Facebook
22/02/2021 - 18h31m

NA AL

Vereador de Porto Nacional, Pim Júnior participa do V Seminário dos Emancipalistas do Brasil

Redação

Deputado Antonio Andrade, e Vereador Pim Júnior (Foto: Divulgação)

O vereador de Porto Nacional, Pim Junior (DEM), participou na manhã desta segunda-feira, 22, do V Seminário dos Emancipalistas do Brasil. O evento aconteceu no auditório da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) e teve a presença de diversas autoridades onde foram discutidos assuntos sobre o tema.

No debate discutido entre parlamentares e líderes políticos, Pim Junior, representante do Distrito de Luzimangues, ficou muito feliz em vê os caminhos para a emancipação política do Distrito.

Luzimangues se enquadra em todos os requisitos para a criação de um novo município e sua independência trará ainda mais desenvolvimento para o estado do Tocantins, e principalmente para os moradores da região”, afirmou o vereador.

Já o presidente, ao reafirmar compromisso com a emancipação do distrito de Luzimangues, disse na ocasião que essa é uma bandeira da Assembleia Legislativa. “Esse é um sonho dos deputados e deputadas, um movimento suprapartidário. Vamos trabalhar para viabilizar, dentro das atribuições do Poder Legislativo estadual, para tornar esse sonho realidade, colocando em primeiro lugar o benefício maior das pessoas que precisam da emancipação do distrito de Luzimangues”, afirmou Antonio Andrade.

Antonio Andrade reafirma compromisso com a emancipação de Luzimangues (Foto: Silvio Santos)

Antonio Andrade disse ainda que nos próximos dois anos como presidente da AL abrirá as portas Casa para a emancipação de Luzimangues. “Iremos dar a nossa contribuição no que for necessário. Esse é o meu propósito, podem contar com o meu apoio, com a minha contribuição para que nós possamos realizar esse sonho o mais rápido possível”, reafirmou.

O evento contou com a participação dos deputados federal Vicentinho Alves (PL) e estadual Ricardo Ayres (PSB), que também hipotecaram apoio à emancipação do distrito.

O V Seminário Nacional dos Emancipalistas do Brasil, com tema “Emancipação de distritos no País”, é uma realização da União Brasileira em Defesa da Criação de Novos Municípios - BDNMU, e da Associação de Desenvolvimento Comunitário do Luzimangues – ADCL, tem como objetivo discutir o processo emancipalista no Brasil e no Estado do Tocantins, com foco em Luzimangues.

Presenças

Além de Pim Júnior, estiveram presentes na abertura do evento a presidente da União Brasileira em Defesa de Novos Municípios - UBDNMU, Antonia Sinhorinha Silva; o presidente da Associação Comunitária de Luta pela Emancipação do Distrito do Luzimangues – AscomLuz, Edson Pires de Almeida Junior; presidente da Associação de Desenvolvimento Comunitário do Luzimangues -  ADCL, Adarión Martrins de Almeida; presidente da Federação das Associações de Desenvolvimento Distritais e Emancipalistas do Brasil - FADDEB e representando o Estado da Bahia, José Crescêncio da Cruz; o vice-prefeito de Porto Nacional, Joaquim de Luzimangues, e os vereadores Soares Filho, vice-presidente da Câmara Municipal de Porto Nacional, João Justino, Joelma do Luzimangues, Geilson Negre e Charles Sousa.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS