Facebook
20/09/2021 - 17h26m

PEIXE

Voluntários retiram 25 toneladas de lixo do rio Tocantins em parceria com a Energisa

Com informações da Comunicação Energisa - ETO

Mais de 100 voluntários participaram da ação no município de Peixe (Foto: Divulgação/Energisa)

Aproximadamente 25 toneladas de lixo foram retiradas do rio Tocantins neste domingo, dia 19, durante a realização da 15ª edição do projeto Amigos do Rio, no município de Peixe (TO). Entre os muitos resíduos coletados, os voluntários encontraram até geladeira e fogão.

Cadeiras, caixas de isopor, pneus e uma estante de ferro também chamaram a atenção entre os materiais coletados pelos voluntários. Mas, os objetos mais encontrados durante a coleta foram as sacolas plásticas e garrafas PET.

Mais de 100 voluntários participaram desta edição do evento, realizado pela prefeitura local, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Saneamento, com a parceria da Energisa. “Estivemos presentes com colaboradores atuando efetivamente na limpeza do rio. Entendemos que o cuidado com o rio é primordial não apenas por uma questão turística, mas vital para a sobrevivência tanto dos animais que vivem nele quanto da população vizinha ao rio”, comenta o analista ambiental da Energisa Tocantins, Miguel Pinter.

A expectativa é que a próxima edição do Amigos do Rio aconteça em junho de 2022. O evento, que começou com um apelo popular, foi abraçado pela prefeitura e empresas parceiras, como a Energisa, e agora faz parte do calendário da cidade. Peixe possui muitos atrativos, como a Praia da Tartaruga, que conta com uma faixa de 225 mil m² de areias brancas, além das águas transparentes e perfeitas para banhos e práticas de esportes aquáticos.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS