Facebook
07/03/2014 - 15h15m

Workshop sobre Resíduos Sólidos será realizado em Araguatins na próxima semana

Redação

Araguatins é a quinta cidade a receber o Workshop de Gestão de Resíduos Sólidos Urbanos, realizado pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semades) e Ministério do Meio Ambiente (MMA). O evento acontece nos dias 10 e 11 de março, na Câmara Municipal, a partir das 8 horas.

De acordo com a engenheira ambiental Hélia Azevedo Pacheco, supervisora de Gestão de Resíduos Sólidos da Semades, o objetivo é estimular o consumo sustentável nos órgãos públicos e contribuir para a cadeia produtiva da reciclagem do lixo. Tal ação fortalece a adoção da Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P) dos órgãos municipais.

O evento é voltado para professores, funcionários públicos e catadores de materiais recicláveis e o workshop de Araguatins atenderá ainda os municípios de Augustinópolis, Axixá do Tocantins, Buriti do Tocantins, Carrasco Bonito, Esperantina, Praia Norte, Sampaio, São Bento, São Miguel, São Sebastião e Sítio Novo.

As regionais de Pedro Afonso, Guaraí, Porto Nacional e Gurupi já receberam o workshop que acontecerá ainda em mais nove cidades até o mês de abril, abrangendo todos os 139 municípios tocantinenses. A programação conta com oficinas de reciclagem correta de eletrônicos, cooperativismo, saúde do trabalhador e aproveitamento, reuso e produção de artefatos artesanais.

Regionais

O investimento para realização do workshop é de R$ 240 mil, do Fundo Nacional do Meio Ambiente, com contrapartida da Semades. Depois de Araguatins, a programação do workshop segue para Araguaína (13 e 14/3), Arraias (24 e 25/3), Dianópolis (27 e 28/3), Tocantinópolis (8 e 9/4), Colinas (14 e 15/4), Paraíso (22 e 23/4), Miracema, (24 e 25/4) e Palmas (29 e 30/4).

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS