Facebook
03/08/2015 - 16h07m

Wanderley Barbosa é notificado pelo TJ a responder por acusações contra vereadores

Ascom Vereador Milton Neris

Decisão da desembargadora Ângela Prudente notifica o deputado Wanderley Barbosa (SD) a prestar esclarecimentos sobre as declarações feitas pelo parlamentar no Plenário da Assembleia Legislativa do Tocantins a respeito da conduta de vereadores palmenses.

A decisão resulta de uma interpelação judicial de autoria do vereador Milton Neris (PR) datada de 8 de julho, por considerar infundadas as declarações do deputado estadual. “São declarações, no mínimo levianas, por parte de um agente político”, classifica Neris.

No dia 16 de junho, durante sessão na Assembleia Legislativa, Wanderley Barbosa afirmou publicamente que “todos os agentes políticos do município de Palmas estão envolvidos até o pescoço”. Segundo Barbosa, “eles têm os agentes certos para fazer a lavagem de dinheiro nessa cidade”. E ainda: “o senhor está querendo proteger ladrões”.

Para Neris, a conduta Wanderley Barbosa caracteriza crime de injúria, com base no artigo 144 do Código Penal. Por isso, a desembargadora deferiu a notificação para que o deputado estadual responda sobre as declarações.

“Nós vereadores queremos que este senhor responda e prove suas acusações. Já que ele tem feito tantas denúncias na imprensa e na tribuna da Assembleia, que seja homem e dê nomes aos bois. Não seja covarde, pois nós somos 19 vereadores”, desafia Neris.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS