Facebook
01/02/2019 - 22h56m

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Valderez é empossada para o seu 2º mandato como Deputada Estadual do Tocantins

Ascom

Deputada foi empossada nesta sexta-feira

A deputada estadual Valderez Castelo Branco (Progressistas) tomou posse nesta sexta-feira, 1º, no Plenário da Assembleia Legislativa, para o seu segundo mandato parlamentar. Na ocasião, os demais 23 deputados eleitos no último pleito eleitoral também foram empossados.

Em seu discurso, Valderez agradeceu seus eleitores, família, amigos, sua equipe e também o seu esposo, deputado federal Lázaro Botelho, pelo apoio e empenho em sua reeleição. Ela destacou que continuará o trabalho que vem desenvolvendo na Casa em prol do Estado e pela melhoria da qualidade de vida do povo tocantinense.

Peço a Deus que nos dê sabedoria para representar o nosso povo. Vamos trabalhar junto com o Governo, com os nossos prefeitos, vereadores, secretários, com todas as pessoas que colaboraram para que chegássemos aqui”, disse.

A deputada é uma das cinco mulheres a compor a nova Legislatura. Ela foi reeleita em outubro passado com 17.790 votos. No total foram 16 parlamentares reeleitos e oito novatos, que atuarão entre 1º de fevereiro de 2019 e 31 de janeiro de 2023. Logo após a posse dos deputados estaduais, ocorreu a eleição da Mesa Diretora. Com o voto de 21 parlamentares, o deputado Toinho Andrade (PHS) foi eleito o novo presidente do Parlamento para o biênio de (2019-2020).

Presenças

Também acompanharam a sessão especial autoridades como o governador Mauro Carlesse (PHS), vice-governador Wanderlei Barbosa (PHS), presidente da Associação Tocantinense dos Municípios (ATM), prefeito de Pedro Afonso Jairo Mariano, presidente da Câmara Municipal de Palmas, Marilon Barbosa, Arcebispo Metropolitano de Palmas, Dom Pedro Guimarães, defensor público geral, Fábio Monteiro, presidente da OAB, Gedeon Pitaluga, presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Conselheiro Manoel Pires dos Santos, Procurador Geral de Justiça, José Omar de Almeida Júnior, presidente do Tribunal de Justiça (TJ), Desembargador Eurípedes Lamonier, entre outras autoridades.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS