Facebook
13/03/2018 - 13h04m

SAÚDE

Vacina para BCG já está com estoque regularizado na Capital

Redação Semus

Mil doses de BCG foram enviadas pelo Ministério da Saúde, suficiente para um mês (Foto: Divulgação)

Os pais de bebês recém-nascidos que moram na Capital já podem procurar os Centros de Saúde da Comunidade (CSCs) para receber a vacina BCG contra Tuberculose, uma vez que as unidades que administram as doses já foram reabastecidas. De acordo com a Central Municipal de Vacinas (Cemuv) mil doses foram enviadas pelo Ministério da Saúde, suficiente para um mês.

A vacina BCG é administrada pelos CSCs das Arnos 33 e 42, das Arses 13 e 82, da Arso 41, do Jardim Taquari e Eugênio Pinheiro (Jardim Aureny I). “Estamos com uma demanda reprimida, pois não tínhamos essa vacina desde o final de janeiro. Por isso, essas unidades já estão ligando para os pais que deixaram os nomes nesse período que ficou sem vacina e já estão agendando a vacina”, ressalta a gerente da Cemuv, Elaine Katzwinkel.

A gerente reforça que os pais de bebês que não deixaram o nome também pode procurar essas unidades. “Os pais de recém-nascidos que nasceram nesse período devem procurar um dos postos de referência para essa vacina para fazer o agendamento da mesma. As unidades de saúde já estão administrando essa vacina desde a última segunda-feira, 12”, destaca Elaine, informando que desde a última sexta, 09, o Hospital e Maternidade Dona Regina está vacinando os recém-nascidos. “Agora com o abastecimento dos estoques todos os recém nascidos de Palmas e municípios vizinhos que nascerem na maternidade já deverão sair vacinado no momento da alta hospitalar”, reitera.

Deixe seu comentário:

WRGPS OABFarcomSucesso FMBAUVereador Professor Júnior GeoGPSWELLBlog do Felipe de Sá