Facebook
05/02/2019 - 10h30m

EM PALMAS

Valderez prestigia posse de novo Defensor público-geral e destaca importância da DPE para a população

Ascom / Valderez

A deputada estadual, Valderez Castelo Branco (Progressistas), prestigiou nesta segunda-feira, 4, a posse do Defensor Público Fábio Monteiro dos Santos como Defensor Público-Geral do Tocantins, para o biênio 2019/2021. A solenidade aconteceu na sede da Defensoria Pública Estadual (DPE-TO) com a presença do Presidente da Assembleia Legislativa (AL), Toinho Andrade.

Fábio foi eleito em novembro do ano passado com 95,2% de votos dos membros da Instituição. Após parabeniza-lo, a deputada desejou sucesso na continuidade da gestão. "Que Deus abençoe o trabalho do Senhor Defensor e de toda sua equipe. Sabemos que por meio da defensoria pública é possível promover a todos o acesso à justiça, seja individual ou coletiva. Destacar sua importância é fortalecer direitos fundamentais e respeitar a dignidade de toda população, especialmente a mais carente".

Além do Defensor público-geral e do presidente da AL, compuseram a mesa de autoridades o Defensor Público, Fabrício Dias; vereador e presidente da Câmara de Palmas, Marilon Barbosa; o Conselheiro e presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-TO), Manoel Pires; o presidente do Tribunal de Justiça (TJ-TO), Helvécio Maia; o vice-governador, Wanderlei Barbosa; o procurador-Geral de Justiça do Tocantins, José Omar; a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro; o procurador-geral do Tocantins, Nivair Vieira, e o defensor público, Murilo da Costa Machado.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS