Facebook
23/10/2021 - 17h20m

2022

Vestibular do IFTO de Araguatins oferece 346 vagas para cursos técnicos e superiores

Redação

Inscrições seguem até dia 21 de novembro no seja.ifto.edu.br.

Vestibular 2022 do IFTO de Araguatins oferece 346 vagas para cursos técnicos e superiores (Foto: Divulgação)

As inscrições para o vestibular 2022 da unidade de Araguatins do IFTO estão abertas e seguem até dia 21 de novembro. Serão ofertadas vagas para os cursos técnicos em Agropecuária e Redes de Computadores integrados ao Ensino Médio, Subsequente em Agropecuária, Engenharia Agronômica, Licenciatura em Ciências Biológicas e Licenciatura em Computação.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente no endereço: seja.ifto.edu.br. O candidato deverá, obrigatoriamente, no preenchimento do requerimento de inscrição, indicar sua 1ª opção de escolha de curso ao qual pretende concorrer, e poderá ainda, para um eventual aproveitamento, indicar a 2ª opção de curso.

A taxa de inscrição é R$ 20,00 (vinte reais) para os cursos de graduação; e R$ 15,00 (quinze reais) para os cursos técnicos integrados, concomitantes e subsequentes ao ensino médio.

A seleção dos candidatos será por meio de análise de currículo para os cursos de nível médio e análise curricular e redação para os cursos de nível superior. Após a análise do histórico escolar para os candidatos aos cursos técnicos e a análise do histórico escolar e da prova de redação para os candidatos aos cursos de graduação, serão convocados o número de candidatos 7 (sete) vezes o número de vagas de cada modalidade para a entrega de documentos que comprovem a adequação do candidato às modalidades de reserva de vagas e ações afirmativas.

A prova de redação do Vestibular Unificado será aplicada no dia 5 de dezembro de 2021, das 9h às 11h (horário local), com abertura dos portões às 8h e fechamento às 8h50.

O resultado preliminar do vestibular está previsto para o dia 27 de dezembro.

Vagas

São ofertadas: 210 vagas para os cursos Técnico em Agropecuária integrado ao Ensino Médio; 35 vagas para o curso Técnico em Redes de Computadores; 35 vagas para o curso Técnico Subsequente em Agropecuária; 35 vagas para o curso Técnico em Redes de Computadores integrado ao Ensino Médio; 23 vagas para o curso de Engenharia Agronômica; 23 vagas para o curso de Licenciatura em Ciências Biológicas e 20 vagas para o curso de Licenciatura em Computação.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS