Facebook
25/09/2021 - 12h58m

SEBRAE-TO

Workshop aborda inovação e empreendedorismo em Gurupi

Assessoria de Imprensa/Sebrae

Evento online contou com presença de palestrantes do Sebrae Tocantins e Paraná (Foto: Divulgação/Sebrae)

Quando o ecossistema se consolida, os resultados passam a ser percebidos e um volume maior de pequenas empresas inovadoras começam a impulsionar a economia do município”, com essas palavras, o coordenador de inovação do Sebrae Tocantins, e palestrante, Rogério Maracaipe, iniciou o Workshop: Ecossistema Local de Inovação, na manhã de quinta-feira, 23, de forma online pela plataforma Google Meet.

O evento foi uma realização do Programa Inova Gurupi, em parceria com a Prefeitura e o Sebrae. Na oportunidade, foi debatido sobre o trabalho junto às entidades, que atuam diretamente ou indiretamente com a inovação. O palestrante do primeiro painel “Ecossistema Local de Inovação” ressaltou que a intenção do Sebrae é permitir que as empresas possam evoluir, gerando programas e ações de estímulo ao empreendedorismo. “Queremos que o município de Gurupi tenha resultados práticos, por isso, o Sebrae irá estimular as empresas a adotarem estratégias de atuação efetiva. Notamos que quando isso é feito, os resultados se desenvolvem de maneira exponencial”, destacou o analista Rogério Maracaipe.

Apresentando o segundo painel: “Mapeamento do Ecossistema de inovação” , o palestrante e coordenador de inovação do Sebrae-PR, Heverson Feliciano, apresentou case de sucesso da cidade de Londrina- PR, e contou a  experiência do Estado na aplicação da estratégia de fortalecimento desse tema. “Utilizamos a metodologia da Fundação CERTI,  que contribui de forma relevante para a competitividade das empresas e para o desenvolvimento sustentável do Brasil, por meio de um consistente e dinâmico ecossistema de inovação, tecnologia e empreendedorismo. Através desse mapeamento assertivo é possível gerar atração de investidores e também visibilidade nacional, o que é bastante positivo na maturidade dos Ecossistemas”, explicou.

Ao final do evento, a  coordenadora do Programa Inova Gurupi, Adriana Terra, abriu espaço para os participantes pontuarem suas considerações finais,  e finalizou o encontro agradecendo a presença de todos. “O Sebrae apoia e incentiva sempre ações desse porte para que os pequenos negócios tenham excelência no desenvolvimento. É mais um passo para a consolidação da rede de colaboração existente e fortalecer o ecossistema”, finalizou.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS