os critérios e etapas para a seleção nos editais divulgados pela Pró-Reitoria de Graduação (Prograd). Os dois documentos - um do PIM e outro do Pimi, oferecem a bolsa no valor de R$ 400. O período para inscrição nos dois editais vai desta segunda-feira, 21, até 25 de agosto.

VAGAS DE EMPREGO 22/08/2017

Confira as vagas de emprego no Sine para esta terça-feira, 22

Confira as vagas de emprego no Sine para esta terça-feira, 22

IFTO 22/08/2017

Acadêmicos do Campus Araguatins apresentarão 12 artigos em Seminário Internacional

Uma delegação formada por acadêmicos e professores do Campus Araguatins, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), viajam nesta terça-feira, 22, para cidade de Castanhal-PA, onde participarão do dia 23 a 25 de agosto, do X Seminário Internacional de Desenvolvimento Rural Sustentável, Cooperativismo e Economia Solidária (X SICOOPES) e Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação Social (FECITIS) com a apresentação 12 artigos científicos.​

ESPORTE 22/08/2017

Marcelo Miranda recebe atleta araguainense tricampeão mundial de Jiu-Jitsu

O governador Marcelo Miranda recebeu na tarde desta segunda-feira, 21, em seu gabinete, no Palácio Araguaia, o atleta araguainense, Roniedson Andrade. O atleta conquistou nesse domingo, 20, em Fortaleza (CE), o Campeonato Mundial sem Kimono e o tricampeonato mundial de Jiu-Jitsu profissional.

ECLIPSE SOLAR 22/08/2017

Eclipse é registrado por moradores de Tocantinópolis

O eclipse solar, um dos eventos mais fascinantes da natureza, que aconteceu na tarde desta segunda-feira, 21, pôde ser visto de várias cidades da região Norte e Nordeste do Brasil. Em Tocantinópolis, vários moradores acompanharam o fenômeno.

IFTO 22/08/2017

Atividades esportivas da Gincana Estudantil 2017 são realizadas com sucesso em Araguatins

Na última sexta-feira, 18, foram realizadas as modalidades de competições desportivas da Gincana Estudantil 2017 do CampusAraguatins, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO). A programação consistiu na primeira etapa da Gincana, que será concluída na sexta-feira, 25, no ginásio poliesportivo a partir das 8h, com apresentações culturais e artísticas.

H1N1 21/08/2017

Energisa recebe campanha de vacinação do SESI na região do Bico

Trabalhadores da Energisa, distribuidora de energia elétrica no Tocantins, estão recebendo as vacinas H1N1 Quadrivalente em Augustinópolis e Tocantinópolis por meio da campanha de vacinação executada pela equipe do Serviço Social da Indústria (SESI) desde a última quarta-feira, 16.

TURMA IX E TURMA X 21/08/2017

Academia Itinerante leva capacitação aos policiais civis das Regionais de Araguatins e Tocantinópolis

A Academia da Polícia Civil (Acadepol) irá capacitar entre os dias 21 de Agosto a 02 de Setembro, a nona e décima turma do Projeto Academia Itinerante: a formação continuada como instrumento de construção de uma Polícia Civil cidadã. Serão capacitados agentes de polícia, agentes penitenciários, escrivães e delegados de polícia civil das Regionais de Araguatins e Tocantinópolis.

NESTA QUARTA-FEIRA, 23 21/08/2017

Assembleia reúne prefeitos para definir destino do empréstimo do Governo junto à Caixa

Uma reunião conjunta de trabalho para definir a distribuição dos recursos do empréstimo de $ 453.240,00 mi pleiteado pelo Governo junto à Caixa Econômica Federal acontecerá nesta quarta-feira, 23, às 15 horas, no auditório da Assembleia Legislativa. Participarão do encontro deputados, prefeitos, o gerente regional da instituição financeira, Vandeir da Silva, que representará a Superintendência do banco no Tocantins, e o secretário de Planejamento do Estado, David Torres, representando o governador Marcelo Miranda (PMDB).

A PARTIR DE HOJE 21/08/2017

Detran fará vistoria em veículos do transporte escolar da Regional de Araguatins

A Diretoria de Operações do Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran/TO) através da Gerência de Fiscalização e Segurança do órgão já está com os cronogramas das vistorias do transporte escolar, prontos, divididos por regiões. As ações da Regional de Araguatins, inicia-se nesta segunda-feira, 21.

POLÍCIA 20/08/2017

PM detém dois suspeitos de tráfico de entorpecentes em Aguiarnópolis

Dois homens foram detidos pela PM no sábado, 19, em Aguiarnópolis. A detenção ocorreu por suspeitas de envolvimento com tráfico de entorpecentes. Um simulacro de arma de fogo e cinco munições também foram localizados.

POLÍCIA 20/08/2017

4 armas são apreendidas pela PM no Bico em apenas um dia

A Polícia Militar que trabalha diuturnamente em prol da segurança do cidadão, através de ações preventivas e repressivas tem realizado muitas apreensões de armas de fogo. Só nesse sábado, 19, foram ao todo 04 armas retiradas de circulação do Bico do Papagaio. Resultado de intensificações nas abordagens sob suspeição e do compromisso dos policiais em prestar um atendimento eficiente às pessoas que denunciaram ou foram vítimas de arma de fogo.

POLÍCIA 20/08/2017

PM prende homem com simulacro de arma de fogo em Araguatins

A prisão foi por volta das 02h20 da madrugada da última sexta-feira, 18, na Vila Miranda em Araguatins. A Polícia Militar (PM), recebeu uma ligação onde um informante declarou que um homem havia tentado entrar em uma festa portando uma arma de fogo.

POLÍCIA 20/08/2017

Dois é preso e um menor apreendido pela PM suspeitos de furto de duas motos em São Bento

Dois indivíduos de 19 e 20 anos e um adolescente de 16 anos foram conduzidos até a Delegacia de Polícia em Araguatins acusados de envolvimento no furto de duas motos na cidade de São Bento. A ocorrência foi registrada por volta das 20h da última sexta-feira, 18.

POLÍCIA 20/08/2017

PM apreende menor com mais de 90 unidades de bebidas com procedência duvidosa em Araguatins

Foi por volta de 01h da madrugada da última sexta-feira, 18, no setor Vila Cidinha em Araguatins que a Polícia Militar (PM), durante patrulhamento efetuou a apreensão de uma adolescente de 14 anos, por manter a posse de 96 unidades de bebidas alcoólicas de procedência duvidosa, incluindo cervejas e vinho, em plena madrugada.

POLÍCIA 20/08/2017

Lavrador é detido pela PM acusado de furtar aparelho celular em Araguatins

Por volta das 18h30 da última sexta-feira, 18, a Polícia Militar (PM), efetuou a detenção de um lavrador de 37 anos no setor Nova Araguatins, acusado de furtar um aparelho celular do interior de uma residência pertencente a uma senhora, do lar e de 48 anos.

EM TAGUATINGA 19/08/2017

Foragido da Justiça do Distrito Federal é preso pela Polícia Civil do Tocantins

Uma ação de combate à criminalidade, deflagrada na tarde de sexta-feira, 18, por policiais civis da Delegacia de Taguatinga, sob a coordenação do delegado Márcio Teixeira, resultou na prisão de Rafael Sales da Silva, 27 anos. Ele é foragido da Justiça do Distrito Federal e foi capturado, quando se encontrava no centro da cidade.

EM PORTO NACIONAL 19/08/2017

Suspeito de tentar matar a própria esposa é preso pela Polícia Civil

A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da Delegacia Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), de Porto Nacional, com o apoio de agentes da 2° Delegacia, efetuou, na tarde de sexta-feira, 18, a prisão de Wanderson Pequeno dos Reis Ribeiro, 26 anos. Ele é suspeito de tentar matar a própria esposa e foi capturado, mediante cumprimento de mandado de prisão preventiva.

EM COLMÉIA 19/08/2017

Polícia Civil cumpre mandados de internação provisória de três adolescentes infratores

Policiais Civis da Delegacia de Colméia, coordenados pelo delegado Marivan da Silva Souza, cumpriram, na manhã desta sexta-feira, 18, mandados de internação provisória de três adolescentes infratores suspeitos de matar outro menor, no Distrito de Goiani dos Campos, zona rural da cidade.

ESPORTE 19/08/2017

Tocantinópolis estreia com vitória diante do Sparta no Sub-19

O Tocantinense Sub-19 começou neste sábado, 19, com sete jogos. Em Araguaína, o Tocantinópolis Esporte Clube (TEC), venceu o o time da casa, o Sparta por 4 a 2, jogando no Mirandão.

EDUCAÇÃO 19/08/2017

Regional de Tocantinópolis inicia ciclo de formação para educadores da região

A Diretoria Regional de Educação de Tocantinópolis deu início ao ciclo de formação continuada voltada para os professores e coordenadores pedagógicos das escolas estaduais da região. Na sexta-feira, 18, aconteceu o encerramento da capacitação para mais de 90 docentes que atuam nas escolas de Tocantinópolis.

POLÍCIA 19/08/2017

Em Luzinópolis PM apreende plantas de maconha cultivadas em residência

Os policiais militares fizeram a apreensão de oito baldes com uma planta semelhante à Cannabis Sativa (maconha), um homem de 42 anos foi preso. O fato aconteceu na manhã deste sábado, 19, no município de Luzinópolis.

DO PROGRAMA TERRA FORTE 19/08/2017

Governo investiga sumiço de tratores agrícola em Nazaré e em mais 3 cidades do TO

O Governo do Tocantins abriu uma investigação para apurar o sumiço de tratores e equipamentos do programa Terra Forte, da Secretaria de Agricultura, em pelo menos quatro cidades. A medida foi publicada no Diário Oficial do Estado e dá um prazo máximo de 60 dias. O maquinário teria desaparecido em Nazaré, Colinas do Tocantins, Piraquê e Goiatins.

SUSTO 19/08/2017

Morador de Araguatins ateia fogo em objetos no quintal e chamas quase atingem casa vizinha

Um morador de Araguatins, colocou fogo em alguns objetos no quintal de casa e as chamas quase atingiram a casa dos vizinhos. O caso foi registrado na manhã deste sábado, 19. Os Bombeiros informaram que quando chegaram ao local, o fogo estava na parte de fora da casa próximo a porta da cozinha e já atingia o muro do vizinho.

IFGF 18/08/2017

Carrasco Bonito obtém 266º melhor indicador de gestão fiscal do País e 1º do Bico

O município de Carrasco Bonito é o 266º município no País no ranking de indicadores de gestão fiscal em 2017, baseado na referência de 2016, segundo a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan). O município, por consequência, é o líder do ranking no Bico do Papagaio com indicador 0.6594, e 8º do ranking estadual, conceito B (boa gestão). O levantamento foi divulgado no dia 9 de agosto. O levantamento usa o Índice Firjan de Gestão Fiscal (IFGF), ferramenta de controle social que tem como objetivo estimular a responsabilidade administrativa, em busca de maior aprimoramento da gestão fiscal dos municípios, assim como o aperfeiçoamento das decisões dos gestores públicos quanto à alocação dos recursos.

UFT 18/08/2017

Divulgados editais para PIM e Pimi no Câmpus de Tocantinópolis

Os estudantes interessados em participar do Programa Institucional de Monitoria (PIM) e do Programa Institucional de Monitoria Indígena (Pimi) do Câmpus de Tocantinópolis, já podem conferir os critérios e etapas para a seleção nos editais divulgados pela Pró-Reitoria de Graduação (Prograd). Os dois documentos - um do PIM e outro do Pimi, oferecem a bolsa no valor de R$ 400. O período para inscrição nos dois editais vai de 21 a 25 de agosto.

UNITINS 18/08/2017

Inscrições para o curso de Inglês ofertado nos Câmpus de Araguatins e Augustinópolis se encerram nessa segunda-feira, 21

As inscrições para o Curso de Inglês Instrumental ofertado para discentes, docentes e servidores técnico-administrativos da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) dos Câmpus Araguatins e Augustinópolis se encerram nessa segunda-feira, 21.

EM PALMAS 18/08/2017

Coordenadores da Unitins e UAB do Bico participam de capacitação para construção do Plano de Desenvolvimento Institucional

A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) concluiu nesta sexta-feira, 18, o curso de assessoramento para construção do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) que orienta as ações da Universidade para os próximos 10 anos. Participaram do treinamento coordenadores de todos os cursos presenciais e telepresenciais da Unitins e Universidade Aberta do Brasil (UAB). O curso também serviu de preparação para obtenção de melhor resultado no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade).

ACADEMIA ITINERANTE 18/08/2017

Policiais civis da regional de Araguatins recebem capacitação da Acadepol

A Academia da Polícia Civil (Acadepol) irá capacitar entre os dias 21 a 26 de Agosto, a nona turma do Projeto Academia Itinerante: a formação continuada como instrumento de construção de uma Polícia Civil cidadã, desta vez no município de Araguatins. Serão capacitados agentes de polícia, agentes penitenciários, escrivães e delegados de polícia civil da Regional de Araguatins.

CRIANÇA FELIZ 18/08/2017

Hoje é o último dia para os municípios de Ananás e São Sebastião aderirem ao PCF

Os municípios tocantinenses têm até às 23h59 desta sexta-feira, 18, para aderir ao Programa Criança Feliz (PCF) com foco no desenvolvimento da primeira infância. Em todo o Estado, 43 municípios já participam do programa de desenvolvimento infantil do governo federal, 18 são do Bico do Papagaio, e, segundo o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), 37 municípios, sendo dois do Bico do Papagaio, Ananás e São Sebastião do Tocantins, estão aptos a solicitar adesão nesta fase e podem se inscrever pelo site www.mds.gov.br. No Estado do Tocantins, o PCF é desenvolvido pela Secretaria do Trabalho e Assistência Social (Setas).

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS