Facebook
25/09/2020 - 14h36m

PORTO NACIONAL

Vice de Otoniel Andrade, Dr. Hugo destaca potencial e desafios de Luzimangues

Luiz Pires

Dr. Hugo e Otoniel Andrade (Foto: Divulgação)

Em recente reunião com o candidato aclamado a prefeito de Porto Nacional, Otoniel Andrade (PTB), o vice da chapa, Doutor Hugo, destacou o crescimento econômico e demográfico do distrito de Luzimangues, onde vive e trabalha desde 2008. Falou também sobre os principais desafios enfrentados pela região.

Desde que cheguei aqui, Luzimangues ganhou uma importância muito grande, com uma taxa de crescimento demográfico extremamente acelerada, e é uma região fundamental para o avanço econômico de Porto Nacional e do Estado”, disse o médico, que trabalha na unidade básica de saúde do distrito.

Ele explica que muita coisa mudou nos mais de doze anos em que atua na região, passando de uma comunidade essencialmente rural, com cerca de três mil moradores, até chegar aos atuais de 25 mil habitantes, aproximadamente.

O aumento, contudo, trouxe desafios para o poder público, a exemplo da saúde. “Os problemas são ‘normais’ em um local que está crescendo muito rápido. São desafios na área da Segurança Pública, e Educação, pois nem todas as crianças estão na escola, e muitas ainda precisam estudar em Palmas; e a saúde pública também está defasada”, explicou, acrescentando que estas e outras áreas merecem mais atenção, de preferência por quem, como ele, efetivamente conheça a realidade local.

Desafio

Essa realidade, explica Dr Hugo, foi o que o levou a aceitar o desafio de ser vice de Otoniel Andrade. "Aceitei o convite porque acredito que posso ajudar mais de perto a gestão, por meio das relações humanas, tendo um olhar diferenciado em relação aos servidores e, consequentemente, nas melhorias à comunidade portuense".

Perfil

Formado em Medicina pela Universidade Federal de Pernambuco, em junho de 2007, e pós-graduado em Medicina Intensiva pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira, Dr. Hugo iniciou sua vida profissional no Tocantins, para onde veio recém-formado. Acolhido por Porto Nacional, no distrito de Luzimangues, em março de 2008, onde desde então trabalha servindo aquela comunidade.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS