Facebook
09/04/2018 - 16h25m

EM PALMAS

Visitantes lotam Parque Cesamar e se despedem da Páscoa dos Sonhos

Secom Palmas

Visitantes lotam o Parque Cesamar no último dia da Páscoa dos Sonhos

Na noite desse domingo, 08, era possível ouvir alguns pais, mães e acompanhantes de crianças cantando os versinhos “coelhinho da Páscoa que trazes pra mim? Um ovo, dois ovos...” ou aquela outra cantiga “De olhos vermelhos, de pelo branquinho, de pulo bem leve, eu sou coelhinho...” Essas pessoas vieram ao Parque Cesamar para se despedirem das atrações da Páscoa dos Sonhos, promovida pela Prefeitura de Palmas desde o dia 13 de março. Durante esse período a criançada e também os adultos se divertiram com a decoração, a pintura facial, as brincadeiras, a Toca do Coelho, as atrações culturais e mais de 40 pessoas caracterizadas como coelhos que interagiam com os visitantes.

“Estamos felizes com os resultados da Páscoa dos Sonhos, este ano a decoração e os jardins do próprio Parque Cesamar surpreenderam os visitantes com uma beleza única, acredito que as famílias aprovaram, pois a cada final de semana o número de visitas aumentava”, destacou secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Paulo Cesar Monteiro.

Regiane da Silva e o esposo Euzébio Oliveira vieram acompanhados dos três filhos e além de fazer brincadeiras com os pequenos aproveitaram para registrar as interações das crianças com os adereços instalados no Cesamar. “Nós viemos muitas vezes, porque as crianças adoraram a decoração. O bom de vir ao parque é que fazemos um programa que agrada a todos eles ao mesmo tempo, tanto os meninos quanto à Eloá, que é menorzinha”, explicou Euzébio.

Os filhos Enzo Gabriel, de três anos, e Carlos Eduardo, de quatro, não paravam um minuto e se divertiam com as réplicas de coelhos e de ovos espalhados pelo gramado. “A gente não sabia que era o último dia, espero que em 2019 tenha uma decoração tão bonita assim”, explica Regiane.

A contadora Michele aproveitou para registar o momento e compartilhar nas redes sociais

“Eu aproveito a Páscoa para curtir um dos animais que eu mais gosto, eu tive um chamado Sansão quando era criança, amo coelhos. A Páscoa é uma das festas mais bonitas do ano”, diz a contadora, Michele Veras, acrescentando que sempre postou as fotos que fez durante as visitas à Páscoa dos Sonhos e é muito elogiada. “Todos querem ter uma decoração assim em suas cidades, eu posto e recebo muitas curtidas e muitos comentários”, conta.

A consultora Verônica Macedo trouxe a filhinha Isabel para se despedir dos coelhinhos. “Eu já avisei para ela que o coelhinho vai embora e só volta ano que vem”, conta sorrindo, ainda de acordo com a mãe visitar o Parque e a Páscoa dos Sonhos é uma forma de lazer saudável e lúdico. “A gente aproveita para falar com as crianças sobre os animais, sobre as lendas e, claro, cantar músicas e contar historinhas para nossos filhos. É muito bom ter essa oportunidade”, destaca a consultora.

Área de alimentação

Além de toda a ornamentação e as atrações que foram trazidas pela Prefeitura de Palmas ainda foi possível degustar comidinhas diferenciadas na praça de alimentação montada no estacionamento do Parque especialmente para esse período. Os visitantes podiam escolher entre os food trucks e as barracas que serviam dentre outras delícias crepes, hambúrgueres gourmet, sorvetes, açaí, carnes, batatas e, claro, doces e ovos de chocolate.

A dona Maria de Jesus de Araújo é proprietária de uma barraca de carne na chapa e de espetinhos e comemorou as vendas durante o período da Páscoa no Parque Cesamar. “Eu fiquei muito feliz com o movimento, valeu muito a pena e nos ajudou a juntar um dinheirinho”, contou a empreendedora que já pensa em trabalhar em novos eventos. “Estou aguardando mais evento, né? A cidade precisa mesmo desses atrativos”, avalia.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS