Facebook
17/06/2019 - 10h47m

SAÚDE

Vigilância Sanitária do Estado do Tocantins promove oficina de qualificação para fiscais sanitários do Bico

Redação

A capacitação para fiscais sanitários municipais da região de Saúde do Bico do Papagaio ocorrerá do dia, 01 a 05 de julho (Foto: Divulgação)

A diretoria de Vigilância Sanitária (VISA) do Estado, por meio da área técnica de apoio ao Sistema de Vigilância Sanitária, realizará do dia, 01 a 05 de julho, a oficina de Qualificação em Ações de Vigilância Sanitária e Processos de Trabalho em Vigilância Sanitária para fiscais sanitários municipais da região de saúde Bico do Papagaio.

De acordo com o diretor de Vigilância Sanitária Estadual,  Thiago Botelho, “o objetivo é qualificar os fiscais sanitários quanto às inspeções sanitárias, gerenciamento do risco sanitário e suas ações orientadoras/educativas, a aplicabilidade das legislações, normatização das leis federais para a realidade das VISA municipais e fluxos de trabalho visando o fortalecimento do Sistema Nacional de Vigilância Sanitária (SNVS) e consequentemente à prevenção, promoção e proteção da saúde da população do Estado do Tocantins”, disse.

A capacitação acontece anualmente, sendo que nesta edição o fiscal sanitário poderá acessar todo o conteúdo ministrado, legislações pertinentes e modelos de documentos, posteriormente, através do Ambiente Virtual de Aprendizagem - AVA da DVISA.

A oficina tem carga horária de 40 horas e está sendo realizado no Auditório da Superintendência de Vigilância em Saúde - térreo do Anexo I da SES, localizado na Quadra 104 Norte, Av. LO 02, Lote 30 (Edifício Lauro Knopp ) –Plano Diretor Norte, Palmas - TO, no período de das 8h às 12h e 14h às 18h.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS