Facebook
20/02/2019 - 21h40m

ATUAÇÃO PARLAMENTAR

Vanda Monteiro consegue aprovação de requerimentos para infraestrutura e educação do Tocantins

Ascom / Deputada Vanda Monteiro

Deputada Vanda Monteiro conseguiu aprovação de requerimentos para infraestrutura e educação do Tocantins (Foto: Flávia Samylla)

Palmas, Santa Maria, Lagoa do Tocantins e Novo Acordo estão na lista de municípios com demandas de infraestrutura observadas pela Deputada Estadual Vanda Monteiro (PSL) e que tiveram requerimentos aprovados durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa desta quarta-feira, 20.

Na capital a solicitação é para recapeamento da rodovia TO-030, trecho entre o Distrito de Buritirana e o município de Lagoa do Tocantins. A deputada também teve requerimento aprovado onde requer a conclusão da obra de pavimentação asfáltica da TO-432 compreendendo os municípios de Santa Maria e Recursolândia.

Vanda Monteiro também conseguiu aprovar requerimento que solicita o patrolamento e cascalhamento do trecho entre a TO-020 e TO-245 que liga as cidades de Novo Acordo e Lizarda.

Ensino Médio e homenagem

Outro requerimento aprovado pela Assembleia Legislativa nessa quarta,20, foi a solicitação da oferta do ensino médio em escola pública do Distrito de Buritirana, em Palmas.

Vanda Monteiro comemorou a aprovação e evidenciou a importância desse olhar para a educação. “A oferta do ensino médio, em Buritirana, é uma necessidade da comunidade local e que vai contribuir significativamente com a evasão escolar. Os alunos vão estudar próximo de casa e assim ter uma preparação de qualidade para o ensino superior”, analisou.

O último requerimento aprovado foi a Moção de Aplausos ao município de Lagoa do Tocantins em alusão ao seu aniversário de 27 anos.

Requerimentos do dia

Ainda durante a sessão, Vanda Monteiro apresentou requerimento que pede o desmembramento do atendimento as mulheres vítimas de violência, na região Sul de Palmas, que hoje é realizado pela  5° Delegacia de Polícia Civil. O objetivo de acordo com a parlamentar, é ofertar atendimento especializado.

Vanda Monteiro também solicitou esclarecimentos sobre as obras do conjunto habitacional do Jardim Taquari também em Palmas.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS