Facebook
15/08/2018 - 20h12m

POTENCIALIDADES

Vice-cônsul da embaixada dos EUA visita o Tocantins

Redação/Fotos: Lia Mara

 Secretário da Casa Civil, Rolf Vidal, recebe o vice-cônsul da embaixada dos EUA

O vice-cônsul da embaixada dos Estados Unidos, Travis Zirker, foi recebido pelo secretário-chefe da Casa Civil, Rolf Vidal, na tarde desta quarta-feira, 15, no Palácio Araguaia, em Palmas. O vice-cônsul está no Estado para conhecer as ações de políticas públicas e as potencialidades do Estado, bem como ministrar palestras sobre visto americano de estudantes e processos de bolsas de estudo nos EUA.

No encontro, Travis Zirker manifestou interesse no setor econômico do Tocantins e nas ações dos diversos órgãos da Administração Pública do Estado. “Nessas visitas da Seção Consular por todo o Brasil, conhecemos as ações de Governo para entender melhor a política do lugar e saber as determinadas regiões para possíveis cooperações. Todo o conhecimento adquirido será repassado aos respectivos setores da Embaixada”, ressaltou.

No encontro, Travis Zirker manifestou interesse no setor econômico do Tocantins e nas ações dos diversos órgãos da Administração Pública

Na oportunidade, foi exibido um vídeo institucional com informações sobre os potenciais logístico e econômico do Tocantins. “É importante para o Tocantins apresentar todo o potencial que o Estado representa para o Brasil e para o mundo. Ficamos muito felizes com o interesse do consulado e estamos à disposição para, institucionalmente, recebê-los e facilitar no que for necessário para a divulgação do Tocantins”, disse o secretário-chefe da Casa Civil, Rolf Vidal.

O vice-cônsul terá uma agenda de três dias no Tocantins, incluindo palestras sobre visto de estudantes para os Estados Unidos, na Faculdade Católica do Tocantins e no Centro Universitário Luterano de Palmas (Ulbra), visita à unidade de saúde e reunião no Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Esta é a segunda visita da seção consular da Embaixada dos Estados Unidos no Tocantins. Em 2016, a comitiva conheceu as instituições públicas e as ações voltadas aos cidadãos americanos.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS